quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como dar notícia ruim


CD JA 2012 - Somos Teus

Experiência...

Bom dia pessoal.
Tudo certo? Espero que sim!

Primeiramente agradeço a Deus por mais este dia, e por você estar lendo esta postagem. Isso significa que está vivo, e isso é a maior das bênçãos.

Quero contar para vocês uma experiência muito legal que tive na segunda feira. Na igreja está sendo realizada uma semana de reavivamento e reforma espiritual. Começou sábado e terminará na sexta, com uma santa ceia. Então na segunda-feira, me coloquei a disposição para acompanhar o pastor nas visitas durante a tarde.
Visitamos 3 casas, e confesso à vocês que depois disso, eu passo a louvar a Deus, muito mais, pela vida que tenho, e pelos problemas que tenho. Meus problemas são nada comparado aos que ouvi e presenciei.

Na primeira visita, conheci a história de uma senhora chamada Míriam. É adventista, 56 anos, batizada a 4 anos, mas está afastada por estar morando longe da igreja, e pelos problemas que ela tem passado. Trabalha fora, e cuida da sua mãe(Dona Lili) que tem 84 anos, também é adventista, e de uma netinha. 
Seu filho mais novo caiu no mundo das drogas, foi preso, e por este motivo ela precisou se mudar várias vezes. Aconteceu que seu filho fugiu da prisão, e foragido, passou a ser procurado pela polícia. Um certo dia, foi localizado, e ao tentar fugir, foi executado com um tiro pelas costas. O rapaz chamado Fabrício tinha 28 anos. Não bastasse este problema, agora descobriu que o filho mais velho entrou para o mesmo caminho. Usava cocaína e agora já está usando crack. É o pai da menina que ela cuida.
Imaginem, como fica o coração desta mãe, que após perder um filho para as drogas, vê a história começar a se repetir. Mas ela tem muita força, porque não desanimou, e louva a Deus apesar de tudo. Está se mudando para uma casa mais próxima da igreja, e vai retornar para os caminho de Deus.
E você ainda acha que sua vida ta ruim? Creio que a grande maioria das pessoas daria tudo para ter a sua vida, com todos os seus problemas. Seria uma bênção para elas.
Amanhã eu conto mais uma história.
Deixo para vocês uma passagem para meditação:

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. I Cor. 2:9

Esta é a promessa de Deus para aqueles que forem fiéis. Chegará um dia que não teremos problemas, nem motivo para chorar.

Eu creio no Deus dessa promessa, e você? 

Vamos orar juntos em alta voz:

Querido Deus. A nossa gratidão pelo teu amor, e pela vida que o Senhor nos concede. Recebemos de ti a oportunidade de começar mais um dia na Tua presença. Sabemos que não somos merecedores, nem dignos de lhe pedir nada. Muitas vezes sentimos vergonha de olhar para Ti, porque sabemos que somos maus.
Mesmo assim, peço que o Senhor nos perdoe, e nos dê força para superar as dificuldades. Limpe nossa mente e nosso coração, e renove nossa fé, para que possamos fazer a tua vontade. 
Que a promessa de I Cor 2:9, se cumpra na nossa vida quando teu filho amado, Jesus Cristo, voltar.
E no céu, podermos nos encontrar contigo, e também com nossos queridos que já partiram.
Fique conosco neste dia Pai. É oque lhe pedimos e agradecemos em nome de Jesus. Amém!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cristão será enforcado a qualquer momento por não negar à Cristo!!!

Meu Lugar

Deus Chama os Jovens

Bom dia irmãos,

A meditação de hoje está em Salmos 71:17.


"Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as Tuas maravilhas."


Conheci a mensagem aos 22 anos, e sou grato a Deus por ter me encontrado nesta idade. Desde então eu tenho a noção de que há uma grande obra a ser feita aqui. Para cumprir esta tarefa, Deus convida homens e mulheres aos quais deu habilidade para o serviço.

Sempre que Deus tem um trabalho a ser realizado, Ela chama não apenas pastores, os grandes missionários, pregadores, mas todos os obreiros, eu e você. Ele chama jovens que tenham mente sadia e ativa.

Deus dá oportunidade a todos para desenvolverem seu caráter. Todos devem ocupar seu lugar designado no plano que Deus tem pra cada um. O Senhor aceitou a Samuel ainda em tenra idade, porque seu coração era puro, e ele guardava reverência a Deus.

Uma vida consagrada, como foi a de Samuel, é de grande valor aos olhos de Deus.
Se os jovens de hoje se consagrarem como fez Samuel, o Senhor aceitará e usará em Sua obra. Então a seguinte passagem poderá fazer sentido em sua vida:

"Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as Tuas maravilhas."


Ore a Deus, e reflita nas sua atitudes e pensamentos. Que o sacrifício de Cristo não seja em vão na sua vida!

Fique na presença de Jesus neste dia!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deus Intercederá Pelos Escolhidos

Este é o título da minha meditação matinal de hoje. Me senti tocado, e resolvi compartilhar um pouco deste meu café da manhã com vocês, sobre oque eu entendi.

O texto base da meditação é este:

"Quando passares pelas águas Eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti".  Isaías 43:2

Três jovens hebreus declararam para toda a nação babilônica sua fé naquele a quem adoravam. Eles descansaram em Deus. Na hora da provação lembraram da promessa acima. De maneira muito especial sua fé em Deus tinha sido honrada à vista de todos.
Estou falando sobre Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Aprendi algumas lições importantes acerca da experiências destes jovens cristãos. Eu como jovem, preciso me espelhar nestes bons exemplos, e penso que você também.
Nos dias atuais, muitos de nós, embora inocentes de qualquer obra má, seremos levados ao sofrimento, humilhação e abuso, pelas mãos daqueles que inspirados pelo inimigo, estão cheios de inveja e fanatismo religioso. A ira destes será principalmente despertada contra os que santificam o sábado do quarto mandamento, e por fim um decreto universal denunciará a todos nós como dignos de morte.

Os tempos de provação que estão diante do povo de Deus, exigem uma fé que não vacile. Nós devemos deixar bem claro que Deus é o único digno de culto, e que nenhuma condição, nem mesmo o risco da própria vida, pode nos induzir a abrir mão, adorando um falso culto, desacreditando da nossa fé.

Para um coração leal, as ordens de homens, se tornam insignificantes ao lado da Palavra de Deus. 
A verdade deve ser obedecida, embora o resultado disso seja humilhação, prisão ou até a morte.

Como nos dias de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, no período final da história, o Senhor operará em favor dos que ficarem firmes por oque é certo. Em meio a tempos de angústia, nós que estivermos firmes na fé, não seremos abalados. O inimigo, como todo o seu exército de anjos maus, não poderá destruir nem o mais fraco dos santos de Deus.

Deus enviará anjos para nos proteger, e se revelará como Deus Soberano, capaz de salvar perfeitamente os que Nele puseram toda a sua confiança.

Eu não sei como está a sua vida hoje. Não sei das suas angústias, dos seus medos, frustrações, enfim.. A única coisa que eu sei, e posso te dizer, é que não há outro caminho, que não seja Deus. Ele tem a receita para curar seu sofrimento, a receita de uma vida feliz, mesmo com todos os problemas que possa imaginar. Permaneça firme nos caminhos do Senhor. Seja um jovem fiel. Se fortaleça, buscando ter uma fé inabalável.
Um jovem que Deus pode contar, para terminar a Sua obra aqui na Terra.


Um forte abraço e fiquem com Deus!


A aventura vai começar... Prepare-se!!!!


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Igl3sias Um pescador

Um pescador

Eu já estava exausto e cansado
De ter trabalhado em vão
Os meus olhos estavam ardendo
E eu só queria ir pra casa

Ofereci o meu barco a um homem
Que estava a pregar para a multidão
Ele me convidou a pescar
Contra a minha vontade eu fui

O que aconteceu foi bem mais que um milagre
Que mudou aquele dia
Que mudou a minha vida

Vi a imagem do Deus invisível
Que te olha escondendo um sorriso
Pois Ele está pronto a te dar um presente
Mais que uma rede lotada de peixes
Ele não quis me ensinar a pescar
Mas na verdade ensinar-me a viver
Cristo te olha com os mesmos olhos
Que transformaram um pescador

É quando penso que não há mais jeito
Que Ele aparece sorrindo e me diz:
"Vamos agora fazer do meu jeito,
pois esse é o caminho pra ser feliz"

É nos momentos que penso ser fraco
Que na verdade mais forte estou
Pois nessas horas meu Deus vem e age
E deixa sua marca dentro de mim

O que aconteceu foi bem mais que um milagre
Que mudou aquele dia
Que mudou a minha vida

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não esqueça do mais importante



Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da Minha boca, nem delas te apartes. Prov. 4:5.

Quanto tempo você precisa estudar para adquirir um título profissional? Quanto dinheiro você tem que poupar para adquirir um apartamento? Quantos dias Tiger Woods teve que treinar para adquirir o título de melhor jogador de golfe do mundo?

Salomão afirma repetidas vezes que a sabedoria é mais preciosa do que qualquer título profissional, dinheiro ou fama. Se isto é verdade, qual é o preço da sabedoria? Nada. É gratuita para os que buscam os conselhos divinos.

O verso de hoje nos aconselha a adquirir duas coisas: sabedoria e entendimento. A sabedoria nos ensina a administrar a vida com equilíbrio e coerência. O entendimento nos capacita a determinar os métodos para melhor administrar a vida. Ele nos ajuda a identificar o momento certo e as circunstâncias para usar o conselho divino apropriado para aquela circunstância.

O conselho de hoje é: “Não te esqueças” e “nem te apartes”. O esquecimento já provocou muitas tragédias. Esquecer de apagar o fogo ou de desligar o gás, esquecer um compromisso importante ou a chave dentro do carro pode criar muitos problemas. Mas todos eles podem ser resolvidos.

Esquecer-se das palavras de Deus, no entanto, cria problemas de conseqüências eternas. A sabedoria e o entendimento são instrumentos divinos para você não esquecer.

Outro procedimento que pode ter conseqüências trágicas é “afastar-se” ou “desviar-se”, como registram algumas traduções da Bíblia.

O que aconteceria se numa estrada à beira do abismo você se afastasse do caminho? Sabedoria não implica necessariamente ausência de erros. Eles podem inclusive ser proveitosos para a pessoa sábia. A sabedoria não se mede por um ou outro erro, mas pela maneira como você reage diante dos erros. Experiência, para um homem sábio, não é o que lhe acontece, seja bom ou mau, mas o que ele faz com o que lhe acontece. Nunca se queixe daquilo que você permite que lhe aconteça de novo.

Torne hoje um dia de escolhas e decisões sábias. Ande, viaje, compre e venda com sabedoria e entendimento. “Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da Minha boca, nem delas te apartes.”

Medite nisso e fique com Deus!

A minha graça te basta...

O famoso pregador britânico, Charles Spurgeon, estava voltando para casa, após um duro dia de trabalho, sentindo-se cansado e abatido. 
De repente a frase "a minha graça te basta" entrou em sua mente. Ele, então, começou a pensar no peixe que, nadando em um rio quase seco, poderia temer ficar sem água para beber, mas que ouve a palavra tranquilizante: "Beba o quanto quiser, pequeno peixe, minha água é suficiente para você". 

Spurgeon também pensou a respeito de um alpinista, escalando uma montanha, temendo não ter mais oxigênio e ouvindo: "Respire, jovem, encha todo o seu pulmão, a minha atmosfera é suficiente para você". 

Spurgeon, naquele momento, disse pela primeira vez: "Eu experimentei a alegria que Abraão sentiu quando ele se regozijou com a provisão de Deus". É verdade. 

Queridos, não importa o quão grande seja a nossa necessidade, o poder de Deus é muito maior que ela. 
Se as nossas tentativas foram todas frustradas, se a escuridão que nos envolve não permite que vejamos uma luz no fim do túnel, se as nossas esperanças parecem desaparecer, é hora de levantar a cabeça, de respirar fundo o oxigênio da graça de Deus.

Um forte abraço!

Habita em mim....

Quem sou eu Senhor que espero ouvir Tua voz? Quem sou eu tentando Te escutar?
Já tentei ouvir Tua voz em forma de canção, tentei sonhar, tentei sentir.

Não sou nada nem ninguém, sou apenas quase pó, mas eu quero te pedir, ouve a minha oração.

Sei que És grande em poder, que não cabes nem no céu. És o grande Deus Eu Sou, e eu sou pecador. 
Não sou digno de falar nem sou digno de pedir, mas te peço mesmo assim, eu imploro, habita em mim.

Dentro do meu quarto eu estou a orar, lágrimas escorrem pelo chão e tenho a Palavra em minha mão.

Páginas viradas e o vento a soprar, posso agora ouvir a meiga voz, Deus está a me falar.

"Eu sou grande em poder. Nada pode me conter. Sou o grande Deus Eu Sou, e tu és pecador
Não és digno de falar, nem és digno de pedir, mas te aceito mesmo assim.
E prometo: Habitarei em ti!"

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Escolhas! Vê se escolhe certo né...

Meus queridos,

Ta certo que na vida, há situações que parecem não ter fim, ou que não suportaremos o fardo tão pesado. Por outro lado, nós temos a liberdade de fazer escolhas.
Portanto, nossa vitória ou fracasso diante das dificuldades, dependerá da forma como encaramos o problema.
Posso sair derrotado, por ter uma fé medíocre, achando que não há saída, ou sair vitorioso por ter uma fé inabalável. Não por mérito em nós, mas daquele de nos salva e nos sustenta.

Gostaria de falar um pouco sobre um personagem muito importante na bíblia. Para mim ele foi o maior exemplo de transformação. Li um pouco sobre ele em minha meditação matinal.

Saulo nasceu por volta do ano 5 DC, e aparece de forma marcante no relato em que Estêvão foi apedrejado.
Saulo tinha aproximadamente 30 anos na época. Ele acompanhou tudo de perto e aprovava aquele ato.

Saulo era uma pessoa fiel naquilo que acreditava, e era sincero. Mas o fato de ser sincero, não significava que ele estava certo. Muita gente hoje acha que Deus vê o coração, e a sinceridade, e por isso será salvo. Repito.
O fato de ser sincero não quer dizer que você está fazendo oque é certo.

Os soldados de Ritler, eram sinceros naquilo que acreditavam. Eles estavam fazendo o certo?
Existem milhares de igrejas no mundo. Eu sei que em cada uma delas tem pessoas sinceras. Mas será que estão fazendo e acreditando noque é certo? Já parou para pensar nisso?
Oque está fazendo hoje? Está buscando a inspiração divina, ou mergulhado nas trevas, cego e surdo.

Deus atuou na vida de Saulo, que mais tarde se transformou em Paulo. Muitos dizem que a conversão de Paulo, foi naquela estrada para Damasco. Eu não concordo. A conversão de Saulo, se deu quando ele começou a ver o comportamento dos cristãos. Ver que eram pessoas que tiravam de si, para dar a quem não tinha. Que tinham uma fé muito forte e verdadeira. Saulo aos poucos via estas pequenas coisas, e aquilo foi minando sua mente, até que Deus fez a sua parte. A conversão é algo divino. Nenhum humano no mundo pode fazer isso.

A transformação de uma pessoa não acontece do dia para a noite. É um processo, uma evolução, dói, mas vale a pena.

E Saulo teve que largar tudo para seguir a Cristo. Sua fama, seu prestígio, seu dinheiro.
Você teve que largar tudo também? Duvido!!! E outra coisa. Nossa fé é tão fraca, que condicionamos nossa adoração a Deus, de acordo com os fatos da nossa vida.
Se eu perco meu emprego, paro de ler a biblia. Se alguem falou mal de mim, não vou mais na igreja. Se fico doente, paro de orar. Que fé é essa? Pra que isso?

Se Deus transformou a vida de Saulo, você acha que Ele não pode transformar a sua? Ou você se acha tão importante ou melhor doque Saulo?

Quando ainda era Saulo, a vida era uma maravilha. Tinha tudo! Depois que se tornou Paulo, foi preso, açoitado, sofreu naufrágios, torturado, quase morto apedrejado... Isso que Ele fazia a vontade de Deus. Veja só!
Paulo fazia tudo para os outros, um homem santo, mas chegou um dia que Paulo pediu algo para si. Orou 3 vezes por este motivo. Pediu que lhe fosse retirado o tal "espinho na carne". É lógico que você pode dizer que esse pedido era justo e que Deus atenderia. Sabe oque Deus disse? NÃOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sabe oque Deus disse? NÃOOOOO!!!!!!!! Deus disse NÃOOO para Paulo.

O NÃO de Deus também é uma bênção. Depois Paulo reconheceu que precisava continuar com aquela deficiência, pois assim ele permaneceria nos caminhos de Deus.
Você agora acha que Deus não pode dizer NÃO pra você? Porque? Se acha melhor doque Paulo?
Acha que deve receber um sim, porque é sincero de coração? Paulo também era. Davi também era. Abraão também era. Moisés também era. E daí? Ainda acha que merece ouvir SIM sempre que pede?

Paulo sofreu até o fim. Levou seu "espinho" consigo para a sepultura. Pode ser que você tenha que levar o seu também para a sepultura. Vai abandonar tudo por causa disso? Acha que Deus não gosta de você? Pulo guardou a fé, e fez oque precisava ser feito!
Quando Jesus voltar, ele irá para o céu. E você? Oque está fazendo? Lutando ou reclamando?

A vida é feita de escolhas. Você pode escolher viver ou morrer. Você pode escolher ser um fracassado, ou um vitorioso. Você pode escolher se levantar, ou permanecer caído. Você pode escolher continuar seus planos, ou jogar tudo fora.
Whitney Houston escolheu morrer!  Oque você vai escolher?

Pense nisso e fique na presença de Jesus!

Um forte abraço!

A palavra do sábio


A língua dos sábios adorna o conhecimento,
mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. Prov. 15:2.


O piloto chamou a comissária e disse: “Estamos com problemas técnicos. A situação é gravíssima. Comunique aos passageiros a notícia, mas faça-o de maneira sutil.” A aeromoça pegou o microfone e disse: “Por favor, senhores passageiros, ajustem os cintos para os cadáveres não se espalharem.”

Você está rindo? A história não é real. Foi inventada por alguém. Mas ilustra o que Salomão diz com relação aos perigos do exagero. Qualquer notícia, história ou fato pode ser apresentado de duas maneiras. “O sábio”, diz Salomão, “adorna o conhecimento”, dá vida ao fato, mas não muda a veracidade do acontecimento. 
“O insensato”, ele acrescenta, “fala estultícias.” Os sinônimos de estultícia são: tolice, exagero, grosseria.

A pessoa de êxito, em qualquer área da vida, usa a palavra como o artista usa o pincel. Cria imagens, beleza, transmite otimismo, traz paz ao espírito dos ouvintes. As pessoas gostam de ouvi-la até quando ela tem que dizer coisas duras, verdades que doem, realidades difíceis de serem aceitas. 
Já o insensato, querendo “adornar o conhecimento”, cai no terreno ridículo do exagero e da tolice.

Às vezes, sem pensar, exageramos e destruímos vidas, sonhos e projeções futuras de pessoas a nossa volta. “Você nunca será nada na vida.” “Já disse isso mil vezes.” “Você sempre chega tarde.” “Você só vive para me dar problemas.” “Ninguém trabalha aqui.”

As pessoas que vivem ou trabalham com você cometem erros? Sem dúvida. Também você e eu os cometemos, todos os dias. Mas é preciso usar as palavras “sempre”, “nunca”, ninguém”?

É só uma maneira de dizer? Uma força de expressão? Para quem fala, talvez. Não para quem ouve. 
O que pouca gente percebe é que as palavras ditas contra outros podem nos ferir muito mais do que a eles. 
As feridas aparecem mais tarde, depois de anos. Mas aparecem como chagas abertas sangrando impiedosamente.

O remédio é Jesus. Quanto mais perto dEle você viver, quanto mais permitir que Jesus tome o controle de sua vida, mais sábio você será. 
Lembre-se: “A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.”

A paz do Senhor!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A mais pura picaretagem...

Acho que definitivamente a coisa ficou feia!

O jornal a Tribuna, de Vitória, capital do Espirito Santo publicou uma matéria onde um pastor afirmou que através da oração pode fazer com que as pessoas percam entre 10 e 15 quilos em poucos minutos. (clique na foto ao lado para amplia-la).

Pois é, os cultos dirigidos pelo pastor César Peixoto, 52, em Cariacica, têm atraído cada vez mais pessoas em busca de emagrecimento instantâneo. Peixoto diz aos fiéis que o poder de suas orações fazem com que eles percam até 15 quilos em menos de meia hora. Trata-se, segundo o pastor, da “lipoaspiração divina”.

Caro irmão, alguém me responda por favor dizendo que tipo de loucura é essa?

Confesso que fico enojado com histórias deste tipo.

Sinceramente cansei! Estou cansado deste plilantras fabricantes de falsas doutrinas e atos proféticos descabidos e burrificados. Estou cansado das invencionices. Já não aguento mais, ouvir tanta bobagem.
Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não aguento mais ouvir a cada dia a noticia do surgimento de um novo modismo.

Oh Deus! Até quando o seu nome será ridicularizado pelos fabricantes de milagres? Senhor meu Deus tenha misericórdia do seu povo !

Tempos difíceis como o nosso, diante de tanta loucura só nos resta regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Eu morro e não vejo tudo!!!!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Servir para vencer



Também escolheu a Davi, Seu servo, e o tomou dos redis das ovelhas. Sal. 78:70.

Davi foi rei, profeta, poeta e guerreiro. No entanto, quando Asafe escreve este salmo histórico, usa o título de “servo de Deus” para referir-se a Davi. “Escolheu a Davi, Seu servo”, narra o salmista.

Qual era a atividade de Davi quando Deus o chamou para ser ungido rei de Israel? Cuidava das ovelhas. Não era apenas um jovem inexperiente, era também um servo. Nada mais. Não títulos. Não tamanho. 
Não aparência. Não currículo. Apenas servo. Tão insignificante que, quando o profeta pediu a Jessé que trouxesse os seus filhos, este fez desfilar a todos, menos a Davi, por considerá-lo fora de cogitação. Todos teriam alguma chance de ser o novo rei, menos Davi. Para que perder tempo com ele? E, no entanto, você conhece o fim da história. Davi chegou a ser um dos maiores e melhores reis de Israel.

Se você achar que Davi foi chamado porque era pastor de ovelhas, sem títulos, jovem e inexperiente, está errado. Nada do que foi mencionado é virtude. Deus não procura os menos qualificados. 
Deus procura servos. Pessoas cuja prioridade não é ocupar um cargo, mas servir. Pessoas que se esvaziam de si mesmas para que Jesus possa preencher cada rincão do coração. Vasos limpos de orgulho nos quais o Espírito de Deus possa agir.

O líder com poder, mas sem espírito de serviço, exige respeito. O líder servo administra com sabedoria o respeito que as pessoas lhe oferecem voluntariamente. O mundo seria melhor se o poder do amor e de serviço substituísse o amor ao poder que domina a vida de muita gente.

Dizem que conviver com ovelhas ensina a lição da humildade e da mansidão. Seria por isso que Deus permitiu que Moisés e Davi fossem pastores antes de assumir a liderança do povo?

Devo perguntar-me hoje: O quanto sou servo? Na minha família, no meu trabalho, na comunidade, quanto estou disposto a servir? Esse é um dos segredos da vida feliz. Só uma vida feliz é capaz de tornar felizes as pessoas que a rodeiam.

Antes de reclamar por qualquer circunstância difícil que você esteja vivendo, lembre-se de que Deus “também escolheu a Davi, Seu servo, e o tomou dos redis das ovelhas”.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1968 - Martim Luther King ultimo discurso legendado em Portugues


Quando vejo e ouço um verdadeiro Lider de Deus atuar, o meu coração se alegra e se fortalece; para poder, também, lutar por um Ideal em meus Dias. Como Martim Luther King, Ele tinha um Ideal, todo verdadeiro Lider tem que ter uma missão de Deus, e não alguma Ideologia Própria!
Creio eu, que um país sem esses verdadeiros lideres, está condenado a morte; em todos os sentidos!
Por isso, você que viu este video, e leu isto: Lute para ser a Vontade de Deus, aqui na Terra!
Deus Te Abençoe!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Levante-se e vá!

Seu grande problema é ficar parado. Há quanto tempo você está parado? Veja quantas vezes Jesus falou com seus interlocutores esta palavrinha mágica: “Vai”. Ele deu esta receita à mulher samaritana (João 4:16), ao jovem rico (Marcos 10:21) e ao ofertante que tinha problemas de relacionamento (Mateus 5:24). É extremamente necessário pôr-se de pé e começar a movimentar-se. O futuro todo depende deste levantar-se e deste caminhar. Foi assim que os primeiros discípulos de Jesus fizeram: eles deixaram tudo e O seguiram (Lucas 5:11 e 28). Foi assim que o filho pródigo se transferiu de um chiqueiro de porcos para um salão de festas (Lucas 15:20).

Chega de preguiça, de moleza, de marasmo, de apatia, de imobilidade. Levante-se e vá!

Chega de planejamento, de pesquisa, de sondagem, de teoria, de pós-graduação sem fim. Levante-se e vá!

Chega de indecisões, de consultas, de espera, de especulações intermináveis de velo de lã para cá e para lá, ora seco, ora molhado… levante-se e vá!

Chega de preconceitos, de prevenção, de medo, de suspeitas, de desculpas esfarrapadas. Levante-se e vá!

Chega de cosméticos, de fingimento, de hipocrisia, de sepulcros caiados de branco e ao mesmo tempo fedidos, de copos e pratos lavados só por fora. Levante-se e vá!

Chega de vaidade pessoal, de segurança própria, de orgulho, de presunção tola, de carnalidade, do eu grande demais. Levante-se e vá!

Chega de equívocos, de erros, de desvios, de descompromissos, de ficar em cima do muro, de contemplação. Levante-se e vá!

Chega de oração, de piedade estática, de choradeira, de revelações, de frenesis, de fé sem obras. Levante-se e vá!

Levante-se e vá! Agora. Neste instante. Pois o sol está se pondo. O dia da salvação está terminando. As oportunidades estão passando. O prazo está se aproximando do fim. E você está ficando velho!



Fonte: Blog Amilton Menezes.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mais um dia...

Eu confesso que me sinto insignificante diante de tudo e de todos. Me sinto desolado do mundo, e em vários momentos hoje, achei que minha vida nao tem sentido.. Num dia está tudo certo, fazendo planos, sonhando com vários projetos, e no outro tudo muda. O pior é que não fiz nada pra estragar tudo isso... 
Tenho muitas magoas, me sinto incapaz em muitas coisas, em relacionamentos amorosos, ou até mesmo com a familia; Sou aquele tipo de filho "perfeito", não saio de casa, não dou trabalho, não reclamo, ajudo, mas só eu sei o vazio que tenho, e to sentindo agora. Tenho poucos amigos, e me sinto travado em tudo...
Afinal estou desiludido comigo mesmo. Esse é o pior sentimento, o de se sentir um fracasso, um peso...

Bênção e prosperidade

O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas  a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida. Sal. 128:5.

Martinho Lutero chamava este salmo de “o Salmo da família”. Está cheio de promessas. Uma das que ele destaca, é a promessa da bênção.

Não existe nada de errado em querer ser abençoado. Bênção, na maioria das vezes, significa prosperidade. Inclusive, no verso de hoje, o salmista afirma que o resultado da bênção é a “prosperidade de Jerusalém”.

Muitos cristãos precisam entender que cristianismo é humildade, mas não necessariamente pobreza ou miséria. Não existe nada de errado com a prosperidade. Deus é o dono do mundo, o Rei do Universo. Se você é filho do Rei, é um príncipe. Por que se sentir culpado de viver como príncipe?

O verso de hoje mostra o segredo da verdadeira prosperidade. Para Israel, a bênção autêntica vinha de Sião, o lugar de habitação de Deus. Prosperidade não é apenas o acúmulo de coisas. Dinheiro, poder e fama são parte da vida. Não fazem mal a ninguém. Mas quando não vêm “do Senhor”, trazem dor, angústia e insatisfação. Isso não é prosperidade.

Outro pensamento que ele destaca no verso de hoje tem a ver com o presente. A promessa de Deus é que você veja a prosperidade “durante os dias de tua vida”. Aqui e agora. Não apenas no futuro.

É comum pensar que a maravilha da salvação é uma experiência que será desfrutada na eternidade. É verdade que quando Jesus voltar receberemos os benefícios eternos da salvação, pois Ele colocará um ponto final na história do mal. Mas também é verdade que na Terra, “durante os dias de tua vida”, você pode usufruir as maravilhas das bênçãos divinas. Melhor saúde, dinheiro administrado com sabedoria, uma família feliz e filhos que crescem esplendorosos como palmeiras nas encostas do rio.

Busque ao Senhor hoje. Achar Jesus é achar Sua bênção. Torne este o alvo de sua vida: viver ao lado de Jesus. Permita que os Seus ensinamentos se tornem realidade na sua experiência.

O resultado natural do companheirismo diário com Jesus será êxito e prosperidade. “O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida.”

Um forte abraço!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quarta-feira...

Estou me sentindo invisível, uma segunda voz, talvez uma sombra.
Parece que  perdi minhas forças... pareço desorientado... e minha cabeça dói...

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.