segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

50 Tons de Cinza, tem apenas uma cor...

Queridos,
"50 Tons de Cinza, tem apenas uma cor... E essa é a cor do pecado. 
O título é perfeito, porque o pecado é colorido, mas desbota muito rápido! O livro que virou filme é a feminilização da pornografia e nesta última semana as redes sociais não falaram de outra coisa. O que me chamou atenção foi a crítica especializada que achou o filme fraco em suas cenas de sadomasoquismo... 

As críticas foram voltadas pelo filme não ser o "Hard Core" do sexo baixo. Ou seja, o público queria algo pior que o livro (como se fosse possível). 

A sede pela maldade, pelo sujo é o clamor de uma sociedade que não se cansa de aproximar de Sodoma e Gomorra. Mas o mais triste é perceber o interesse que jovens cristão em comprar, ler e assistir a deturpação do sexo. Salmo 101:3 diz: Não porei coisa má diante dos meus olhos... 

Posto esse post para apresentar o vermelho carmesim contra os 50 tons de cinza! Que o certo sempre seja melhor que o errado na sua vida! 
Marque seus amigos e espalhe o vermelho em um só tom, o do amor de Jesus!" 

Meditem!!!!!

Fonte: Pastor Ivan Saraiva


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dê o primeiro passo

Para isto é preciso um pouco de coragem. 
Deus disse que providenciaria uma passagem seca pelo rio, mas os sacerdotes nunca haviam visto algo assim.
Tendo passado a maior parte da vida adulta no deserto, os sacerdotes não sabiam nadar. 
Na verdade, talvez aquele fosse o primeiro rio que vissem de perto. Embora o Jordão não se compara ao Amazonas ou ao Mississipi, não é muito manso na estação das cheias. 

Com alguns milhares de israelitas ansiosos em seus calcanhares, seria difícil fazê-los mudar de ideia e dar meia volta, caso o rio continuasse transbordando.
Apesar dos problemas, os sacerdotes possuíam fé suficiente para obedecer. Aconteceu o seguinte: "e, quando os que levavam a arca chegaram até o Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que fica ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão" (Josué 3.15-17).
Deus não deu aos sacerdotes nenhuma prova, nenhuma evidência esmagadora, de que as águas iriam se abrir. Ele não agiu até que eles pusessem os pés na água, dando o primeiro passo de fé e de obediência. Só então Ele deteve o curso do rio. 
A fé que move montanhas só nos será concedida quando dermos o primeiro passo e seguirmos a orientação do Senhor.

Um forte abraço!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vitória integral


“Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado em minha integridade e 
confio no Senhor, sem vacilar” Sal. 26:1


Você sabe o que o jovem rico e o irmão do filho pródigo têm em comum? A certeza de que suas obras eram suficiente para agradar o Pai. 

Ambos dependiam de suas ações. Eles representam muitos sinceros filhos de Deus que lutam para viver uma vida irrepreensível como meio de salvação e não como fruto da mesma. O texto de hoje parece dar respaldo a esse tipo de comportamento, na aparente soberba de Davi ao dizer: “tenho andado na minha integridade”. 
Davi era um pobre pecador arrependido que apoderou-se da justiça divina ao ponto de dizer: “minha integridade”.

Ao olhar para esse texto vem a minha mente a imagem de muitas pessoas que dizem: “Nunca vou conseguir ser um bom cristão. Não posso vencer meus hábitos e vícios. Nunca vou conseguir andar em integridade!”. Talvez você viva essa realidade. Luta diariamente para vencer e sente que não consegue nenhum avanço. Foi o que eu ouvi de Ivan enquanto ele concertava meu relógio: “não gosto de ser assim, luto para vencer, mas não consigo!”

A expressão integridade em hebraico quer dizer literalmente “coração inteiramente dedicado”. O segredo não é viver uma vida correta como meio de receber o que Deus prometeu. A chave é o coração inteiramente dedicado a Deus e confiar nEle sem vacilar. É a confiança em Deus que faz do fraco forte, que levanta o caído, e restaura o ferido.

O texto de hoje é uma suplica por justiça. Davi era acusado de traição a Saul e este procurava matá-lo. A única arma de Davi era a justiça de Deus e essa também é a única arma para vencer o mal que destrói nosso mundo interior. 

A Justiça de Deus é amor, por que Deus é amor. A justiça de Deus levanta o ser humano e restaura nEle a imagem perdida de Deus. A justiça de Deus faz pelo homem o que ele não pode fazer por si mesmo. Não esqueça isso, nas horas que o assalta o temor de estar completamente perdido.

Ao iniciar suas atividades, hoje, não carregue mais o peso da culpa. Jogue fora a sensação de lutar e nada conseguir. Apodere-se da justiça de Deus. Clame: “Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado em minha integridade e confio no Senhor, sem vacilar.”

Um forte abraço!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Aprendizados...

O caminho não dura para sempre. É uma bênção percorrê-lo por algum tempo., mas um dia ele irá terminar, portanto, esteja sempre pronto para despedir-se a qualquer momento. Foi sua escolha, sua decisão, e na medida em que você respeita o chão que pisa, também esse chão passa a respeitar seus pés. 

Faça sempre o que for melhor para conservar e manter seu caminho, e ele fará o mesmo por você.

Todos somos iguais na essência humana, mas podemos pensar diferente. Mas como ser diferente sem medo?

Para isso não existe teoria, apenas a vivência para te mostrar o caminho que você deve percorrer conforme Deus te orienta. Um conselho. Não siga seu coração, porque ele te engana. Prefira ouvir a voz de Deus, pois isso é sabedoria...

Certa vez, um grande pianista foi abordado por um admirador que lhe perguntou: "Como você pode usar as notas com tanta maestria?" O pianista respondeu: "Eu uso as notas do mesmo jeito que os outros, mas as pausas...Ah, é aí que está a arte!" 

Um grande abraço!
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.