terça-feira, 26 de abril de 2011

O milagre da gestação

Como entender as pessoas...

Entender as pessoas é uma coisa muito complicada. Desde o começo do mundo as pessoas são as criaturas mais difíceis de serem entendidas. 
A cabeça humana é muito complexa.

Foram criados até profissionais para entender as pessoas, os psicólogos. Eles passam a vida inteira estudando as pessoas e ainda sim não acham respostas para quase nada.
Muitos ficam até loucos.

Não adianta querer entender as pessoas se nem sequer entendemos a nós mesmos. No dia em que entendermos a nós mesmos, acharemos a resposta para entender as pessoas ao nosso redor.

Um grande abraço!

Mantendo o controle

Existem muitas coisas sobre as quais absolutamente você não tem nenhum controle e que certamente têm o potencial de influenciar significativamente a sua vida.

Uma vez que as coisas estão mesmo fora do seu controle, deveria você simplesmente sentar e deixar acontecer?
Sim e não. Deixar acontecer, sim. Sentar, não.

Não importa quão fora do seu controle as coisas possam estar, não importa quão impotente você se encontre diante dessa situação, o fato, porém, é que você pode sempre ter no controle a maneira para responder a esta circunstância.

Até mesmo diante da mais aparente desesperançada situação, a esperança está sempre presente. Por quê? Porque a esperança não reside em circunstâncias, mas ela se faz presente em Jesus. Ninguém pode tirar de você aquilo que Deus prometeu.

Faça o seu melhor com as coisas das qual você tem controle e você irá florescer a despeito das incertezas ao seu redor. Esteja preparado para responder de uma maneira positiva e eficiente a qualquer circunstância que vier ao seu encontro.

Apesar de muitas delas estarem além do seu controle, o que você irá fazer com a circunstância é algo que só você poderá decidir.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cristãos ou evangélicos?

Recentemente, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, disse à imprensa que não gosta de dizer que é evangélica, mas cristã. 
Não sei se ela conhece exatamente as nuances entre uma e outra palavra. Mas, quando li isso, me lembrei de uma palestra apresentada anos atrás pelo pastor e escritor George Knight, durante a qual ele respondeu à pergunta: Os adventistas são evangélicos?
 Ele respondeu: "Não me preocupo se somos evangélicos. Devemos, sim, é ser bíblicos."


Atualmente, o nome "evangélico" está muito desgastado. Geralmente, ele evoca a imagem de pessoas alienadas, fanáticas, adeptas da teologia da prosperidade ou de uma religiosidade meramente emocional e divorciada da realidade cultural que as rodeia; religião que prega o reino de Deus aqui e agora e a Parousia para o futuro distante; a graça barata da qual falou Bonhoeffer; a salvação sem cruz e nem juízo; o povo do "Cara" lá de cima e não do Deus Criador que, a despeito de ser Pai amoroso, também inspira reverência e profundo respeito. 


Muitos evangélicos sinceros têm se mostrado preocupados com o dogmatismo antibíblico que contamina o viver religioso de multidões que dizem amar a Bíblia quando paradoxalmente quase não a abrem para ler e muito menos a estudam.

Ser cristão é amar a Palavra de Deus e incorporá-la ao dia-a-dia; é fazer dela o padrão, a norma de fé e conduta; e para isso é preciso conhecê-la profundamente. Mas tem mais: Jesus é a Palavra de Deus feita carne e ossos. 


É o Verbo justamente pelo fato de ser o Ser da Trindade que veio ao mundo falar do Deus de amor que ama tanto que deixou instruções claras em Sua Palavra; instruções essas que, se vividas, nos dão paz, esperança e vida em abundância - mesmo deste lado da eternidade. 


A Bíblia fala de Jesus; devemos lê-la para encontrá-Lo. Jesus é uma pessoa e com pessoas a gente se relaciona. Estudo bíblico sem relacionamento com Jesus é conhecimento vazio que não transforma. 
Relacionamento sem o estudo bíblico é perigoso, afinal, como saber com quem estamos nos relacionando?

Ser cristão é amar e obedecer a Cristo; é seguir Seus passos, guardar Seus mandamentos. É pregar o evangelho e, se necessário, como disse Francisco de Assis, usar palavras. 



Ser cristão adventista do sétimo dia é amar tanto a Jesus que a saudade dEle aperta o peito e nos impele a pregar Sua vinda para abreviar esse encontro - mas também por amar as pessoas e querer ajudá-las a encontrar o sentido da vida e a esperança das esperanças. 


O sentido da vida consiste em saber que sou criatura e Deus é Criador; que somente no encontro entre ambos o vazio é preenchido, pois foi o Senhor quem colocou no coração do ser humano o anseio pela eternidade (Ec 3:11).

Se ser evangélico é seguir e anunciar a mensagem do evangelho (e o evangelho é Jesus), eu sou. 

Se ser Cristão é amar a Jesus de todo o coração e falar dEle como o primeiro e o último em minha vida, sou cristão. 
Menos que isso seria fraude, anomalia, incoerência. 


Fonte:

Michelson Borges

Deus é Deus


Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, 
temível mais que todos os deuses. Sal. 96:4.

Sua atitude diante de Deus e a maneira como você O adora é proporcional ao tamanho do seu Deus. O salmista contrasta, neste salmo, o Deus “grande e mui digno de ser louvado” com os deuses criados pelo ser humano.


Se você fabricou seu próprio Deus, é lógico que no momento de adorá-Lo sua preocupação será apenas com você e seus sentimentos. Por mais que você chame de Deus o objeto que suas mãos ou sua mente fabricaram, inconscientemente você se sentirá superior. 
Esse tipo de Deus está a seu serviço. O centro de sua adoração é você, e não Ele.


É impressionante a quantidade de vezes que os salmos enaltecem e destacam a grandiosidade de Deus. Parece que os ensinamentos desse livro se projetam diretamente para os tempos em que vivemos, onde, para muitos, Deus não passa de uma simples “idéia”.


Assombrou-me a entrevista de um destacado professor universitário que nasceu e cresceu na igreja. “Deus é uma idéia positiva”, afirmou ele, diante das câmeras de televisão: “Se tivesse que dar hoje uma educação para os meus filhos, lhes ensinaria a confiar em Deus. 
Não como o Deus que os cristãos ensinam. Apenas como uma idéia positiva que faz muito bem.”


Sabe por que o ser humano chega a essa conclusão? Por causa do desejo de libertinagem, que ele confunde com liberdade. “Não quero um deus que me escravize.” 
“Eu já superei essa etapa”, diz, tentando libertar-se de qualquer princípio orientador que vá contra seu instinto.
O caminho da felicidade é estabelecido por um Deus “digno de ser louvado”, e “mais temível que todos os deuses”. Sal. 96:4. 


Esse temor não nasce do medo e sim da reverência, do reconhecimento de que não sou uma partícula independente, perdida no Universo. Tenho uma origem certa e um destino glorioso. Meu princípio e meu fim encontram-se no Deus eterno, que um dia me criou por amor.


Por mais que os desafios que você enfrente hoje sejam grandes, por mais que você sinta que não tem forças para resistir às provações da vida, não desanime nem desmaie. Não desista, nem esmoreça, “porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, temível mais que todos os deuses”.

Um forte abraço!

domingo, 24 de abril de 2011

Eu ja sabia!!! rsrs


Avaí derrota Figueirense no Scarpelli e vai à final do returno catarinense.



Timeco fracote domina, mas Leão BONZÂO segue busca pelo tri e pela hegemonia em SC


O Avaí TIMAÇO segue na luta pelo tricampeonato estadual e na busca pela retomada da hegemonia em Santa Catarina. E graças a uma vitória em cima de seu maior rival e dentro da casa inimiga. O Leão derrotou o Figueirense (TIMECO) por 2 a 0, na noite deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, e garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Catarinense. O empate favorecia o time FRACOTE, que fez melhor campanha na fase classificatória. Porém, William e Estrada marcaram os gols, ambos de cabeça e em lances de bola parada, um em cada tempo.
O adversário na final do returno será o Chapecoense, que neste domingo eliminou o Joinville ganhando por 2 a 1, no estádio Índio Condá. Avaí e Verdão disputam o returno no domingo que vem, em Chapecó. A vantagem do empate é do anfitrião. O Criciúma, que conquistou o primeiro turno, aguarda o vencedor do duelo para saber quem enfrenta na grande decisão. Avaí e o FRACOTE têm 15 títulos estaduais cada um. Se levar o tri, o Leão volta a ultrapassar o arquirrival em número de conquistas catarinenses.

Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A DIFÍCIL HORA DE ESCOLHER

“Tende, pois, em reverencia Meu santuário, Eu Jeová”. Levitico 22:6



Uma fria manha de inverno, uma mulher cristã viu uns passarinhos voando sobre a neve, procurando alguma coisa para comer. A mulher ficou com dó dos passarinhos, então pegou algumas migalhas de pão e as jogou pela porta, sobre a neve. Os passarinhos voaram até os ramos de uma árvore e ficaram ali com frio e fome. Não confiaram nela. A mulher esperou, observou e logo pensou: “Os pássaros são, muitas vezes, como a gente; Deus nos ama, nos oferece muitas coisas boas, faz planos para nossas vidas, espera e almeja que aceitemos o que Ele nos oferece... Mas, quase sempre, o Senhor tem que ficar esperando porque nos não confiamos nEle verdadeiramente, nossa fé é tão pequena que temos medo”. 


Alguma vez paraste para pensar nas escolhas que todos nos devemos fazer? A vida é feita de escolhas, certo? As escolhas que devemos fazer, dia após dia, não parecem tão grandes e importantes como aquelas que se fizeram nos tempos do profeta Elias. Para nós e para Deus são, talvez, tão importantes como aquelas que o povo de Israel fez quando Elias os levou para o Monte Carmelo.

Na atualidade as decisões que fazemos desenham nosso amanhã e demonstram se cremos no verdadeiro Deus ou se nos falta fé. Diariamente escolhemos entre fé e incredulidade; não adoraríamos algum ídolo feito de pedra ou madeira. Não ofereceríamos incenso perante o altar de um deus feio e pagão. Mas, provavelmente, temos alguns hábitos pequenos errados e alguns pecados escondidos; sabemos que isto causa tristeza a Jesus e a seus anjos. Estamos, assim, inclinando-nos perante esses ídolos e adorando-os.

Se há algum hábito que praticamos, tendo plena consciência de que é errado perante os olhos do Senhor, isto se torna um ídolo; assim como Baal, deus pagão a quem os filhos de Israel começaram a adorar quando se esqueceram do verdadeiro Deus. Pelo seu grande poder, Deus mostrou a Elias e ao povo, no Monte Carmelo, que Ele é o único Deus verdadeiro; assim, o povo foi impedido de escolher.

Nós também conhecemos muitas coisas que nos provam que o Deus da Bíblia é o único Deus a quem devemos servir e amar. Elias, o profeta, saiu vitorioso e cheio de valor por ter escolhido o caminho da fé. Mas sua fé também falhou... Elias deu o passo da incredulidade e triste e desanimado, desejou morrer. Mas Deus, em Seu bondoso amor, cuidou com muito carinho do profeta em meio da solidão; foi assim que, pouco a pouco, foi reconquistando sua fé e pode continuar na grande obra de Deus.

Certa manha Daniel caminhava até sua casa quando reparou num cartaz colorido que anunciava a apresentação de um filme num teatro que ficava perto. Miguel, seu amigo, tinha-o convidado para assistir esse filme como comemoração do seu aniversário; os pais tinham autorizado levar alguns amigos para comer pizza em casa e depois ir juntos a assistir o filme.

Embora todos os outros meninos estivessem felizes por terem sido convidados para ir à festa, Daniel não estava. Depois de ver o cartaz publicitário tinha percebido que esse não era o tipo de filme que lhe era permitido assistir. No seu coração uma voz parecia dizer: “Não vá!”. Seguiu seu caminho a casa, mas virou para ver um carro que se aproximava depois da curva. Era seu pai.

“Olá, filho! – chamou o pai – quer uma carona?”. “Sim, claro. – disse o menino – Obrigado pai”. Daniel jogou os livros no banco de trás e suspirou. “Tudo bem?” – disse o pai – você parece estar um pouco triste. “Fui convidado a uma dessas festas de pizza e filmes que meus colegas fazem para comemorar o aniversario. Até a parte da festa está tudo bem, mas sei que o filme não é bom para mim, então vou falar para o Miguel que não vou assisti-lo”. “Filho, é inevitável que seja difícil para você, mas me deixa muito feliz saber que escolhes as coisas boas desde pequeno. – disse o pai – E esse tipo de situações me lembra a uma historia que ouvi há muito tempo. Imagina que viajas num trem que vai em direção de uma ponte destruída... Não sabes com precisão a que distância se encontra essa ponte. O que farias, sairias imediatamente do trem ou permanecerias nele por mais um tempo?”. “Sairia, com certeza!” – respondeu Daniel sem hesitar. O pai assentiu com a cabeça. “É melhor decidir no momento preciso em vez de se lamentar depois por não ter-lo feito” – concluiu.

Assim acontece muitas vezes com as decisões da vida. É muito melhor fazer rápido as escolhas corretas antes que seja muito tarde.


Comentário:

Quando você é obrigado a fazer uma escolha difícil, pede sabedoria a Jesus para escolher o correto? Pede forças para obedecer Sua vontade? Você tem fé e confiança em que Deus vai lhe ajudar assim como o fez com Elias? Ele está pronto para vir te socorrer, vai te ajudar a fazer as escolhas certas e assim evitarás o problema que teve o povo de Israel. Tenho certeza de que hoje há muitas crianças que desejam escolher o caminho da verdade, a confiança e a fé em Deus.

Um forte abraço!

PEREGRINOS RUMO AO LAR

O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a Terra. Prov. 10:30.

Se você nunca esteve longe de casa, será difícil entender o valor da esperança. Israel era um povo peregrino, alimentado pela esperança. Desde a promessa feita a Abraão, Israel sempre sonhou com herdar a terra e habitar nela. 
A promessa cumpriu-se em certa medida, porque um dia eles chegaram e conquistaram a terra de Canaã. Mas, infelizmente, eles não permaneceram lá.

Salomão fala hoje para os peregrinos de nossos dias. Diante das adversidades, dificuldades e conflitos diários, somos alimentados pela bendita esperança de que não ficaremos neste mundo para sempre. Nesta vida tudo é transitório e passageiro. Somos peregrinos rumo ao nosso verdadeiro destino.
A “Terra” que Deus promete hoje aos Seus filhos não está neste mundo. 

Há um Céu, uma vida melhor, um paraíso. Parece utopia falar dessas coisas em pleno século 21. O pragmatismo que permeia a cultura de nossos dias se recusa a aceitar o paraíso como uma realidade. 
Mas as Sagradas Escrituras afirmam enfaticamente que o Céu existe.

No verso de hoje, declara-se que são os justos que entrarão na nova Terra. Em outra parte, Salomão menciona duas características dos que um dia habitarão lá: retidão e integridade (Prov. 2:21). Esses aspectos do caráter têm a ver com a maneira como as pessoas agem diante das circunstâncias.
As coisas são como são, não como eu imagino que devam ser. 
A noite é noite por mais que eu amontoe toneladas de luz artificial. 

Quando a pessoa não aceita a realidade da vida, inventa um estilo de conduta ambíguo. Cria os seus próprios padrões, disfarça, aparenta e divide seu mundo interior a ponto de inabilitar-se para desfrutar vida plena. Perde a retidão e a integridade.

Um coração dividido, uma mente cerceada, um corpo com um pé indo para a direita e o outro para a esquerda, criam seu próprio inferno na Terra. As labaredas da consciência dividida atormentam a pessoa de dia e de noite. Para ela, não existe esperança de um mundo melhor, nem aqui e nem no Céu.
Vale a pena cultivar valores, porque “o justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a Terra”.

Um forte abraço e um ótimo feriadão a todos!
Se cuidem!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Coelho da Páscoa e a Paixão de Cristo



- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é...... bem...... é uma festa religiosa!
- Igual Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos ........ Mamãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a, professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era, era melhor, ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ??????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
- Um dia depois.
- Não, três dias.
- Então morreu na quarta-feira.
- Não, morreu na sexta-feira santa ....... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
- É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
- É, boa pergunta. Filho, atende o telefone pro papai. Se for um tal de Rogério diz que eu saí.
- Alô, quem fala?
- Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?
- Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo


 Recebi este texto por e-mail em abril de 2009. Não faço a mínima idéia do autor. O título foi inventado por mim.  Um dia tudo se esclarece, tenho certeza ;-)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tenha Fé em Deus!

É justamente quando as coisas vão mal que seus dons e habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas caminhando a seu favor é quando tudo está contra você.

A vida muitas vezes nos reserva surpresas, e que aparentemente nos induzem a pensar num desastre. Mas esse "desastre", pode ser o início de uma nova empreitada. Quem sabe é a partir desse momento que sua vida vai realmente acontecer.

A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não podemos ficar sentados sentindo pena de nós mesmos, façamos algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.

Todas essas coisas acontecem quando você começa a entender que precisa mudar, e deixa o controle do seu próprio destino nas mãos de Deus, mas não fique sentado esperando. Lute, e Ele abrirá as portas para você. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.

Você já não aguentou o suficiente? Comece a sair dessa situação agora mesmo. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio à situações desencorajantes.

O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já.

Não desista daquilo que você acredita, mesmo que muitos digam o contrário.

Tenha fé em Deus e cresça!


Um forte abraço!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Não gosto de você Mamãe

Mulher virtuosa, quem a achará?


Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias. Prov. 31:10.

 
Ela entrou uma noite no camarim, quando eu me aprontava para falar a milhares de pessoas. Chegou com os olhos tristes e a “deformidade física” que a atormentava. Foi ela quem usou essa expressão. Abriu-me o coração e chorou. Contou-me como se sentia feia cada vez que via uma mulher bonita. “Os homens têm pena de mim”, confessou-me, com mágoa reprimida.
 
Ouvi-a. Às vezes, é preciso dizer tudo o que está guardado no coração e chorar, para sentir um pouco de alívio. Para não morrer envenenado pela amargura que corrói a alma. “Sonho, como toda mulher, em formar uma família, ter filhos e vê-los crescer. Mas estou ficando velha, vendo meu sonho cada vez mais distante”, disse ela.
 
Ela não era feia, como pensava. Seus olhos pareciam uma lagoa azul num dia de sol. O sorriso tímido, que se esforçava para esconder, se assemelhava a um belo crepúsculo, asfixiado pelas sombras da autocompaixão.
 
“Está tudo errado comigo”, disse, referindo-se ao seu corpo. Era verdade. Estava tudo errado. Não com o corpo, mas com a alma. Pressionada pelos valores que a mídia impõe, vivia prisioneira de seus algozes interiores, que a sentenciavam. “Feia”. Ela media seu valor por padrões estéticos. Ignorava o provérbio de hoje: “Mulher virtuosa... o seu valor muito excede o de finas jóias.”
 
O adjetivo “virtuosa” significa uma mulher de caráter, de força espiritual, de habilidade. Não é só uma rosa perfumada que murcha com o tempo, é a rocha que suporta os castigos do mar e do vento e, no entanto, permanece altiva, segura de que sua beleza excede os valores efêmeros que os anos se encarregam de apagar.
 
O capítulo 31 de Provérbios termina dizendo: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Verso 30. Temer ao Senhor é buscá-Lo todos os dias. É depender dEle e nEle confiar. Ao viver em comunhão com a fonte da força espiritual, que é Jesus, tudo ocupa o seu lugar exato no panorama da vida. Nada mais perturba, nem incomoda, nem envenena o espírito. Isto vale também para os homens.
 
Por isso, lembre-se hoje, antes de partir para a luta da vida: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.”

 

domingo, 10 de abril de 2011

BOA DICA

QUAL ADOÇANTE USAR?


Stévia e Sucralose são hoje os adoçantes que recomendo, abaixo segue os motivos:
A stévia é um pequeno arbusto perene que pertence à familia dos crisântemos e é nativa do Paraguai.
Esta planta tem uma extraordinária capacidade adoçante. Em sua forma natural é aproximadamente 10/15 vezes mais doce que o normal açúcar doméstico. Na sua forma mais comum de pó branco, extraído das folhas da planta, chega a ser até 400 vezes mais doce que o adoçante natural. Estas são as principais características desta planta:
- não causa diabete
- não contém calorias
- não altera o nível de açúcar no sangue
- não é tóxica
- inibe a formação da placa e da cárie dental
- não contém ingredientes artificiais
- pode ser usada para cozinhar, pode causar gosto residual amargo.

Em estudo há mais de 20 anos, a sucralose um derivado da cana de açúcar foi aprovada pelo FDA - Food and Drug Administration em todas as categorias (General Purpose), JECFA - Joint Expert Committee on Food Additivies e ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - a Sucralose é o único adoçante que pode ser utilizado sem restrições, inclusive por fenilcetonúricosgestantescrianças diabéticos.
Os estudos têm demonstrado de maneira definitiva que a sucralose é inócua à saúde, mesmo a níveis de consumo muito superiores ao necessário para adoçar, não havendo nenhum tipo de restrição ao seu consumo. Os estudos indicam claramente que a sucralose adoça 600 vezes mais que o açúcar além de:

não possui calorias
não causa cáries
não tem efeito na secreção de insulina
não é tóxica

Quando for adquirir os produtos leia o rótulo e verifique se não é um adoçante misto, hoje em dia já existe uma mistura destas substâncias com outras nocivas à saúde.
Com relação a marca por questões éticas não posso citar, mas existe no mercado pelo menos tês marcas de adoçante com stévia e conheço apenas uma com sucralose, mas não será difícil encontrar.
Espero que possa a cada dia obter sucesso na retirada do açúcar afinal é um porduto nocivo à saúde.

Att.


EXALANDO O PERFUME DE DEUS


"Como perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.” II Cor. 2:14


Para quem não se liga muito no olfato, talvez o texto acima “passe batido.” Mas o fato é que nem as pessoas mais insensíveis ao sentido do olfato podem deixar de guardar na memória o cheirinho de uma comida especial, por exemplo. Um prato favorito, uma comida feita pela mamãe ou vovó, um restaurante preferido... Seja o que for, só de sentir aquele cheiro a gente fica com água na boca. Ele é como uma promessa do sabor delicioso que vamos experimentar com o paladar.

Outras experiências olfativas agradáveis me vêm à mente. Aquele cheiro de papel novo quando ganho um livro novo e folheio as páginas. Cheiro de roupa nova. Cheiro de carro novo (não tem importância que seja o carro do seu amigo). Cheiro de grama cortada. Cheiro de terra molhada quando começa uma chuva. Cheiro de casa limpa. Cheiro de namorado / marido perfumado para levar a gente num jantar especial.

Deus quer que a nossa vida seja assim. Como um cheiro agradável, que deixa uma sensação boa e duradoura. Um perfume que as pessoas não esquecem. Que gera uma memória agradável e faz com que as pessoas desejem nos conhecer mais para saber de onde vem o aroma.

Se Jesus estiver deixando Sua Marca em nós, poderemos exalar Seu perfume de forma que muitos poderão conhece-Lo melhor.

Um forte abraço!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cervejão...

Propaganda original: "Escuta aqui você: Eu tô na casa de um amigão, eu tô jogando um pokerzão, eu tô bebendo um cervejão, e não vou agora não!!!".   


Resposta da mulher:
Há é?! Pois eu tô aqui no seu camão, Com o Ricardão, Bebendo um cervejão, E não venha mesmo NÃO!!. Vacilãoooooooooooo.   



 Resposta do Homem: Então tá Bão, Vou terminar de jogar meu pokerzão, Vou tomar mais um cervejão, Depois eu vou pro Bailão, Vou Pegar um mulherão, Vou levar pro Motelzão, E não vou agora mesmo NÃO!!!!!   


Resposta da Mulher: Pode ir pro motelzão, Pode levar qualquer putão, Eu vou pedir a separação, E vc não vai mais tocar neste corpão, E ainda vai ter que pagar pensão...   


Resposta do Homem: Desculpa coração te peço perdão te quero paixão foi tudo ilusão te amo de montão    


Reposta final da mulher: não desculpo não! te troquei pelo Ricardão!  não quero vc mais não! zerei o seu cartão ! e trata de pagar a pensão  senão vai ser outro vacilão na prisão! 
 
Resposta do Homem:
NÃO SABE BRINCAR...NÃO
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.