domingo, 25 de julho de 2010

Como compreender as mulheres?

Pior que isso acontece!

Bem diferente...

Quero ser um Cristão diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de Cristão por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os Cristãos queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de Cristão que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus, calcinha de Jesus, etc. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos para o Cristão moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de fóruns e blogs evangélicos Adentrava-me por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente,repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um Cristão diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um Cristão que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.

Quero ser um Cristão que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um Cristão que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.

Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um Cristão que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um Cristão que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um Cristão pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um Cristão simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).


Não quero ter de falar a todo momento que sou Cristão, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.



Um grande abraço!

sábado, 24 de julho de 2010

Pr. Alejandro Bullón

Fernando Iglesias - Shekinah

Até aqui nos ajudou o Senhor - Ebenézer

"A presença"

Num sábado,ao chegar no culto em minha Igreja,sentei-me no banco e senti um desejo irresistível,de mesmo sentado,de olhos fechados,começar a adorar ao Senhor,com louvores.
Eu ainda não sabia,mas seria convidado a pregar ali.
Quando o ancião avisou,tratei de buscar para saber de Deus qual seria a revelação para aquele culto.
Se a escolha fosse minha,escolheria uma palavra de consolação,ou uma que fizesse a Igreja exultar com as tantas promessas de paz e prosperidade que Deus faz aos seus filhos,afinal,eu queria ser agradável.
Mas o temor de Deus me impede de pregar o que eu quero,ou que eu acho,pois me lembro que Deus repreende em sua Palavra os profetas que dizem ''paz,paz,quando não há paz'';e antes importa agradar a Deus,do que aos homens.
A Palavra que Deus me revelou,falava da importância de se preservar Sua Presença dentro de nossas Igrejas,são tantas chamadas pelo seu nome,pregando Sua Palavra,que Ele honra,pois sabe que todos os dias,pessoas famintas e sedentas entram nos templos a fim de encontrar socorro da parte de Deus.Lembrei-me de Moisés,numa árdua conversa com o Senhor no monte,depois do povo de Israel ter se corrompido obrigando Arão a fazer um bezerro de ouro para que pudessem adorar,já que Moisés estava ausente por uns dias,e eles não tinham mais certeza de que tinham um líder,e um Deus.
Moisés por quarenta dias fez tudo o que podia para convencer Deus a não destruir aquele povo,e conseguiu;mas então o Senhor disse algo mais ou menos assim:''Eu cumprirei o prometido,enviarei um anjo que irá adiante do povo para derrotar todos os seus inimigos e fazê-los herdar a terra que lhes prometi,mas eu não irei,enviarei o anjo,porque se fosse no meio do povo,este povo de coração duro e obstinado,acabaria consumindo-os na minha ira''.
A grande questão que enxergo aqui e que tratei de passar para a Igreja,é que temos duas escolhas a fazer:Ou andamos em santidade e justiça perante o Senhor,desfrutando da Sua Presença,que traz renovo,glória e íntimas experiências com Deus nos cultos,ou caminhamos como o povo de Israel,inquietos,levianos,de coração obstinado,e então,teremos que nos contentar apenas com a presença de anjos que o Senhor por misericórdia,enviar em nosso meio para nos abençoar.
O que é mais importante pra você,sair da Igreja,com sua bênção nas mãos,o seu ''pacote'',entregue por um anjo,ou ter estado com o próprio Deus,desfrutando do seu amor e presença?
No caso,Israel teve um final feliz,Moisés audacioso disse a Deus:''SE A TUA PRESENÇA NÃO FOR CONOSCO,NÃO NOS FAÇA SAIR DAQUI'';o povo também se entristeceu muito com a notícia,choraram e tiraram de si seus enfeites...Deus voltou atrás,continuou caminhando no meio deles,mais por Moisés do que por qualquer outro.
Será que nós temos nos arrependido também? Será que nossas Igrejas tem feito o possível para preservar a presença Dele?

Oh Deus, meu clamor é como o de Moisés: Se a Tua Presença não vier comigo,eu não quero ir...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A igreja que eu quero ser

Eu quero ser uma Igreja diferente.

A Igreja que eu quero ser não tem hora de culto, o culto nem é uma cerimônia.

A Igreja que eu quero ser cultua em todo tempo porque cultua com a vida, vivendo.

A Igreja que eu quero ser não é de parede e teto, ela é feita por mim e por você.

É feita de gente, e gente imperfeita.

Gente que erra, gente que falha, gente que tropeça.

É feita de gente que ama e que ama ser amado.

Gente que sorri mas que também chora.

Gente que sofre com as mazelas do mundo.

A Igreja que eu quero ser é uma igreja que se importa com a fome, com o sofrimento.

A Igreja que eu quero ser sente a fome do faminto, sente a sede do sedento, sente o frio do desabrigado, sente a dor do doente.

A Igreja que eu quero ser mostra o caminho da salvação, mas não tem os direitos da via nem cobra o pedágio da ponte.

A Igreja que eu quero ser ilumina a estrada como um farol, para que todos possam passar pela ponte, e a ponte é Jesus.

A Igreja que eu quero ser não tem nome, não tem placa nem mesmo uma sede.

Ela está em mim e está em você.

Quem a governa é Deus e o seu credo não está decorado.

A base dessa Igreja é o
Amor, o Amor não fingido.

Nessa Igreja não tem banco, nem mesmo liturgia.

Nessa Igreja você não precisa baixar a cabeça pra falar com Deus.

Ali você deve ficar de olhos bem abertos ao ouvir a voz de Deus, pois Ele te manda olhar para o lado, te manda ver o teu irmão.

Nessa Igreja pouco importa a duração do culto, pois o culto dura o tempo todo.

Importa mesmo é que você seja essa Igreja.

Você não precisa de roupa certa para vir nessa Igreja.

Não importa o que você tem pintado na sua pele, nem mesmo importa a sua pele.

Nessa Igreja todos somos igreja.

Também não há cargos ou obrigações nessa Igreja, você não é obrigado a nada.

Eu quero ser essa Igreja, eu estou tentando...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

E você, confia em quem?

Olá Amados!

Conversando com pessoas ditas "crentes" e "povo de Deus" fico abismado com a quantidade delas que sempre se dizem desanimadas, com a fé esmorecida, desapontada com o fulano ou com ciclano.
Eu tenho pouco mais de 5 anos de caminhada cristã, de modo que estou engatinhando ainda. Mas trouxe comigo lá do mundo uma prática que depois descobri ser bíblica:

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!." - Jeremias 17:5.

Simples assim. Eu sempre desconfiei do bicho homem. Somos falhos e quem me garante que aquele em quem eu me espelho nunca vai me decepcionar? Pois bem. O que vejo nas igrejas hoje é uma confiança excessiva no homem. Seja no "pastor de fogo", na missionária que faz milhões de revelações e profecias, seja em qualquer um que subir no altar e dizer que tem notícia da parte de Deus. E que não seja cajado claro, tem que ser benção. Daí, o crente confia cegamente no homem. Vive da oração do pastor, do óleo da unção, da revelação e da profecia. Mas esquece ele mesmo de pedir, de clamar e dobrar o próprio joelho no chão. E aí claro, muitas vezes a benção não acontece. E então surge o irmão que citei no início do texto: desanimado e com a fé morta.
Irmãos, é tempo de despertar. Não podemos ficar dependentes de outras pessoas. O único que pode nos dar a benção, nos curar é Jesus Cristo. Aquele que morreu por nós, pra nos salvar. Imagina Deus enviando seu único filho para salvar o povo. Imagina o que sofreu Jesus. E agora, temos um problema e vamos atrás do homem? Para com isso povo! O Pastor é o anjo da igreja, ele nos ensina, doutrina, direciona, aconselha segundo seus conhecimentos bíblicos e de vida. Mas não podemos viver da fé dele ou de outrem. Vamos buscar a nossa.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."Jeremias 33:3.

Viu? Clama ao Senhor. lembra te de clamar e claro, agradecer também.
E assim, se esse ou aquele dentro da igreja te decepcionar, você não terá sua fé adormecida. Porque sabe que o seu alvo é Jesus e não o homem.
E pra terminar, quero deixar outro versículo para meditação, que na verdade foi a base desse texto. O que primeiro me veio na cabeça quando surgiu a ideia de escrever sobre esse assunto.
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." Salmos 20:7

Que a paz esteja com os irmãos nesta tarde e em todo o tempo!

sábado, 17 de julho de 2010

Dame tus ojos

Hoje achei este vídeo no youtube..justamente enquanto escrevia um post sobre a necessidade de amar muito,muito mais.
A Palavra nos diz:''a ninguém devais coisa alguma,a não ser o amor''..sinto-me endividado,totalmente..quero muito amar,e só há um amor que não decepciona,não mente,não busca seus próprios interesses,não se ufana,não se ensorbebece,nem se recente do mau...o amor inspirado pelo próprio Deus.Acabei não postando aquela hora,mas resumindo era isto mesmo o que eu diria..então,que cada dia,deixemos de viver nossa própria vida,pra viver a vida do Senhor,que sabe como ninguém,amar.Faço dele minha oração.



Dai-me Teus Olhos

Dá-me teus olhos quero ver
Dá-me as Tuas palavras, quero falar
Mostra-me o Teu querer

Dá-me os teus pés, eu quero ir
Dá-me o Teus desejos, para sentir
Mostra-me o Teu querer

Dai-me o que necessito
Para ser como Tú

Coro

Dá-me a tua voz, dá-me Teu fôlego
Tome meu tempo és para Ti
Dá-me o caminho que devo seguir
Dê-me Teus sonhos, Teus desejos
Teus pensamentos, Teu sentir
Dê-me Sua vida para viver

Deixe-me ver o que Tu vés
Dá-me tua graça, o Teu poder
Daí-me Teu coração
Deixe-me ver Teu interior
Para ser mudado por Teu amor
Daí-me Teu coração

terça-feira, 13 de julho de 2010

Buscai enquanto se pode achar!

A paz do Senhor Amados Irmãos !

Hoje final de tarde, voltava do trabalho ouvindo uma pregação pelo rádio, e o pastor ministrava que devemos entrar pela porta enquanto ela está aberta. Que devemos deixar de lado as iniquidades dessa vida e buscar o reino de Deus. E ele dizia que as portas logo se fecharão.
Eu não duvido disso. Comecei a refletir sobre os fatos recentes : vários terremotos, vulcões em erupção, chuvas devastadoras, deslizamentos, e claro por consequência disso tudo, milhares de mortes.
Nenhuma dessas coisas é novidade, sabemos que um dia as portas se fecharão, sabemos que tudo o que nos acontece hoje é sinal do ínicio das dores, como a bíblia relata.
Então irmãos, de posse de tanta informação, só podemos concluir que devemos buscar ao Senhor, com todo nosso coração. Voltemos para ele enquanto é tempo. Haverá o dia em que muitos baterão na porta, e a acharão fechadas. Imagine ouvir de Deus que ele não nos conhece? O quão triste isso será!!

E irmãos, não existe um "vale pedacinho do céu". Devemos construir nossa santidade todo dia, buscar e amar a Deus em espírito e em verdade, devemos pedir perdão por nossas falhas, ajudar nosso próximo, ser solidário, justo, correto, e aí as coisas acontecem.
E se estivermos preparados e o Senhor voltar, tenha certeza que iremos com ele! Por isso a palavra de ordem nessa terça é : Vigiai!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Onde nascem os sonhos e visões

1 - Assim se acabou toda a obra que Salomão fez para a casa do SENHOR; então trouxe Salomão as coisas que seu pai Davi havia consagrado, a prata, o ouro e todos os objetos, e pô-los entre os tesouros da casa de Deus.

...Esta foi a resposta que tive de oração pela manhã.Enquanto li este versículo ouvia a ministração suave do Espírito.
Ele faz referencia ao ''fim'' da obra que edificou Salomão-o grande templo em Jerusalém-mas o Senhor me fez lembrar seu início.A obra nasceu no coração de seu pai Davi,foi ele quem sentiu o coração queimar,buscando uma forma de retribuir todo o bem que Deus lhe havia feito.Ele,o mais novo entre 7 irmãos,o ajudante do pai Jessé junto das ovelhas,o'' levador de marmita'' para os irmãos mais velhos,o tocador de harpa,que de repente foi descoberto como um grande valente da nação de Israel,ao lutar com Golias e vence-lo.Mais tarde,um perseguido,oprimido por Saul-rei ciumento;líder de homens deprimidos e endividados na caverna de Adulão,teve que habitar no deserto;quantas angustias! Até que fora constituído rei,primeiro de uma só tribo(por 7 anos)depois de toda a nação de Israel.Davi sentiu a vida toda que nada do que ele tivesse feito seria o suficiente para engrandecer um Deus que o elevou a uma posição tão alta.Nem mesmo os tantos poemas e canções que deixara em Salmos,era a hora de fazer algo maior-pensou!

...Mas por algum motivo Deus não lhe permitiu,aceitou a oferta de Davi,embora tenha deixado claro que nenhuma casa humana seria grande o suficiente para comportar toda a Sua Glória e a Sua Presença,mas pelas mãos de seu filho,Salomão.

A partir daí Davi gastou o resto de sua vida juntando material nobre para esta obra.E na sua morte,deu a Salomão todas as orientações para que fosse executada!

14 - Eis que na minha aflição preparei para a casa do SENHOR cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e de cobre e de ferro que não se pesou, porque era em abundância; também madeira e pedras preparei, e tu suprirás o que faltar.

O que mais chama minha atenção,é que embora Davi fosse rei e certamente muito próspero,com um só versículo ele deixou claro que não foi ''moleza'' ajuntar todo aquele nobre material para seu nobre sonho,pois ele diz:14 Eis que na minha aflição preparei ..

Após sua morte,foram 7 anos,de construção,ate que finalmente o templo estivesse pronto!Ao mesmo tempo,Salomão construía seu palácio real,e este levou 13 anos para ficar pronto!

Amados,tudo isto me inspira a confirmar apenas uma coisa:todo sonho que glorifica a Deus,começa no coração de um de seus servos,nas inspirações que Ele mesmo nos permite ter.Muitos tem sonhado em um dia,e na pressa,desistido do sonho no dia seguinte.Davi sonhou,e mesmo sabendo que não seria ele próprio a realizar seu sonho,sua visão,começou a ''caminhar'' em direção ao projeto,preparando material,e segundo a Bíblia com aflições!Salomão,também teve o coração preparado pelo seu pai e pelo próprio Deus,e deu continuidade ao projeto,que mesmo assim,não se formou do dia para a noite,foram 7 anos de construção!

Na Bíblia o número 7 representa a perfeição,e neste texto isto me inspira a pensar que quando tudo estiver perfeito...Deus realiza nossos sonhos.A nossa volta todas as circunstancias serão preparadas e transformadas para que se cumpram,porque o tempo do Senhor é sempre melhor que o nosso...

Resumindo:
1-se Deus te der uma visão,caminhe na direção dela com todas as forças..
2-persista-mesmo em meio as aflições
3-espere o tempo de Deus,quando tudo estiver perfeito Ele te honrará e glorificará Seu Santo nome através da sua vida.
Abraço e bom início de semana..

sábado, 10 de julho de 2010

FERNANDA BRUM - "AMO O SENHOR"

Elaine Martins e Nívea Silva - Você

O homem sincero

Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. Salmo 37:37

Os espertos,juravam que se dariam bem.
Os inteligentes,ignoravam tudo o que não pudesse ser justificado por sua própria inteligencia,nem comprovado matemática ou cientificamente.
Os intelectuais,com toda sua filosofia de vida estavam crentes de que tinham a receita perfeita...
Mas cada um deles,menosprezando a Palavra de Deus,foram superados pelo homem simples,que temeu e confiou no seu Deus!
È isto o que vejo quando leio este versículo.Tenho vivido um período de tanta honra da parte do Senhor,que me sinto indigna até.
Em cada detalhe,onde eu estou,tenho recebido carinho,amor,respeito,e tenho visto meus sonhos criando forma diante dos meus olhos.
Lembrei-me do filme O Peregrino,no ultimo trecho do caminho para a Mansão Celestial.Ele ainda tinha que atravessar o Mar da Dúvida .Neste Mar,começou a se lembrar de seus pecados e então afundar..até que a Esperança lembrou-lhe que não era por merecimento.era apenas pela graça!
É promessa amados!Quantos pegaram atalhos.retrocederam,foram afogados pela dúvida,seduzidos pelo mundo...quantos perderam a fé em meio aos escândalos,ás circunstancias desfavoráveis...como o povo de Israel no deserto.
Eu olho para trás e lembro do abandono e das humilhações vividas.Lembro-me das rasteiras que levei e da solidão.Cada ardente prova,e lágrima derramada..cada vez que quis desistir e não consegui,pelo mesmo motivo do salmista que escreveu:

Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.(Salmo 119:49-50)

Um dia,em algum lugar do caminho,o Senhor prometeu coisas maravilhosas para você e para mim.Nós choramos de alegria,marcamos na alma aquele dia..e prosseguimos.

Agora,em minha vida,tenho provado delícias.Tenho visto a mão Poderosa do meu Deus.Nem sei se mereço..mas sei que percorri o caminho.Desintoxiquei meu coração de todo veneno,guardei-me da roda dos escarnecedores,deixei minha vontade para fazer a do meu Deus..e por que me assusto então,se é mesmo a Sua Palavra que diz que o futuro do homem sincero será de paz?

Utopia?Não..eu tenho provado as maravilhas de Deus!Sei que neste mundo ainda terei aflições,mas já não posso dizer que também não tive galardão.

Meu conselho hoje,para você meu irmão e irmã..é que tape os ouvidos para a incredulidade,deixe pra lá a sabedoria dos sábios segundo este mundo,não aceite o atalho dos espertos,nem tente fazer cálculo segundo os inteligentes..apenas seja puro,sincero e temente a Deus..passe o tempo que passar,se você permanecer na posição,a promessa te alcançará!



Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,

Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.

E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

-Hebreus 6:11-15

Ele vai te alcançar - Ronaldo Arco

IASD Canasvieiras. Semana de Oração Jovem.

Aconteceu em 15 de julho de 2009

domingo, 4 de julho de 2010

Frase do dia

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só mais um dia."

(José Saramago)

To no caminho.....


Acordei cedo hoje.
Fui na padaria, e fiz meu desjejum assintindo o globo rural.
Me chamou atenção uma reportagem sobre a chuva que massacrou parte do Nordeste. Pobres sertanejos que perderam tudo que tinham. Oque levaram anos para construir se perdeu em segundos. Mas o principal de tudo é a esperança que eles tem, de que tudo vai ficar bem.
Como a vida é imprevisível , não é mesmo? E como a minha mudou.
Houve um tempo que eu fui o mais rápido, acabei chegando onde nenhum outro chegou e pude fiar no quentinho nunca antes ocupado;
Houve um tempo que eu fiquei nesse lugar, quente, seguro, protegido, tendo todo o carinho do mundo, mas tive que sair;
Houve um tempo que eu só tinha duas preocupações na vida, comer e dormir, o resto é com os outros, mas cresci;
Cresci e foi o tempo de ter na bola de futebol a coisa mais importante da minha vida, ela era a minha melhor amiga, mesmo que eu só a chutava;
Cresci mais e comecei a ter mais preocupações, precisava tirar nota para evoluir, provar para os outros que eles eram bons e não eu;
Evolui, mudei, senti o peso de acordar cedo e pegar transporte lotado logo cedo para tentar ser alguém na vida, mas a tarde podia descansar;
Descansava, era um tempo bom, ligava a TV e a deixava sem som, ligava o radio, com som não muito alto, e lia, tudo que me interessava;
Podia ir aonde quisesse, afinal já trabalhava e sabia o valor que um papel monetário tinha, então me achei dono desse enorme nariz;
Veio uma, depois outra, depois varias, enfim, conhecia o gosto amargo da palavra decepção, não foi fácil, mas aprendi a viver com ela;
Mas é claro que teve alegrias, amigos novos, amigos velhos, coisas novas, que nunca imaginei sentir, idas e vindas, o mundo é assim;
A evolução não parou, progredi, me estabilizei, me centrei, me encontrei, encontrei Jesus, feliz fiquei, e assim pensei “é assim que vai ser”;
Mas ela estava ali, como sempre, e veio me decepcionar, mas nada de me abalar, vou em frente, sou guerreiro, lutador, acredito em mim;
Estou vivendo, vencendo, lutando contra o que não quer me fazer bem, mas to ai feliz, atrás da felicidade, como sempre estive;
Se achas que é fácil é porque não valoriza. Desde a saudade do ventre materno, até a perda de entes importantes, a vida é assim, uma sucessão de valores, se antes era comer e dormir, hoje para ter isso é preciso lutar, não parar, viver sem desistir.

Vivo porque amo a vida, e hoje tenho tudo que amo, se não tenho algo, não faz mal, não está me fazendo falta.
E a vida segue...

sábado, 3 de julho de 2010

É a hora de a CBF mostrar a cara....

Olá amigos,
Como vem acontecendo em eliminações da seleção brasileira em Copas do Mundo nas últimas duas décadas, o técnico vira a Geni da vez e a cúpula da CBF, olimpicamente, submerge, como se não tivesse participação nos tropeços.

Virada a página da segunda Era Dunga, começam as articulações para se escolher um novo técnico. A informação é que o nome será anunciado ainda este mês. E é bom que seja mesmo. Mano Menezes, Felipão, Ricardo Gomes, Muricy Ramalho, Leonardo, Paulo Autuori.

A lista é longa e variada. Há nomes para todos os gostos, de vários estilos, do gentleman ao pitbull, do professor ao paizão.
É pouco provável que a CBF escolha outro treinador inexperiente para a empreitada. Por motivos óbvios. A próxima Copa será aqui, e o Brasil tem 110% de obrigação de vencer, pelo menos na cabeça de boa parte da torcida (em 2014, já estaremos há 12 anos sem título). Também há interesses comerciais de patrocinadores.

A CBF, leia-se Ricardo Teixeira, dividirá sua atenção com a infra-estrutura da Copa, outra invencionice brasileira (só aqui o presidente do comitê organizador da Copa também dita os rumos da seleção). Estádios, pelo menos do jeito que a Fifa exige, existem apenas no papel, e não dá para pensar em ciclo de quatro anos: em menos de três haverá a Copa das Confederações.

Há dúvidas, interrogações e entulho espalhado por todos os lados. O novo treinador não terá as eliminatórias para formar seu time. Vai moldar a nova seleção em amistosos e em um ou outro torneio. Por isso, é provável que, pelo menos no início, a base de Dunga seja mantida, sem os vícios e equívocos que afundaram o Brasil na África do Sul. Resumo da ópera: para poder fazer a festa em 2014, o Brasil tem um longo e penoso caminho pela frente.

A bola está com a CBF. A pergunta é: ela tem bala para fazer tudo do jeito que tem de ser feito?

A casa caiu!!!!!!!!

ADIÓS HERMANOS!!!!!!!!
HASTA LA VISTA!!!!!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Momentos da vida

Ás vezes aparecem em nossas vidas
Momentos difíceis;

Momentos que tiram as nossas forças,
junto de nossa coragem.

Parecem ser momentos muito fortes,
momentos incombatíveis...

E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.

Poucas pessoas sabem, que o coração do ser humano,
guarda segredos... Um de seus segredos,
é uma força que combate qualquer momento...

Essa força se chama FÉ!

Ela é imensamente forte...

Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.

Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguem descobre esse segredo que é a FÉ,
ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade.

Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pela veias...
E enfim é vivida.

Faça de cada lágrima de dor,
uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!

E tenha sempre em mente o Amor de Deus.

Deus mora em sua vida não tenha dúvidas,
Confie Nele!

Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;

Ele coloca desafios para que você cresça no amor
E na vontade de viver...

E que “Momentos” são apenas momentos,
E que a FÉ, é um Segredo Eterno.

O galileu - Tatiana Costa

Maior que as provas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Serviço de utilidade publica


A Grande Questão

Um indivíduo claramente confuso e extremamente questionador, enviou-me um e-mail com uma pergunta bastante abrangente. Como alguém me disse que esta é uma dúvida que assola grande parte da humanidade, resolvi publicar aqui minha resposta, esperando que ela amplie os horizontes de quem ainda turba sua alma com esta secular questão:

- Por que a galinha atravessou a rua?

Infelizmente não dá para responder essa questão sem levar em conta o contexto exato desse acontecimento. Se eu fizer, ficará somente na mera especulação.

Só essa frase, isolada, pode nos levar a inúmeras interpretações, conforme a idéia pré-concebida que temos da galinha. Acabaríamos por ficar julgando a pobre ave conforme os nossos próprios entendimentos, o que certamente não é algo bacana para se fazer com uma espécie já tão vilipendiada ao longo dos milênios.

O sujeito que menospreza as galinhas e as considera acéfalas, teria imaginado a ave atravessando a rua por suas próprias pernas para ser atropelada logo em seguida, sofrendo o destino que ele julga que de toda a galinha merece. Um sujeito comilão teria visto o galináceo atravessando a rua em desespero, fugindo do cozinheiro que o desejava assado no forno. Um indivíduo deprimido, teria suposto que o emplumado ser atravessou a rua porque não via mais sentido naquele lado onde estava. Um sujeito devasso teria imaginado a galinha atravessando a rua para se encontrar com os galos do outro lado e cair na farra. E assim por diante.

Enfim, sem um contexto, só mesmo a galinha sabe com certeza porque raios ela acabou atravessando a rua.

Ou talvez nem ela.


Ps: Espero ter sido espantosamente esclarecedor em minha resposta.

Treinado Por Deus


Oi amigos,

Davi foi dos maiores reis dos tempos bíblicos.
Era um homem experimentado nas batalhas de seu país.
Quando o jovem matou Golias num desafio fora do comum, conquistando grande vitória sobre os Filisteus.
Este rei Davi era harpista e escrevia canções contando as suas lutas, vitórias, derrotas, enfim contando história da sua vida.
No salmo 144:1 Davi escreve algo sobre si mesmo, que nos ensina uma grande lição de vida.
Ele escreveu o seguinte: "Bendito seja o Senhor, minha rocha, que treina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra."

Nesta jornada da vida todos nós temos inimigos.
Não me refiro a pessoas, mas a doenças, problemas emocionais e psicológicos, medos, fraquezas, vícios, etc.
Conforme Davi, a solução para ser um vencedor é ser treinado por Deus.
Eu o desafio a ler as Escrituras Sagradas, e descobrir o mais alto conceito de arma espiritual que o fará um vencedor diante das batalhas da vida.
A grande verdade é que uma pessoa que conhece a Deus, seus propósitos e seu amor, será um vencedor.

Quem é treinado por Deus vence o jogo, ainda que seja necessário virar o placar.
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.