segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ore mais...

Juliana voltava para casa depois da reunião em que me ouvira falar da existência do poder e do amor maravilhoso de Deus. Naquela noite, milhares de pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo e muitas delas foram à frente, aceitando a Jesus como seu Salvador. Juliana não. Ela era atéia, não cria em Deus. 

 Participou daquela reunião só porque não teve coragem de rejeitar o convite de uma amiga, a quem devia favores. O que ninguém sabia é que naquela noite Juliana tinha orado a Deus no seu coração. 

Ela O havia desafiado. Disse que se Deus era poderoso, poderia fazer com que seu esposo, a quem não via fazia mais de vinte anos, entrasse em contato com ela, e então acreditaria em Deus. 

Quando abriu a porta de casa, o telefone tocou. Era o esposo. Juliana contou esse testemunho em lágrimas. “Eu sei que para Deus não existem impossíveis”, disse. O Senhor sempre atende à oração do justo, afirma o provérbio de hoje. Sempre, não de vez em quando. Sempre. Não do jeito que você deseja, mas sempre Ele está pronto a responder quando você abre o coração carente. Juliana era atéia. 

Deus responde à oração de alguém que não acredita nEle? Essas são coisas maravilhas da fé. Para Deus, não conta a maneira como você viveu. 
Para Ele, só conta o momento em que, arrependido, você reconhece sua situação e volta os olhos ao Senhor. 

O Senhor está longe dos perversos, diz a primeira parte do texto: Está “longe”, râhoq em hebraico, não é um assunto de distância da presença divina. 

Os “perversos” são descritos na Bíblia como aqueles que menosprezam os ensinamentos divinos, se enganam ou vivem como se Deus não existisse. 
Com essa atitude, afastam-se do Senhor. E quando num momento de dificuldade pedem ajuda, porque até os mais contumazes descrentes clamam a Deus na hora da morte, a oração dessas pessoas não chega ao trono de graça. 
Não é o arrependimento que os leva a invocar o nome de Deus. É o medo das conseqüências do mal. 

 Busque a Jesus em oração. Converse com Ele, conte-Lhe as suas lutas e tristezas. Acredite que sua oração será respondida porque “o Senhor está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos”.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vivendo e aprendendo...

Errar nem sempre é falta de sabedoria. É parte do processo através do qual Deus permite que o ser humano cresça. A pessoa que não comete erros geralmente nada faz. Só quem vive com Jesus tem a capacidade de capitalizar o erro, de aprender, crescer e amadurecer com Ele.

Ah, Senhor! Ajuda-me a envelhecer sabiamente, a aprender com as derrotas e as vitórias, com os erros e os acertos, para ser conselheiro útil aos mais jovens, porque “coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça”.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Peça


Já é tarde para mim”, disse outro dia um homem de sessenta anos. “Se não construi nada até hoje, o que farei no pouco tempo que me resta?” Você não tem idéia do que pode fazer se colocar sua vida nas mãos de Jesus. O tempo já escreveu páginas gloriosas de pessoas que, mesmo no entardecer da existência, aprenderam a confiar nas promessas divinas. Você também pode escrever uma nova história.

Portanto, não duvide! Não se entregue! Não desista! Mesmo que os anos da juventude tenham passado, e o vigor e a energia da mocidade não estejam mais em você, não tema. A promessa de hoje é. “Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança e as extremidades da Terra por tua possessão.”

Deus fez a promessa de hoje, em primeiro lugar para Jesus, o Messias libertador de Israel. “Constitui o Meu Rei sobre o Meu santo Monte Sião”, afirma o Pai, no verso 6, e depois declara: “Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança.” Nesta promessa, o Deus Criador do Universo está afirmando que os domínios do Messias não teriam limites. E foi assim. Jesus conquistou o coração do ser humano em “toda tribo, língua, povo e nação”. Apoc. 5:9. A promessa do Pai foi uma realidade na vida de Jesus.

Mas esta promessa é extensiva para você hoje. É um convite a sonhar, a acreditar e a encarar as batalhas diárias da vida sem temor. Na promessa feita a Jesus, o Pai afirmava a respeito das nações inimigas: “Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.” Sal. 2:9. Esse é o destino dos inimigos que tentam impedir a realização de seus sonhos. 
Deus promete que você os dominará “com vara de ferro”. Portanto, não duvide. Não se entregue. Não desista.

Primeiro, confie em Deus. Depois, identifique o problema. Ninguém pode lutar contra um inimigo anônimo. Você pode envelhecer dando socos para todos os lados sem acertar uma só vez. 
Portanto, peça sabedoria a Deus para identificar o problema e determinar as causas. Depois, em nome de Jesus, parta para a solução, lembrando que o próprio Deus lhe prometeu: “Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança e as extremidades da Terra por tua possessão.”

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ser sensato....

Melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos do que o insensato na sua estultícia. Prov. 17:12.

Ele foi preso em flagrante por matar com um tiro de escopeta o filho do vizinho. O garoto tinha deixado a bola cair no jardim do homem, estragando uma muda de orquídea. Perguntado pela polícia, o assassino declarou que estava farto de bagunça. A vizinhança ficou estarrecida.

O verso de hoje fala do perigo que o insensato representa. Salomão afirma: “Melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos.” Nas terras da Palestina, não havia melhor figura para referir-se a uma situação perigosa. Encontrar-se com uma ursa que tivesse perdido os filhotes seria fatal. O texto de hoje compara o insensato com esse animal.

A irracionalidade toma conta do coração do insensato na hora da raiva. A cultura, a posição social, a formação acadêmica ou a religião são incapazes de trazê-lo de volta à razão. Corações impulsivos são vítimas dos instintos alimentados pelo orgulho ferido.

Se você é um homem sábio, não discuta com o tolo. Ceder a vez no trânsito, calar diante das provocações, guardar silêncio diante dos insultos não é sinal de covardia, mas de prudência.

Perdi um colega porque um dia ele parou no meio do trânsito para pedir explicações de alguém que fizera uma manobra perigosa. O motorista do outro carro pegou um revólver, atirou nele e fugiu. O saldo foi uma família triste e desamparada.

Nenhum tipo de injustiça justifica dialogar com um insensato. O tolo é tolo porque carece do temor de Deus. A que tipo de entendimento pode chegar você, discutindo com uma pessoa dominada pela raiva e em cuja vida Deus nada significa?

Deus está sempre pronto a proteger você. A melhor maneira de fazê-lo não é colocando a mão para impedir que a bala o atinja, e sim dando-lhe prudência para fugir da “ursa que perdeu os filhotes” e que não mede conseqüências.

Cada dia você pode ser vítima da violência. Transite por lugares menos perigosos. Evite as provocações, seja humilde e sábio porque “melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos do que o insensato na sua estultícia”.


Um forte abraço!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Porém Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Sal. 3:3.


Para entender este salmo, precisamos conhecer as circunstâncias em que Davi o escreveu. Ele estava fugindo dos seus inimigos. Sabe quem liderava o exército de seus perseguidores? Seu próprio filho, Absalão. Quase cercado por seus inimigos, o salmista subiu ao Monte das Oliveiras e ali chorou amargamente. Ia com a cabeça coberta e os pés descalços. Sua dor não era motivada apenas pelas circunstâncias críticas que seu governo enfrentava, mas pela tristeza de ver um filho rebelde, sem escrúpulos e com ânsia de poder.

O que este salmo fala para você, se o seu coração sofre pela rebeldia de um filho? Que mensagem você encontra neste texto se os seus inimigos colocaram um cerco tão grande a ponto de eles mesmos afirmarem: “Não há em Deus salvação para ele?” Qual é o drama que você está enfrentando hoje? Qual a dificuldade que parece não ter solução? É no lar? No trabalho? Na escola? No seu mundo interior?

Veja o que Davi, em lágrimas, diz ao Senhor: “Porém Tu, Senhor, és o meu escudo.” Perceba o “porém” com que o verso inicia. O fato de o Senhor ser seu escudo não quer dizer que você não vá enfrentar problemas. Neste mundo, sempre haverá dificuldades. A vida é a arte de solucionar problemas. Porém, o Senhor estará com você.

O fato de o Senhor ser o seu escudo também não significa que você não terá inimigos. Sempre haverá pessoas tentando atingi-lo sem motivo. Que utilidade teria o escudo se não houvesse flechas envenenadas das quais se proteger? É na guerra, nas lutas, na batalha e em meio aos tiros, que você vê o valor do escudo. O Senhor é o seu escudo. Podem vir ataques de todos os lados, mas em Jesus você estará sempre seguro.

A confiança de Davi no Senhor, como seu escudo, o levava a louvar. “És a minha glória”, dizia, e aí o rei descobriu outra realidade divina. Quando você louva, mesmo em meio às dificuldades, a dor diminui e você passa a perceber que existe solução, mesmo para as adversidades mais cruéis.

Por isso, hoje, antes de enfrentar os desafios que a vida lhe apresenta, apesar das adversidades, diga em seu coração: “Porém Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.”

sábado, 12 de novembro de 2011

Campori em Fraiburgo

















O HOMEM TERREAL NÃO PODE IMAGINAR A REALIDADE CELESTIAL


As palavras de Jesus a Nicodemus, ao final desta explanação são confrontadoras: “Se, tratando das cousas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais ?” (v.12).
Como um homem preocupado com as questões terrenas pode absorver e vivenciar as realidades celestiais?

Como alguém cujo coração se volta para o que comer, o que vestir, o que beber entenderá os mistérios do reino ? Quanto a isso foi que Jesus declarou: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentadas”.

Paulo declarou aos Coríntios: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9).
Já ao Romanos Paulo declara: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempopresente não podem ser comparardos com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8.18).

Curiosamente, a musica de John Lenon – IMAGINE se comparada com os textos de Apocalipse 21 e 22 é quase que um plágio das Escrituras. Lenon dizia que era preciso imaginar! Imaginar um mundo sem céu (Imagine there’s no heaven)… pois o céu é a própria realidade em que se vive; imaginar um tempo sem uma expectativa futura (Imagine all the people Living for today)… não há mais o que se esperar, pois o que se esperava aconteceu.
imaginar um mundo sem fronteiras (Imagine there’s no countries)… pois haverá apenas um reino o de Deus; imaginar um mundo sem religião (And no religion too), pois Deus estará com todos os seus e será tudo neles…

O que Lenon imaginava, era o que a Palavra diz sobre a realidade futura que espera o povo do Senhor…. mas isso o homem natural, religioso e terreal não consegue apreender!!!! Para ele tudo era pura imaginação. Para os que nascem de novo, é a realidade descrita como salvação!

Quantos como Nicodemus, Lenon e outros mais, sonham com uma realidade que é possível a partir do novo nascimento ? E Jesus encerra informando que o novo nascimento está associada a compreensão do amor de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Um forte abraço!

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.