sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Frágil

Cheguei ao hospital, preenchi meu formulário e sentei em frente à sala em que seria atendido.
Minha vontade era: ser prontamente atendido e remediado com algo que me fizesse ficar melhor, mas as pessoas que possuíam prioridade no atendimento diziam que eu deveria esperar.


Hospitais, para mim, nunca foram o mais prazeroso lugar de reflexão. Eles me fazem refletir em uma fraqueza e um fim.
O discurso de ser o homem a medida de todas as coisas desmorona ante a fragilidade de sua vida. Por esse motivo talvez seja cômodo a alguns acreditarem na vida imediata após a morte.

Lembrei das infortunas vezes que fui a hospitais sem ter a certeza do que aconteceria. Apreensões, incertezas, medo e uma esperança que era confrontada com a realidade do ambiente.

Desde pequeno tenho aversão tanto ao local quanto as profissões que se aplicam a ele. Sempre admirei, mas nunca ousei transformar tal local em meu cotidiano de trabalho, local onde vida e morte estabelecem seus limites.
Minha reflexão foi brutalmente interrompida por um grito e uma cena. Um garoto ensangüentado cruza o corredor do hospital em uma maca. Logo atrás, sua mãe está desesperada em prantos.

O garoto entra na sala de cirurgia enquanto sua mãe parece fazer uma prece em meio aos prantos para que o seu filho ficasse bem.
Por um momento esqueci o motivo que havia me levado aquele local e tornei tal cena o foco de minha atenção. A situação parecia rodar em câmera lenta. A mãe fazendo sua prece em meio a lagrimas, minha imaginação deduzindo o que ocorria dentro da sala de cirurgia e se ela teria ou não seu filho com vida em seus braços.

Ela olhava para as coisas de seu filho como se lembrasse de momentos em que ele estava bem. Sua expressão e seu olhar distante pareciam levá-la para uma situação mais esperançosa, onde possivelmente seu filho estaria bem e ela o teria sem medo de perdê-lo.
Diferente de onde ela estava sendo levada, sua segurança de ficar com seu filho era confrontada agora. Seus olhos não pareciam distante por ser levada a um lugar seguro, mas por ser tomada de inseguranças.

Um médico cruza o corredor até ela, aumentando ainda mais a sua apreensão. Ele começa a falar e consigo ouvir suas palavras através da face daquela mãe.
A certeza mais temida se torna realidade, ela não teria seu filho com vida em seus braços. Minha ida ao hospital se transformou em reflexão.


"a duração da sua vida  é tão incerta quanto a neblina do amanhecer; agora se vê, mas logo se esvai!" Tiago 4.14



Crédito: Nuances Cotidianas

Pelotão Especial LUZEIROS DO VALE

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carne de porco pode transmitir vírus da hepatite E

Retirado da Folha On Line

O Instituto Oswaldo Cruz, da Fiocruz, conseguiu detectar pela primeira vez a presença do vírus da hepatite E em um paciente brasileiro.
Até então, a confirmação da doença era feita pela testagem da presença de anticorpos específicos contra ela - de 1999 a 2009, foram 810 testes sorológicos positivos no país, segundo o governo.
Além de dar mais segurança ao diagnóstico, a novidade permitiu comparar o sequenciamento genético do vírus encontrado no paciente com aquele encontrado em suínos criados no Brasil.
A semelhança reforçou a suspeita de pesquisadores de que a transmissão no país esteja ligada ao consumo de carne de porco mal passada.
"Quando comparamos [geneticamente] as amostras do paciente e do animal, vimos que são relacionadas", diz a pesquisadora Débora Regina Lopes dos Santos. Ela é uma das responsáveis pelo estudo, publicado no "Journal of Clinical Virology".
Na Ásia e na África, regiões em que a hepatite E é endêmica, o contágio se dá através de consumo de água e alimentos contaminados com fezes -mesma forma de transmissão da hepatite A.
Já no caso das hepatites B, C e D, a transmissão ocorre pelo contato com sangue e outros fluidos corporais de pacientes infectados.
Com tantas possibilidades, alguns episódios da doença acabam não tendo suas causas reveladas.
Foi sobre esses casos que Santos se debruçou. Foram analisadas 64 amostras de pessoas que tinham tido
hepatite aguda de origem indefinida entre 2004 e 2008.
Em uma dessas amostras, os exames sorológicos e moleculares detectaram o vírus.
O paciente em questão era um morador do Rio que teve a doença em 2006.
Os pesquisadores partiram então para a comparação com vírus que já tinham sido encontrados em suínos criados no Estado, seguindo a linha de estudos internacionais que já traçaram essa relação. Os resultados confirmaram a possibilidade.
"Mas, para ter certeza, só se pudesse analisar a carne que ele comeu", diz Santos.
Apesar de não ter essa confirmação, a pesquisadora aconselha a população a cozinhar bem a carne, recomendação válida para evitar também outras doenças.
O Ministério da Saúde disse que a detecção do vírus não altera a política de enfrentamento da doença. "O ministério já desenvolve ações para a hepatite A, que são eficientes contra a hepatite E", afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

Nota: Apesar de diversas pesquisas e campanhas pró-consumo de carne suína, sempre há pesquisas que mostram riscos de ingestão deste tipo de carne. É bastante coerente com a advertência prevista na Bíblia, especificamente no livro de Levítico capítulo 11, onde há uma listagem de carnes imundas, entre as quais está a de porco. Alguns advogam que se trata de determinação apenas para os judeus, mas trata de uma lei de saúde mais ampla e que encontra razão na própria ciência moderna.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Deus...

Deus é como o vento. Sentimos na pele quando ele passa, ouvimos sua música nas folhas das árvores e o seu assobio nas gretas das portas. Na flauta, o vento se transforma em melodia. Mas não é possível engarrafá-lo. No entanto a religião tentam engarrafá-lo em lugares fechados a que elas dão o nome de ‘casa de Deus’. Mas Deus não mora numa casa, estará Ele ausente do resto do mundo? Vento engarrafado não sopra.
Deus nos deu asas. Mas a religião inventou gaiolas.
‘Há pessoas que se sentem religiosas por acreditar em Deus. De que vale isto? Os demônios também acreditam e estremecem ao ouvir seu nome’ (Tiago 2:19)
Tudo o que vive é pulsação do sagrado. As aves do céu, os lírios do campo… Até o mais insignificante grilo, no seu cricri rítmico, é uma música do Grande Mistério.
Não precisamos dizer o nome da rosa para sentir seu perfume. Não precisamos dizer o nome ‘mel’ para sentir sua doçura.”

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Cristão e os Problemas Financeiros

Você está enfrentando problemas financeiros? Faturas que você não consegue pagar? Cheques que você não pode cobrir? Necessidades que você não tem dinheiro para suprir? Vergonha? Frustração? Excesso de trabalho? Tensão?
Problemas financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados: descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e negligência das responsabilidades espirituais. 

A Bíblia ensina-nos como enfrentar muitas situações diferentes na vida, incluindo as dificuldades financeiras. A chave para enfrentar problemas financeiros está na atitude da pessoa. Para responder bem precisamos permitir que a palavra de Deus opere em nosso coração e mude nosso modo de ver as coisas.

Antes de falarmos das mudanças que devem acontecer para solucionar o problema, precisamos analisar as causas, para que esta mesma situação não volte a acontecer. Porque ficou endividado?

Imprudencia ou um imprevisto?
Um casal deve ter um planejamento financeiro. Saber das suas entradas e todas as despesas. Juntos devem analisar como serão pagas essas despesas, de forma que haja comum acordo. 

Num casamento não existe aquela história de "meu dinheiro" e "seu dinheiro". O correto é "nosso dinheiro", "nossas contas".

Sabendo o valor das entradas (salario de ambos), sabe-se quanto se pode gastar, e assim planejar sua vida. Cada um deve saber quanto o outro ganha, afinal de contas, são dois num só.
O maior erro é entrar em dívidas desnecessárias. O casal precisa sempre deixar uma reserva de suas rendas, para que em momentos de imprevistos, possam se manter sem buscar auxílios alheios. Ambos devem se consultar e planejar qualquer tipo de compra, porque isso pode afetar seriamente o orçamento do lar.

É preciso ter cautela e nunca agir por impulso. Deve-se ter prioridades na escala de aquisições. Sempre priorizar que for de maior necessidade e não o contrário.
Também é preciso ter humildade para reconhecer certas falhas, e procurar corrigir o quanto antes, para que a harmonia possa reinar dentro do seu lar.

Mudanças Específicas

As coisas específicas que precisamos fazer ao lidar com problemas financeiros dependem de nossa mudança e adoção das atitudes firmes. Sem perspectivas corretas, os passos seguintes terão pouca validade.

-Avalie honestamente sua situação. Encare os fatos. Talvez ajudasse pegar uma folha de papel e lançar todas as suas dívidas e anotar os valores de todas. Então, lançar sua renda e suas despesas mensais. Qual é, exatamente, sua situação financeira.
 
-Comece a pagar suas dívidas. "Não devem nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." (Romanos 13:8). Calcule quanto dinheiro por mês é necessário para pagar todos os juros e, também, comece a pagar o principal (o valor original do empréstimo, antes do acréscimo de juros). Se suas prestações e obrigações mensais forem mais do que tem disponível no orçamento da família, ha três coisas que poderia fazer de modo a ter dinheiro para pagar as dívidas:
(a) Gastar menos. Quando for necessário, as despesas podem ser reduzidas às mínimas necessidades de comida e lugar para viver (veja 1 Timóteo 6:6-10).
(b) Ganhar mais. Às vezes há oportunidades para trabalhar mais horas, ter um segundo emprego, ou encorajar os filhos adolescentes ou adultos que estejam vivendo no lar a trabalharem. 
(c) Vender coisas. Os cristãos primitivos vendiam casas e terras para aliviar as necessidades de seus irmãos (Atos 4:32-37); certamente não é irracional esperar que um discípulo de Cristo venda coisas para poder pagar o que deve.
  
-Viva dentro dos limites de seu orçamento. A Bíblia adverte sobre a loucura de fazer dívidas: "O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbios 22:7). A escravidão aos credores é muito penosa; é melhor esperar pacientemente e comprar somente aquelas coisas que se pode pagar.
 
- Comece a aplicar sua renda no sentido de metas espirituais. Temos que chegar a ver tudo o que temos como pertencendo ao Senhor e começar a usar nossos recursos para servi-lo. O Novo Testamento exorta-nos a dar generosa e abundantemente (2 Coríntios 8-9). Não podemos esquecer de dizimar, demonstrando nossa gratidão ao nosso Deus. Não devemos permitir que nossa oferta seja diminuída pela avareza (2 Coríntios 9:5).

Conclusão
Em todas as áreas da vida, a palavra do Senhor nos fornece a orientação perfeita. Da mesma maneira, no campo financeiro devemos dar ouvidos à sabedoria de Deus revelada na Bíblia. Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, recebemos tanto "a promessa da vida presente" como a da vida "futura" (1 Timóteo 4:8). Que sigamos estas instruções!

Um grande abraço e fique com Deus!

domingo, 15 de agosto de 2010

Minha vida...

Atualmente, compreendo, melhor que ontem, o que é sentir a PAZ de Deus. A Paz que eu achava ter.  Sempre temos algo a melhorar. A PAZ que a Bíblia fala lá em Filipenses 4:7. Minha vida está tão, é tão... Tão... Estou demorando pra encontrar uma palavra para definir, e não consigo encontrar. Mas vou TENTAR explicar. Bom, eu tenho hoje o que preciso( paz e tranquilidade), oque tanto busquei, oque me completa,  e tenho o principal que é o AMOR DE DEUS. Todavia, também sinto falta de pessoas que se diziam amigos, que me ligavam pra perguntar como estou, sinto falta da minha vó, da minha mãe que está no hospital...,enfim....
É, eu estou pra baixo agora...Tem dias que a gente acorda assim. Mas, é só agora! Daqui a pouco passa. Eu decidir ser feliz. E, estou sendo! É muito bom sentir isso!!! Deus tem me confortado muito, não tem permitido que eu fique tão triste quanto antes. É verdade que estou triste neste momento, mas como disse, Deus cuida de mim de uma forma inexplicável!
Eu tenho aprendido muito com todo esse sofrer. Mas não reclamo mais. Eu agradeço. É agradeço! 
Eu sabia, mas demorei pra entender que essas situações que tenho passado, são para me fazer uma pessoa "mais semelhante a Jesus", caso contrário eu continuaria a mesma pessoa "mais ou menos" de sempre. Ou aquele que era "bom" para os outros, e péssimo pra mim mesmo, porque precisava estar bem comigo primeiro. A gente tenta ser bonzinho pros outros e só se ferra. É a mais pura verdade. O foco estava errado. Ajustei a lente. Nossa, como a vida é colorida(existem sonhos e expectativas de melhora)! Até que eu não sou tão feio (quando estamos nos sentindo bem, o feio se torna bonito).
Preciso melhorar, e muito! Constantemente, tenho feito uma auto-análise... Graça a Deus por isso! Me sinto convicto das minhas decisões, e tenho pedido orientação sempre do meu Deus. Espero que depois desta "tempestade", eu me torne uma pessoa melhor PARA os outros, e para mim também.  Ainda estou aprendendo a viver, mas a realidade é que durante toda a vida temos que aprender. 
A vida é um constante aprendizado. Isso é fato.

"Incontrolável vontade de mudar. Vontade de viver a vida em retidão... Simplesmente ser feliz"

Ao concluir este texto, sinto-me melhor. É INCRÍVEL como escrever me acalma!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não se importe com os outros...

Antes de você interpretar mal o título deste post, permita que eu me explique...
O que estou querendo dizer na verdade é: "Não se importe com a opinião dos outros, com o julgamento dos outros, com a avaliação que os outros fazem a respeito de suas escolhas".

Todos nós temos sonhos, projetos e idéias sobre como melhorar a nossa vida e a vida daqueles que amamos. Porém, observo que 99% de nossos sonhos são simplesmente "podados" e "destruídos" pelas outras pessoas, ou por quem deveria estar lutando conosco.

Atenção: Quanto mais baixa sua autoconfiança, menor a sua capacidade de confiar no sucesso de seus próprios projetos. E, com isto, você nunca conseguirá construir seu próprio destino.

Tenho a impressão que aqueles que ainda não "deslancharam" na vida, assim o estão porque se preocupam demais com o fracasso (melhor dizendo... com aquilo que os OUTROS(família, amigos, igreja) vão falar quando você fracassar).

Mas, é um fato "cientificamente comprovado" (brincadeira... a ciência não perde tempo com estas bobagens... está mais preocupada com células e amebas...):  Sem riscos não existem grandes conquistas. Se não acredita, pergunte isto para todos os milionários que você conhecer ao longo de sua vida e todos serão unânimes na mesma resposta: Sim, na maioria das vezes, é preciso arriscar e acreditar quando todos ao seu redor estão te desestimulando.

Assim, tome esta firme e definitiva decisão daqui para frente (que tal escrever no seu caderninho?):

"Pensarei simplesmente em ser feliz. Agirei conforme meus próprios motivos pedindo a ajuda de Deus. Tendo o apoio ou sendo condenado pelos outros , farei tudo de acordo com aquilo que fará minha vida melhor. Sim, eu posso ouvir novas idéias e também posso trocar experiências para aprender algo com elas. Mas a decisão final será sempre minha. Serei eu o arquiteto e o construtor de meu próprio destino!"

Não vale a pena você ficar sofrendo, andando em círculos, dando murro em ponta de faca.

A vida que temos é só essa. O tempo passa muito rápido, e será muito triste olhar para trás e ver que poderia ter sido feliz e não foi, simplesmente por se preocupar com o julgamento dos outros.

Entendeu agora? Portanto repito: Não se importe com os outros...
É isso o que eu te desejo.

Sucesso e felicidade para você!

sábado, 7 de agosto de 2010

Para quem não pode mais abraçar seu pai....

Pai... 
Não pude evitar que a tristeza invadisse meu coração neste dia...
Pelas ruas da cidade, nas vitrines de cada loja, nos anúncios de televisão, os pais são grandes homenageados, afinal de contas, o segundo domingo de agosto chegou...
 Neste dia tão belo, não posso ter a sua presença ao meu lado...
Não posso lhe dar um abraço carinhoso... 
Não posso beijar-lhe a face...
Só posso sentir saudades, muitas saudades...
Mesmo assim, pai, creio que o amor que sentimos um pelo outro foi muito maior do que a distância que nos separa!
Este sentimento que carrego em meu peito irá suplantar esta distância...
Meu amor por você, pai, chegará pelo vento, pelas estrelas do céu, pelo ar...
Meu amor irá envolver-lhe por todos os lados, querido pai.
O meu amor irá dizer o quanto você é importante para mim!
Pai, com sua proteção eu nada temia!
E seus conselhos eram para o meu bem… Pai eu estou tanta saudades!
Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso:
Pai daria tudo para poder novamente:
- Sua mão segurar;
- Seus  olhos a me contemplar;
- Sua voz ouvir;

E ter uma nova chance de dizer: EU TE AMO!
E ser carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos.
Pai e Mãe… Não deveriam jamais morrer.
Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!
Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE… Pois, AMANHã pode ser tarde demais…
Oque me conforta, meupai, é saber que estás descansando em Cristo, e que um dia iremos nos reencontrar.



Sinto saudades...

Dia dos pais (Meu Pai, meu amigo)

Qual é a melhor? Plasma ou LCD?

Muita gente se pergunta  qual sera a melhor plasma ou lcd ?
Mas apesar detas duas técnologias serem bastante parecidas  e desejadas por muitos é muito importante se ter a informação correta para decidir entre plasma ou lcd na hora de fazer a sua compra , pois ambas tem as suas vantagens e desvantagens as lcds a longo prazo geralmente consomem menos energia , ja as tela de plasma tém a manutenção mais cara e corre o risco de ocorrer o efeito “burn-in”, que pode “queimar” na tela imagens estáticas exibidas por muito tempo, como as logomarcas das emissoras de TV
Tecnicamente, a diferença entre as duas técnologias é que as de plasma emitem luz individualmente em cada ponto da tela, graças a “células” de gás neon e xenônio, enquanto o brilho de uma TV de LCD depende do famoso “backlight”, uma fonte de iluminação posicionada atrás da tela e que consome mais energia que o próprio painel ,sem o backlight, o LCD torna-se difícil de enxergar.

domingo, 1 de agosto de 2010

Vc é amado por Deus

A vida cristã é difícil, mas vale a pena.
Não fiquem desanimados.
Nunca fiquem desanimados.
Não existe razão para ficar desanimado.
Alguns dos melhores sermões que ja foram pregados, foram pregados para seis pessoas.
Algumas das mais fantasticas manifestações de Deus aconteceram entre um punhado de crentes.
Nós não deveriamos usar a sabedoria do mundo. Nós deveriamos usar a sabedoria de Deus.
Se fosse fácil, todos estariam fazendo.
A questão não é sobre quão útil você pode se tornar, ou quão bem-sucedidos nossos ministérios parecem ser.
É sobre ser moldado a imagem de Cristo.
Absolutamente tudo em nossas vidas, é direcionado para nos moldar.
Deus não é servido por mãos humanas, como se ele precisasse de algo de nós.
Ele nos concede o privilégio de participar na grande obra que Ele está fazendo.
Mas o grande objetivo de Deus, não é nos tornar servos bem-sucedidos.
O grande objetivo de Deus, é nos transformar a imagem de Jesus Cristo.
Foi quando eu percebi que não precisava me mover um centímetro para a direita ou para a esquerda, para ser amado por Deus.
Que eu não precisava ser bem-sucedido aos olhos do mundo, ou poderoso, eloquente, inteligente, ou qualquer outra coisa. Eu simplesmente era amado.
Eu sou tão impuro, tão injusto, e tão ignorante sobre as coisas de Deus, que eu me sinto tão envergonhado.

Eu disse:
"Sua feliciade e tudo sobre você, sua segurança, sua alegria,sua paz, vem de seu desempenho e daquilo que você pode fazer para Deus."

Eu disse:
"Meu conforto, minha alegria, minha paz, vem doque o Deus fez por mim na obra concluida por Cristo."
Deus não irá permitir que sua fonte seja qualquer coisa que não Ele e Sua graça.
Há um sentido em que  se não estivermos andando com Deus, como cristãos, Ele vai nos convencer do pecado.
Há um sentido em que devemos ficar tristes por nossa falta de obediência.
Mas ao mesmo tempo temos que entender o seguinte:
Você sabe oque Deus faz durante grande parte  da vida dos que creem depois que eles são salvos?
Ele não opera "vida" neles tanto quanto opera "morte".
Depois de um curto período, chamado por alguns de "lua de mel", no qual Deus nos protege com sua graça, Ele começa a se afastar um pouco, para que vc veja que vc não pode fazer nada, e que tudo depende Dele.
É por isso que muitos jovens quando vão pregar, se eles são homens de Deus, irão se deparar com anos e anos de fracasso. Existem algumas excessões.
Mas para a maioria de nós, Deus permite que passemos por muitos fracassos em nossas vidas de oração. Fracassos em nossa habilidade de ler a palavra e entendê-la, fracassos em nossas pregações.
Fracassos em todas as áreas, para que no fim, possamos chegar a um ponto onde diremos:
"Oh Deus, a quem tenho eu no céu além de ti, e a quem tenho eu na terra além de ti?"
E então Deus começa a trabalhar em nossas vidas, e em nossos corações.
É isto que eu quero que vc veja. Eu não quero que vc obtenha sua alegria de seu desempenho, mas da obra concluída por Cristo.
Eu quero que vc obtenha tudo unicamente disto e de uma só pessoa.
E assim, sua segurança, sua alegria, sua paz, serão sólidos como uma rocha que não se altera.
Mas enquanto sua alegria,  segurança e tudo mais, vierem de seu desempenho. Vc passará o resto de sua vida desse jeito.

Domingo

Nossa, hoje está frio demais. Não duvido que esteja uns 5 graus lá fora.
O negócio é ficar em casa bem aquecido. E desta forma, aqui no meu cantinho, pensando, começo a refletir.
Então peguei minha bíblia e estava lendo  o evangelho de João. Isso por causa do sermão que ouvi ontem na igreja, que falava sobre mudanças.

Quando eu penso em fazer mudanças, sinto expectativa, emoção e fé de que Deus tem tudo sob controle com as coisas novas que eu vou ter que enfrentar. O medo vem apenas pela incerteza de não saber o que vai acontecer, ou pensar que as coisas novas não vâo funcionar.na leitura do evangelho de João, capítulo 16 do versículo 5, eu encontrei uma demonstração de porque é necessário chegar tempos de mudança, e como atrás deles vem uma nova experiência com Deus.

Jesus falou para os seus discípulos que estava saindo deste mundo para o Pai no céu e que não iriam vê-lo nunca mais. A notícia da mudança no curso da vida desses discípulos fiéis tiveram um impacto enorme. Jesus diz: "porque eu tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o seu coração" A verdade é que não foi fácil ter passado anos com Jesus e acho que não seria assim, mas isso era absolutamente necessário e adequado. "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."  
Sem essa mudança, os discípulos e a todos nós, não teriamos a grande sorte de ter conosco a doce presença do Espírito Santo.

Jesus terminou, dizendo: "a vossa tristeza se transformará em alegria" 
Apesar de estarmos acostumados com alguma coisa, e estamos mais seguros com o velho e aquilo que sempre fizemos, ou tristeza que as coisas não serão mais iguais, a verdade é devemos tomar decisões e fazer mudanças para permitir uma maior bênção que Deus nos preparou para chegar. O novo tempo viria para os discípulos, estavam cheios de uma nova unção, novos desafios, novas conquistas, um nível mais elevado e novas responsabilidades.

Até agora, tinham visto a multidão seguir Jesus, o seu Pastor, mas agora seriam multidões acompanhando-os em busca da Verdade. Estou certo de que também veremos uma nova glória de Deus, igual a dos 12 apóstolos, em nossas igrejas. É tempo de mudarmos a forma como nós pregamos, como evangelizamos, como fazemos discípulos, como formamos líderes e como conduzimos as pessoas a um encontro com Deus.

Demos o passo, tomemos decisões, confiemos em Deus, busquemos um novo fluir do Espírito Santo e as multidões nos seguirão em busca da verdade.
Um grande abraço!




Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.