sábado, 27 de julho de 2013

#Fato

Uma das coisas que aprendi é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, ceder a vez, mudar de assunto... 

Saber o momento exato de fazer com que os holofotes fiquem sobre os outros e não sobre você. Até porque seus atrativos que despertavam tanta alegria, já não encantam mais, perderam o brilho..

No mundo competitivo em que vivemos a sua presença “marcante” pode marcar demais, e isso acaba se tornando um problema, se voltando contra você. 

E nem sempre as pessoas estão dispostas a apostar em você. Outros são convidados a atuar, e tomar o seu lugar. Quando não se tem mais nada de diferente a oferecer, você é posto pra fora. Essa é uma grande verdade.

Quem sabe você não agrade mais, e a sua presença não seja importante como antes fora. Tudo muda muito rápido. Oque se dizia que era pra sempre, dura menos que uma estação. Quando perceber essa situação, então é hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo... 

É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco.

Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Porque muitas vezes você entra em cena sem querer. As pessoas te convidam a entrar no palco, para atuar numa bela história, mas depois percebe que essa história é de fato um drama, você se torna um figurante, quase invisível, e o final não é feliz.

Quando as pessoas sentem-se ameaçadas por você e começam a ter respostas agressivas, desproporcionais, então talvez seja a hora de sair de cena, porque tudo perde o sentido. 

O apóstolo Paulo já dizia:

…. em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1: 12-18 ; 20-21

Sem estresse:

A hora de falar vem sempre depois da hora de ouvir. Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.

Pense nisso!

terça-feira, 23 de julho de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mario Quintana

Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...
E não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

domingo, 21 de julho de 2013

Deus me protege...


ACHADOS E PERDIDOS

O capítulo 15 de Lucas é conhecido como a Seção de "Achados e Perdidos". 
Ali encontraremos a ovelha, a moeda e o filho, todos perdidos e - felizmente - achados, trazendo alegria para muita gente. O pastor ficaria frustrado se a sua ovelha caísse nas garras do lobo; a mulher da moeda certamente sentir-se-ia infeliz e o pai provavelmente morreria de saudades.

A vida é assim mesmo: coisas achadas e coisas perdidas. O que caracteriza a felicidade, nestes casos, é o saldo quantitativo e qualitativo. 
Às vezes, querendo achar a fama e a riqueza, perde-se a moral e a dignidade; para não se perder uma amizade, acha-se o vício, a depressão e perde-se a vida; desejando encontrar o amor, acha-se o desgosto, a tristeza, a discórdia e a mágoa; para não perder o cônjuge, acha-se a decepção, a frustração e o ódio; querendo encontrar a santidade ou a consagração de vida, perde-se a humildade; há pais que preferem dar total liberdade aos filhos para que eles achem, por si mesmos, o caminho da vida e o fim é a desonra e a vergonha familiar; jovens que buscam o sucesso perdem o respeito e o amor próprio; muitos procuram uma maior visão do mundo e perdem a visão de Deus.

Sempre é bom fazer uma avaliação pessoal e honesta de caráter e atitudes, a qual deve abranger três pontos: diante de si mesmo, diante do seu semelhante e diante de Deus.

E que o saldo entre os achados e perdidos seja positivo.

Herança

Que herança você deixará para os seus filhos e para os filhos de seus filhos?

"O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos..." - Provérbios 13.22

Certa vez, numa fila de restaurante a quilo, ouvi um diálogo onde um homem disse a outro que "estava sumido" há bastante tempo porque fora acometido de um derrame e que ficara internado durante vários dias em uma clínica médica. Completando a sua então má sorte, disse que aquilo foi consequência de uma herança dos pais. Entendi que ele quis dizer que a sua doença era hereditária. "É uma herança dos meus pais!" - disse ele.

Realmente não sei se derrame cerebral é uma doença hereditária, mas a maneira com que ele disse "é uma herança dos meus pais" me fez pensar sobre o assunto durante todo o almoço.

Que tipos de herança podem os pais deixar para os seus filhos? Jóias, dinheiro, propriedades, obras de arte? Embora muitos pensem que essas coisas sejam tudo de bom e eu também até acho que sejam, também acredito que existe um tipo de herança muito mais valiosa do que qualquer coisa material que os pais deveriam deixar para os seus filhos, mesmo porque já ouvi muitos casos de rixas entre irmãos em virtude das preciosas heranças materiais. Há um antigo ditado popular que diz: "pai rico, filho nobre, neto pobre".

Que herança mais valiosa seria esta? Atualmente, o mundo corre para as aptidões profissionais em busca da independência financeira. São os cursos, os mestrados, doutorados, MBAs e muitas outras coisas que tem direcionado os jovens. Na verdade toda a disputa por melhores posições é válida, mas o princípio maior está sendo desprezado por grande parte da sociedade.

Jesus Cristo advertiu os homens de sua época dizendo “... mas buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Jesus não condenava as riquezas e a busca por melhores posições na sociedade, mas receava que essa busca desvirtuasse totalmente o homem de Deus – que deveria estar em primeiro lugar.

Quando perguntaram a Jesus qual era o maior dos mandamentos a resposta foi clara e concisa: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22.37-39). Verdadeiramente Jesus repetia o que fora dito há cerca de 1500 anos antes, com a recomendação de que este mandamento deveria ser inculcado nos filhos e que deveria ser ensinado sentado em casa, andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar. Esse mandamento também deveria ser atado em uma das mãos e escrito nos umbrais das casas e nas portas. (Levítico 19.18b e Deuteronômio 6.5-9).

Quero dizer que a busca, às vezes obsessiva por melhores posições, podem trazer consequências gravíssimas à sociedade, pois as gerações seguintes talvez não cheguem ao conhecimento da Palavra de Deus e o mundo, que deveria ser bem melhor, chegará definitivamente ao caos espiritual e material.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Falando de sonhos...

Me vi dentro de um Banco, ao lado de uma pessoa que fora dos sonhos já tentou me prejudicar. Ela tinha em mãos uma conta astronômica de telefone para pagar e me pedia ajuda junto ao caixa do banco que calculava seu débito. A pessoa encontrava-se desesperada, a moça do caixa não conseguia chegar a um resultado final e se ausentou para pedir ajuda aos colegas de trabalho.

Sua demora fez com que eu perdesse a paciência e passasse para o lado de dentro do balcão. 
Caminhei entre os funcionários daquele banco e não encontrava a tal moça, quanto mais eu caminhava e adentrava o recinto, menos se parecia com um Banco. Encontrei uma saída, pois já estava perdido naquilo que já tomara outra forma, parecia mais um barração de fábrica. A saída dava para uma rua de terra, vários becos e começava a escurecer. Os becos estreitos eram ladeados de favelas, um medo apoderava-se do meu ser, finalmente na saída de um dos becos avistei uma estrada de areia branca, fininha e ao longe uma pessoa. Pensei em pedir informações, mas antes que eu abrisse minha boca o homem que ali estava me disse:

- Moço, vc está louco passar por aqui a essa hora? A estrada está repleta de cães ferozes que os caseiros dessas chácaras soltam neste horário para fazerem seus passeios, não aconselho que passes poe eles, se tentarem te atacar ninguém conseguirá socorre-lo.

Tremi diante da informação, olhei para trás e o caminho de volta era os becos escuros habitados por marginais..tinha que escolher..ou entregava-me aos cães ou àquelas pessoas sem escrúpulos…

Enfrentei os cães, caminhei entre feras com dentes enormes, latiam, rosnavam, tentavam se aproximar, olhavam em meus olhos..desistiam, mas uivavam lastimando a dor de não terem forças para andarem avante com o que poderiam fazer de mim. Tinha um, este era particular, porque ele não queria desistir, senti seu bafo quente em minhas pernas, meus pés ficaram úmidos com sua baba, porém para expelir seu ódio ele teve que se rebaixar, sua cabeça ficava lá embaixo, seu focinho se sujava na terra e eu continuava caminhando e olhando-o nos olhos.

Passei por todos, o sol nasceu e amanheci com uma vontade imensa de proferir estas palavras:

” Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia…
Nem da peste que anda na escuridão, nem da morte que assola o meio-dia…

MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E DEZ MIL A TUA DIREITA MAS NÃO CHEGARÁ A TI”

È isso ai gente… estas palavras fazem parte do Salmo 91

Poderoso não? Vale dar uma olhada…

Beijos e bom final de semana pra todos, fiquem com Deus, porque eu já estou…

sábado, 13 de julho de 2013

Aproveitar cada dia ao máximo...

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. 
Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida. Uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Um grande abraço!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desejo...


"Quero ser um sonho realizado na vida de alguém, que sonhou a vida inteira por alguém ideal".

Essa frase me marcou muito em um encontro de Jovens que participei no final de semana passado, e é o meu desejo.
BOA NOITE A TODOS!!!

Geração eleita?

Começo a pensar sobre tudo o que temos vivido e em tudo aquilo que temos visto, e me pergunto: Como acreditar que somos a geração eleita se vivemos em um tempo onde o amor esfriou, a fé se calou e a esperança se perdeu? 

Meu coração dói quando vejo pessoas queridas se perdendo em um mundo de tantas ilusões e mentiras. Será que a nossa geração será marcada como a geração das baladas, drogas, prostituição, "curtição"??? 

Onde estão os escolhidos, os eleitos para mudar a nação? 
Estão escondidos, omissos, com medo, acorrentados aos rótulos, afogados em um lamaçal de egoísmo? Onde está o amor ágape? Está em roupas caras, tecnologia de ponta, carros importados ou em um egocentrismo nojento? 

Gerações vêm e gerações vão, e o mundo não tem melhorado, estão dizendo já faz muito tempo que o Filho de Deus está voltando, mas me pergunto: cadê a empolgação do povo de Deus, quando sabemos que o Filho está vivo, e temos certeza de que Ele virá, mas não fazemos nada para mostrar isso àqueles que estão se perdendo? 

 Infelizmente o que tenho visto, é que a preocupação da "geração eleita" não está em cuidar dos perdidos, mas em cuidar dos seus próprios interesses. Mas ainda existem aqueles que não se deixaram levar pelo engano do próprio Eu; Ainda existem aqueles que não se importam com o que as pessoas falam, que não só dizem, mas fazem acontecer e não fazem para o reconhecimento de si mesmos, mas para a glória daquele que é digno. E eu em meio a tanta hipocrisia, só desejo uma coisa, viver e fazer a diferença, não para mostrar que sou melhor que os meus irmãos, mas para servir aqueles que ainda não são da nossa família.

"Não me limito a paredes e não me prendo a rótulos, simplesmente levarei o amor aonde quer que eu for."

Grande abraço!

Para meditar...

Bom dia amigos,

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Um grande abraço!
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.