terça-feira, 28 de agosto de 2012

Thalles Roberto e Gabriela Rocha - DVD - Nada Além de Ti - Vídeo Oficial HD

Irmão - Regina Mota

Jesus em minha vida

Em todas as religiões cristãs, Jesus é o modelo de conduta, é o grande Mestre que ensina a viver melhor, é o Modelo e Guia.

Jesus nada escreveu, mas falou a todos aqueles que O quiseram escutar fosse por necessidade, por curiosidade ou, até mesmo, por desejo de combatê-Lo.

Suas ideias e ensinamentos disseminaram-se rapidamente pois aqueles que O ouviam comentavam, encantados, Suas palavras com outrem.

Depois de Sua morte física, os apóstolos levaram Seus ensinos a lugares distantes, aumentando o número daqueles que os conheceriam.

Alguns dos seguidores escreveram a respeito do que viram e ouviram de Jesus, e esses textos formaram os Evangelhos.

Sua vida e Sua obra, eternizadas por esses textos, são as mais comentadas e discutidas pelas civilizações da Terra, através dos tempos.

Em todas as religiões cristãs o Evangelho é a base dos estudos e das pregações possibilitando, a todos, reflexão.

O Evangelho pode ser considerado como um testamento que Jesus deixou para a Humanidade, sendo o mais belo poema de esperanças e consolações a que podemos ter acesso.

Ainda hoje, Sua voz alcança os ouvidos de todos aqueles que O buscam, com lições de beleza e de felicidade, dando oportunidade de esperar por melhores dias à medida que nos ensina a autossuperação.

Nos dias atuais, conhecer e estudar o Evangelho está ao alcance de todos, diferentemente do que acontecia quando isso era reservado apenas aos líderes espirituais de algumas religiões.

Mas, será que o conhecimento do que disse Jesus, dos Seus exemplos, das Suas ideias nos serve para realmente modificar nossas vidas?

Será que procuramos ser simples e humildes como Ele nos ensinou?

Será que, diante de um ato violento seja físico ou moral, feito contra nós, sabemos mostrar a outra face ao agressor, dando-lhe um exemplo de brandura e não de revide?

Será que, ao nos sentirmos ofendidos, sabemos perdoar, da mesma maneira que, quando ofendemos queremos ser perdoados?

Será que somos capazes de dialogar com todos, a despeito de quaisquer diferenças, mantendo-nos calmos e pacíficos?

Somos capazes de tratar com amor alguém, cujas atitudes não estejam de acordo com nosso padrão moral, sem fazer julgamentos?

Somos capazes de refletir sobre aquilo que nos faz sofrer, sem nos julgarmos vítimas, mas sim responsáveis, e, dessa maneira, conseguirmos usar este sofrimento para nos modificarmos interiormente?

Será que temos, realmente, ouvidos de ouvir, ou decoramos as passagens dos Evangelhos e as repetimos superficialmente sem nada colocar em prática?

Nosso querido Mestre Jesus esteve entre nós porque desejava deixar um caminho a seguir.

Se queremos realmente conhecê-Lo não basta apenas ler ou ouvir o que Ele falou, mas sim experimentar, em nossa vida, Seus ensinamentos, colocando-os em prática.

Como nosso amigo e terapeuta, Ele espera que possamos abrir coração e mente para as reflexões que há dois mil anos estão espargidas no ar que respiramos, esperando solo fértil para germinar e florescer.

Grande abraço!

domingo, 19 de agosto de 2012

Bênção irrevogavel....

E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Queridos os decretos de Deus, as bençãos do Senhor são irrevogáveis, Deus não volta atrás em suas palavras mesmo que se por algum motivo você não foi fiel a Deus, Ele permanece inabalável em seus decretos. Claro que tudo que semeou no tempo da ignorância certamente colherá pois isto também é decreto de Deus, mas a misericórdia dEle é tão imensa que transforma toda esta colheita em aprendizado e crescimento para que você possa receber aquilo que um dia foi prometido, promessa esta que ele deixou em sua palavra.

Muitas vezes nos frustamos por esperar de homens as bençãos em nossas vidas (seja de nossos pais, patrões ou lideres) mas o que Deus tem preparado para cada um de nós é muito maior do que estas pessoas podem oferecer. Quando confiamos neles, deixamos de confiar em Deus, então limitamos o poder do Senhor.

Certamente aquilo que olhos não viram e ouvidos não ouviram, nem penetrou no coração do homem, Deus tem preparado para vocês.

DESCANSE e AGUARDE o AGIR de DEUS.

Grande abraço!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Se liga....

Vamos orar?

Hoje não esqueça de orar por Brasília e Valparaíso (Chile). Juntas, estas cidades e suas regiões metropolitanas têm 5.799.398 pessoas. São 766 adventistas por habitante! Grande desafio, hein? Merece ou não sua oração?

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Força e fé!

Lucas 12:51

51 - Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão!

52 -  De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três.

53 - Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra. 


Queridos irmãos.

Quando aceitamos a Jesus, nossa vida começa a mudar e tudo vai se resolvendo e encaixando, tudo vai ficando maravilhosamente bem. Porem irmãos, teremos lutas dentro de casa, não pensem que vão lhe receber bem, não pensem que vão concordar que você hoje é servo de Cristo, pelo contrario, como Jesus já nos avisou como nessa palavra acima, muitos vão virar o rosto para você e vão lhe criticar, apontar, e discordar da sua vida.
O mundo prefere que vivamos carnalmente, não importa o quão triste e abatido você estava, o mundo também não enxergará seu coração e não entenderá sua mudança.

Sendo assim amados não se surpreendam, não fique chateado com a pessoa, não cesse de orar pela conversão dela e não deixe a Cristo para agradar ninguém.

Também está escrito - Lucas 10:27 "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."

Um grande abraço!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AMIGOS -MARCIA LESSA E LEONARDO GONÇALVES

Amizade...

Tantas situações vividas
tão preciosas nunca mais se esquece
Mas perto estaremos, sempre como que nada hoje aconteceu
Pois o amor brotou sincero e vai nos conservar num só.
Ser amigos é pra sempre, como eterno é nosso Deus
Como amigos nós diremos: até breve, não adeus.
Eu agora vou partir sob a mão do Pai seguir.
Mas, amigos nada vai nos separar... ♪
 
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.