quarta-feira, 29 de maio de 2013

Força

Amigos,

Nós como cristãos, temos que ter em mente que Deus jamais vai nos abandonar. Talvez você ainda não teve a sua história mudada porque quando vêm a tribulação você quer desistir, você fala coisas que desagradam a Deus, você deixa de orar, de buscar, abandona a igreja, não tem mais tempo para Deus, como Deus vai mudar sua história e sua vida desta forma?

Irmãos não desistam dos seus sonhos por mais que a luta seja grande, Deus é contigo, não desista de Deus porque ele jamais desistira de você.
O choro pode durar uma noite mas alegria vem ao amanhecer. Salmos (30:5)

Tenham um dia especial!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mandado de segurança

6/05/13

Justiça mantém decisão a favor de guardador do sábado

Estudante Adventista continua tendo a alternativa de realizar as provas em outro dia da semana

Uma universidade do sul de Santa Catarina terá que manter a decisão da justiça de criar alternativas para um aluno Adventista em realizar provas programadas para o sábado. A instituição ingressou no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) para revogar a decisão, mas o pedido foi negado.

Marco Aurélio Lima Fernandes mora em Tubarão e cursa Tecnologia em Web Design e Programação a distância, todavia as provas são presenciais e aos sábados. Devido a falta de alternativas para os exames, ele ajuizou mandado de segurança na Justiça Federal e obteve liminar para que a universidade oferecesse provas em outro dia, tendo a mesma recorrido agora e recebendo a negativa da justiça.

O relator do processo na corte, desembargador federal Fernando Quadros da Silva, da 3º Turma, salientou que esse direito, que confere tratamento diferenciado em função do credo religioso do aluno, já existe nas disciplinas presenciais, devendo ser estendido àqueles que cursam cadeiras virtuais na universidade.

O estudante está no quarto semestre do curso desde o início vem conseguindo realizar as provas em dias alternativos, através da decisão judicial ganha a pouco mais de um ano e meio. "Espero que isso possa ajudar mais pessoas que estejam na mesma situação", comenta o jovem Marco, guardador do sábado.

As informações são do portal UOL.

Entenda: Os Adventistas do Sétimo Dia creem na guarda do sábado como dia santo, descrito em Êxodo 20. A orientação é realizar somente atividades ligadas a comunhão com Deus.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou" - Êxodo 20:8-11.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sentimento...

Por vezes nem estamos sozinhos, mas nos sentimos como se estivéssemos. O abraço da solidão nos envolve, e nem se quer percebemos. Quantos mais deixaremos ser abraçados pela solidão?

Quando estou escrevendo ou tentando colocar algum sentimento no papel, vejo-me abraçado com a solidão. A solidão tem o dom de acalmar a minha agitação e, assim, a quietude me permite escrever.

Há algo que todos ou quase todos vão concordar, nascemos e morremos sozinhos. Só vivemos sozinhos porque escolhemos esta situação.

Abraço...

Postagem de Everton Ricardo
Link: evertonricardo.blogspot.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Na ativa com o Clube Renascer

Especialidade de cães






Domingo regular

Reunião da diretoria

Diferente...

Boa noite amigos,

Quero ser um Cristão diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que frequenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de Cristão por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os Cristãos queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de Cristão que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus, calcinha de Jesus, etc. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos para o Cristão moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de fóruns e blogs evangélicos Adentrava-me por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente,repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um Cristão diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um Cristão que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.

Quero ser um Cristão que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um Cristão que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.

Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um Cristão que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um Cristão que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um Cristão pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um Cristão simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não quero ter de falar a todo momento que sou Cristão, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.


Um grande abraço!

terça-feira, 14 de maio de 2013

E amanheceu mais uma vez...

Bom dia meus amigos,

Estou muito gripado e mais uma vez acordei cedo demais. To dormindo pouco. Gostaria de agradecer aos amigos que estão me dando força, principalmente neste final de semana que passou. Foi bem difícil, e é ruim se sentir triste e sozinho. Graças a Deus tenho amigos especiais de todas as horas.

Cada dia que passa, entendo que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar.

E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.
Grande abraço e continuem orando por mim.

sábado, 11 de maio de 2013

A minha mãe...

Inesperadamente.Repentinamente.
Delicadamente.
Silenciosamente.
Foi assim que a vida de minha mãe abreviou-se a despedida.


Uma eternidade abreviada de aprendizado sem ti. De tempo que não mais usamos para partilhar ao seu lado. De tempo que não tivemos a chance de te abraçar, te beijar, acariciar seus cabelos, de correr ao teu colo e se fazer menino para roubar-lhe um, dóis, ou três beijos. Agora não te temos mais aqui, em nosso meio.


E isso dói. Dói porque não aprendemos a viver sem ti. Não aprendemos a chorar sem seu consolo. Não aprendemos a andar sem que você nos indicasse a direção. Não aprendemos a sorrir sem partilhar nosso riso frouxo.


Não sei como dar conta dessa vida que não é só nossa, mas um tanto sua. Agora eu já não sei como chorar nem como sorrir. E não porque não tenhas nos ensinado, mas porque a sua fortaleza nos encorajava. Nos edificava e nos fazia melhores.


O meu melhor sem ti, se torna medíocre. 
A minha força sem ti, agora é pequenina. Meu olhar sem ti, agora é sem brilho, sem graça...


Porque minha mãe, rio de fortaleza, soube fluir bem na família e na comunidade. Soube alagar os passos pra driblar as dificuldades, soube renunciar para garantir nossa felicidade, soube ser humilde em todo sempre.


Sim. Minha mãe fora grande. 
Fora fiel nas grandes e nas pequenas coisas. Fora esposa companheira. Amiga incondicional. Ser humano especial. Cristã.


Soubera ser mãe como quem não sabe ser outra coisa tão divinamente. Amou mais do que pôde, que extravasou quaisquer limites, se e que eles existem.


E é por isso. Que neste dia. Parece não haver palavras dignas para tanto.


Foi um tanto rápido. Surpreendente. E eu que nunca pensei em viver sem ti, continuo sem pensar. Porque , na verdade, não quero ficar longe de ti mãe, acho que a vida ficaria mais dura do que ela é. É duro ter que aceitar, ter que despedir, ter que chorar e não te ver por aqui.


E esse aperto aqui dentro? Sem minha mãe pra acalmar?


E essa vontade de desistir, sem minha mãe pra me incentivar?


E esse lamento?


E essa loucura de querer chegar e te ver de longe na porta de casa, como um tímido sorriso e um abraço escancarado pra dizer que chegando em casa nada de ruim me atingiria. Que chegando em casa nos seus braços estaria seguro. Que chegando em casa os sonhos eram possíveis, a dor tranqüila e a vida mais feliz...


E nossos sonhos? E nossos planos? E nosso dia a dia? Como será?


Não. Eu não queria sentir essa dor de jeito nenhum. Mas talvez, por estarmos acostumados com você, ela se torne mais doída ainda, porque não nos acostumamos a chorar sem ter você do nosso lado para aparar nossas lágrimas.


Lembro que, levantara-se varias vezes na noite, ate um dia desses pra ver o sono de seuss filhos. Pra ver a quietude do sono de um menino, que mesmo aos vinte e poucos anos, acordara chorando, algumas vezes. Da mãe que não dormia antes que a sua filha distante te ligasse pra pedir a benção.


Lembro da mãe que sentava conosco pra jogar conversa fora. Da mãe amiga, que falava trabalho, de festas, de namoro...da mãe que na maioria das vezes, se tornava, tal como nós, a melhor amiga de minhas amigas.


E agora, já não seria preciso dizer mais nada, a não ser do amor que temos, e da fé, que embora fraca, nos ajudará a entender tudo isso.


A gente chora agora. Talvez amanhã também...e depois...e depois...Mas queremos contar com sua lembrança sempre, para que não nos sintamos sozinhos.


Sim, esta doendo. E essa dor é tão grande que já não tenho palavras pra expressar. Obrigado por tudo mãe e por amar nossas qualidades e defeitos, e por nunca desistir de nos fazer pessoas melhores.


Obrigado por tudo. Muito obrigado. Os ensinamentos serão pra sempre..


Eu sei que a senhora estará no céu e um dia iremos nos encontrar novamente, antes que nos aplauda como fazias para nos incentivar, fiquemos todos de pé, para aplaudi-la.


As lembranças estão vivas. E nunca vão morrer.


Te amo.
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.