quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aprendemos!

Aprendemos.
Aprendemos que quando as piores coisas acontecem, esses são os momentos mais sagrados. É aí que você vê quem você realmente é. Porque passamos boa parte da vida tentando ser o que pensamos que devemos ser. O que a sociedade quer que sejamos.
O que nossos pais, nosso cônjuge acham que devemos ser, lutamos por isso boa parte da vida.
Você tem que ter uma imagem boa, acima de tudo. Gastamos tempo construindo isso.
Então com a profundidade da sua perda você descobre que importa, goste quem gostar, ser você mesmo.

Aprendemos que existem forças negativas dentro de nós. Forças do medo das limitações, medo de ser um peso, de dar trabalho. Medo do caos. Essas forças dizem: você não pode mais fazer isso ou aquilo. Mentira. Você pode realizar muito com esse espinho. Realizar feliz.

Aprendemos também que da mesma forma que existe forças negativas, existem forças positivas vinda do céu para dentro de nós que nos estimula e nos impulsiona a viver como se o espinho não estivesse lá.

Aprendemos que poderíamos sucumbir e permanecer trancados, de pijama na cama aguardando a “falência” chegar, mas podemos e devemos nos levantar e reagir.
É uma decisão diária, um compromisso.

Aprendemos que achamos que não somos felizes devido a situação que estamos vivendo, mas não somos felizes devido ao que NÃO estamos vivendo.

Aprendemos a crer mesmo sem ver que Deus tem sempre uma surpresa para nós.

Um forte abraço!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu posso ser...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos..
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.



Um forte abraço!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Parabéns Senhor Jesus!

No dia do seu aniversário, seja qual for a data, não seria meio estranho se todos os seus amigos e familiares decidissem comemorá-lo dando presentes uns aos outros e não lhe dessem nada? Bem, se o Natal é o aniversário de Jesus, por que então não damos presentes a Ele em vez de uns aos outros? E se é o aniversário d’Ele, em vez de cantarmos coisas bobas e sem sentido porque não cantamos os “Parabéns” a Jesus?

“Não quero os seus enfeites nem sua árvore de natal, eu só quero o Espírito de liberdade sem igual! Deus nos deu o Seu Filho que num madeiro foi pregado, e o único presente verdadeiro, é o que por Ele nos é dado!” 

Se você já recebeu o presente da Vida Eterna que Ele dá, então transmita aos outros o verdadeiro sentido do Natal, saindo e dando-lhes o Amor do Senhor e as Palavras de Jesus! Há tantas pessoas que precisam da mensagem e do Evangelho da verdadeira salvação. Então dê-lhes um “Feliz Natal” de verdade, levando-lhes a paz, a felicidade e a alegria do Amor de Jesus Cristo! Dê Jesus aos outros para você poder dar ao Senhor os presentes que mais lhe agradam: as vidas e os corações dos homens! As almas que você ganhou para o Reino Celestial de Deus!

Feliz Natal pra você e seus familiares também! Feliz aniversário, Jesus! São os meus votos!

Um forte abraço!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais do que acreditar

Se você acredita que algo é possível, tentará realizá-lo. 
Se você sabe que algo é possível, esse algo acontecerá. Como alcançar um estado além de apenas acreditar, um estado de saber? Agindo. 
Não existem atalhos. Não existem truques mentais ou tecnológicos. Arregace as mangas e ponha as mãos na massa. 
Em breve, você não apenas acreditará como também saberá. Você pode acreditar que é capaz de correr uma maratona. 
Mas somente quando você acordar todo dia às 05h00min da manhã e se exercitar dia após dia que você saberá que é capaz de correr a maratona. 
Como diz o ditado, “ver é acreditar”. Da mesma forma, fazer é saber. É ótimo acreditar nas possibilidades. 
Você pode especular a respeito e imaginar toda sorte de coisas maravilhosas. Mas a ação é o que vai tornar todas essas coisas possíveis. Arregace as mangas e comece a agir. Assim você saberá o que é capaz de conquistar. 
E, sabendo disso, com absoluta certeza você fará com que as coisas aconteçam.



Um forte abraço!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pedido de oração

Irmãos,
Peço a oração de todos para uma senhora muito especial chamada Maria do Carmo, que neste momento passa por um sério problema de saúde. 
Incluam este nome em suas listas de oração diária, e na igreja também.
Desde já agradeço, e estou certo de que Deus ja está trabalhando em seu favor.


A fé move montanhas!


Um grande abraço!

Os momentos de dificuldade....

Olá amigos.


Na vida muitas vezes passamos por uma fase complicada. Parece que tudo de ruim acontece de uma vez só, mas precisamos ter fé.


Toda pessoa normal passa por momentos de dificuldade,  e o importante nestes momentos é sabermos como sair deles com vitória. 

A primeira resposta de Deus é o aquietar o coração - "aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" Salmos 46:10 Deus fala: "sossega, fique na tua e não faça nada, deixe comigo", aí está uma grande prova, pois Deus aproveitará suas dificuldades para formar em você uma estrutura de pessoa de Fé inabalável, firme e confiante a ponto de não temer o problema, mas aproveitá-lo para crescer.

Li certa vez num livro que Deus permite as circunstâncias difíceis por 3 motivos: Para realizar Seus propósitos, Para desenvolver nosso caráter e nos disciplinar. 

Pode acontecer até mesmo de no princípio não haver uma resposta de Deus para a tua procura, mas temos que confiar cegamente. 

Você confia em tantas pessoas que você nem conhece! Antes de viajar, alguém procura conhecer o piloto do avião, ou o motorista do ônibus? 

Temos que aprender a sentar na poltrona, relaxar e deixar que Deus leve. Ainda há dúvidas? 
O caminho que Deus está fazendo é desconhecido? 

Preste atenção: "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is. 55:9). 

A resposta de Deus para você é essa: "guarde o teu coração, sei o que estou fazendo, confie em mim e deixe-me levá-lo aonde EU quero, pois sei o que é melhor para você".

 Portanto, pare de lutar contra a Vontade de Deus, pois a solução para esta dificuldade virá numa velocidade diretamente proporcional à velocidade em que você largar mão de ti. 



Deus te conduza a lugares tranqüilos, hoje e sempre! Amém!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Jogando no PC.... no serviço....é isso que dá... !!

Noivo mata noiva, padrinho e depois se suicida em festa de casamento


Um supervisor de vendas assassinou a esposa, uma advogada, o chefe dele e padrinho do casal, e depois se matou com um tiro na testa, na madrugada deste sábado (18). O irmão da noiva também ficou ferido.
O crime aconteceu no Grande Recife, durante a festa de casamento do casal, que havia realizado a cerimônia no civil na última sexta-feira (17). O noivo chegou a ser chegou a ser internado no Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu e teve morte cerebral na manhã deste domingo (19). O enterro dele será realizado nesta segunda-feira (20). O irmão da noiva foi atendido em um hospital e já teve alta.
Segundo testemunhas, a festa transcorria normalmente até o momento em que o noivo dirigiu-se à caminhonete do pai, onde supostamente estaria a arma. A polícia avalia que houve premeditação, pois o noivo teria anunciado que todos teriam uma surpresa.
Até o momento, a única pessoa ouvida foi o pai do noivo, segundo a polícia. Todas as demais testemunhas estão sem condições de prestar depoimento e a polícia aguardará mais alguns dias para dar início às investigações. A arma do crime segue desaparecida.
A polícia informou que já solicitou à administração do condomínio onde estava sendo realizado o casamento as imagens das câmeras de segurança, mas acrescentou que ainda é muito cedo para falar na motivação do crime. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
Fonte : G1

A unção do purgante e o travesseirinho santo!

O Coiote Finalmente pega o Papaléguas [LEGENDADO]

Ouse fazer...

Para refletir!

O passo a mais que damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo que podemos ser. 
A tentativa além, um pouco mais além de todas as que já fizemos, é a que mais claramente revela do que somos capazes e até onde poderemos chegar.

Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar, pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que traçamos em torno de nós e ao longo da vida?

Quantas vezes estivemos na iminência de girar a maçaneta da porta que nos levaria da escuridão à claridade e não o fizemos, simplesmente por não aceitar o impulso livre, soberano e intuitivo que conduzia nossas mãos a girar?

Quantas vezes hoje você ouviu seu coração? Sem temer, sem limitar, sem pré-conceber, prejulgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar.

Pobre de quem põe a nuvem do medo diante dos olhos, que prefere fugir em vez de dar-se o direito de praticar o sonho.  Tem aquele que, sem saber que era possível, foi lá e fez. 

Esta é a sua vez. O verdadeiro poder é de quem ousa.
Ouse fazer e alcance seu sucesso! 

(Autor desconhecido)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Liberdade e obediência

Feliz sábado irmãos!

O livre-arbítrio sempre foi motivo de dicussões no meio teológico. Muitos dizem que, ao olhar detalhadamente, não há liberdade. Afinal, como você poderia escolher algo sendo que no final, se você não escolher o que Deus espera, você não estará com ele? A questão fica ainda mais complexa quando vemos que muitos acreditam em um inferno eterno, onde as pessoas irão sofrer eternamente. Como pode haver liberdade com tais consequências?


A verdade é que, quando se trata de discussões teológicas, aqueles que não acreditam em Deus levantam questões morais que podem bagunçar a nossa cabeça. Eles pensam que por Ele ser o Criador, por Ele ser um Deus de amor, toda e qualquer maldade não pode existir. Aplicam os conceitos humanos de liberdade e consequência da forma que parecer mais interessante. Contudo, os próprios se esquecem que na sociedade, todos temos liberdade de fazer aquilo que queremos. Entretanto, nem tudo convém. Todo mundo é livre para tentar roubar, matar, ou fazer qualquer crime. Apenas terá de enfrentar as consequências a partir disso.



Liberdade não tem nada a ver com poder fazer o que quiser sem que exista qualquer consequência. Liberdade não é a quebra de leis. Liberdade não é ser inconsequente. O mesmo princípio vale na vida espiritual: liberdade é ter a opção de fazer o errado, mas sabendo que você deverá lidar com as consequências, eventualmente.



A relação em ter liberdade e obediência é a melhor que um cristão pode experimentar. A partir do momento que acreditamos que Deus é o nosso Senhor e que Ele cuida de nós, nada mais natural do que seguir seus conselhos. Além de nos salvar, redimir e resgatar, Ele ainda demonstra o caminho certo para um cristão viver a sua vida. Somente um Deus de amor para fazer tudo isso por nós!


 "Descrevendo a Sua missão terrestre, disse Jesus: "O Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-Me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos." Luc. 4:18 e 19.

Essa foi a Sua obra. Andava fazendo o bem, curando os oprimidos por Satanás. Havia aldeias inteiras onde não existia mais nenhuma casa em que se ouvissem lamentos de enfermo, porque Jesus por elas passara e lhes curara os doentes. Sua obra dava testemunho de Sua unção divina. Amor, misericórdia e compaixão se patenteavam em cada ato de Sua vida." - Caminho a Cristo, p. 11.

 "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." - Gálatas 5:13 

Um forte abraço!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Pérolas"

Hoje gostaria de deixar com vocês uma seleção de pérolas do Salmo 119. Quando li este Salmo fiquei imaginando a razão do salmista repetir tantas vezes os mesmos conceitos de formas diferentes. 
Imagino que ele estava tentando mostrar que ao longo de sua vida ele se deparou com este assunto da obediência à lei, a alegria de obedecer, os desafios que ele enfrentou e o quanto a lei foi importante para ele. Enquanto você lê, se ponha no lugar do salmista. As palavras dele poderiam ser as suas?

“Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!
Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. [...]

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. [...]

“Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. [...] Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos. [...] Falarei dos teus testemunhos diante de reis, sem ficar envergonhado. [...] Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo. [...]

“Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança. Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua lei. [...] Tu és a minha herança, Senhor; prometi obedecer às tuas palavras. De todo o coração suplico a tua graça; tem misericórdia de mim, conforme a tua promessa.” (Salmo 119: 1-3, 9-11, 23, 24, 46, 47, 49-51, 57 e 58).




Se fosse escrever um salmo, qual seria o tema central? Seria um salmo de gratidão, de louvor, de súplica, de perdão? Você estaria com o coração alegre por alguma bênção especial recebida, ou triste por algum pecado cometido?
 
Tire um momento para refletir sobre sua vida. Que motivos você tem para louvar a Deus? E pelo que você precisa pedir perdão? 
Que Deus continue te abençoando! 
 
Abraços!

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.