sexta-feira, 29 de maio de 2015

O essencial da vida

Bom dia queridos,

Se quisermos ver o Reino dos Céus, não podemos ficar o comparando com as coisas deste mundo. Tudo o que está aqui é passageiro. 
Quanto tempo vamos gastar para assumir o essencial em nossa vida? 

Enquanto não assumirmos o essencial, ficaremos com saudade da vida velha. 
Se não assumirmos a necessidade de Deus, ficaremos apegados ao querer, ao poder, àquilo que achamos e que dizem de nós. Mas o pior é ter saudade da vida velha… 

Por que as escolhas não feitas se fortalecem em nossa vida? 

Porque ainda não estamos com saudade de Deus, e os nossos olhos não estão voltados para o céu.

O Reino do céu já é um escolha feita. Mas por não fortalecermos essa vontade, podemos perder a salvação.

Um forte abraço!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cristo transformou a água em vinho alcoólico ou em suco de uva não fermentado?

Realmente nos tempos bíblicos em alguns casamentos, e outras festas, um grande grupo de pessoas fazia o uso de vinho alcoólico, como ainda acontece hoje.

Em alguns casos a bíblia de fato usa a palavra vinho de uma forma genérica, não deixando explícito se o vinho citado é o fermentado ou o não fermentado. Então para afirmar se é um ou outro, precisamos ir para o contexto da bíblia.

Por não fazer essa avaliação de forma sincera e coerente, muitos tiram conclusões equivocadas e sem sentido, para justificar determinadas suposições.

Então muitos fazem a seguinte pergunta:

No milagre do casamento em Caná, Cristo transformou a água em vinho alcoólico ou em suco de uva não fermentado?

Existem razões bíblicas fortíssimas e suficientes para crermos que Cristo não transformou a água em vinho alcoólico.

Vejamos abaixo:

1- Prov 23: 31-33
 “Não fique olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices.”

2- Isaías 65:8
“ Quando alguém encontra algumas uvas cheias de suco numa parreira, diz:
Não vamos destruí-las, pois o vinho que fizermos com elas será uma bênção para nós...”

As duas passagens falam sobre vinho. A primeira cita o suco de uva fermentado, e a segunda sobre o suco de uva não fermentado. Note que a bíblia sempre trata o vinho alcoólico como algo a ser evitado, que destrói, algo ilícito. Já a outra passagem (Isaías 65:8) fala de bênção, completamente o oposto.

Você percebe a diferença bíblica?

Agora a evidência principal de que Cristo não transformou a água em suco fermentado.

Habacuque 2:15
“Ai de você, pois dá ao seu companheiro vinho misturado com drogas! Ele fica bêbado, tira a roupa, e todos o veem nu.”

Esse texto traz uma maldição. Ai daquele que oferecer bebida alcoólica para outra pessoa. Não é lícito um Cristão oferecer, nem vender bebida alcoólica, quanto mais beber, mesmo que dito “socialmente”. Álcool é droga, e usar droga, segundo a bíblia, é pecado.

E outra coisa. Se Cristo tivesse bebido, estaria caindo na maldição de Habacuque 2:15.
E se Ele caísse na maldição de Habacuque, seria pecador, e consequentemente não poderia ser nosso Salvador.

Se você ainda duvida que Cristo não tenha pecado, leia abaixo:

Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo … Aquele que não conheceu pecado, …” 2Co 5:18-21.

Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote … Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.” Hebreus 4:15-14.

Portanto, Cristo nunca pecou, Ele nunca bebeu, nem ofereceu bebida a outras pessoas.
No caso do casamento em Caná da Galiléia, é inconcebível que Jesus, após o recebimento do Espírito Santo, haja em Seu primeiro milagre, produzido bebidas alcoólicas, pois elas são, segundo a Bíblia o maior oponente da vida do Espírito.

Efésios 5:18 diz: “Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.

Portanto, em hipótese alguma, Cristo, o Senhor da vida, produziria vinho fermentado no casamento, ou o usaria na Ceia, pois a fermentação representa uma corrupção da bebida natural, e isso arruinaria o símbolo da Comunhão.


O puro suco de uva é uma benção para o homem. Já o suco de uva fermentado podemos dizer que é uma maldição.

Um forte abraço!


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tudo passa

“Os dias da nossa vida sobem a setenta anos, ou em havendo vigor a oitenta, neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos.”
Sal. 90:10

Conhece a teoria do creme dental? Segundo esta teoria quando você começa a usar um novo tubo, coloca porções generosas na escova de dente, mas a partir da metade, inconscientemente passa a usar quantidades menores porque sabe que lhe resta pouco. 

Igual acontece com a vida. Quando se é jovem, dá a impressão de que a eternidade é nossa. Quando chegam os anos da velhice, cada momento torna-se valioso porque você sabe que o tempo está chegando ao fim.

A Bíblia relata que os primeiros seres humanos viviam em média por volta de oitocentos e cinqüenta anos. Com a entrada do pecado, o tempo de vida foi se encurtando. Hoje é uma raridade alguém passar dos cem anos. O salmista afirma, que aos oitenta “tudo é canseira e enfado.”

A realidade é contundente. Você não tem todo o tempo do mundo para realizar o que planeja, portanto é preciso levantar-se diariamente cedo e depois de passar um tempo com Deus, trabalhar incansavelmente na realização dos seus planos.

Outro dia, conversei com um homem de sessenta anos que me dizia: “Vivi mas não aconteci. Olho para trás e nada construí. Às vezes me pergunto se valeu à pena ter vivido.” Sim, a vida é breve e fugaz, mas isso ao invés de levá-lo ao pessimismo ou a auto compaixão, deveria conduzi-lo Àquele que permanece para sempre. É justamente porque “tudo passa rapidamente e nós voamos”, que devemos construir, os nossos sonhos, planos e realizações na única pessoa que não está limitada nem pelo tempo nem pelo espaço: Deus.

O pouco vivido com Jesus é muito e o muito vivido sem Ele é vazio, desespero e frustração. Não importa qual seja sua idade, se você a partir de hoje passa a viver em comunhão com o Deus da eternidade, Ele o ajudará a realizar em cinco anos o que você, sozinho, não conseguiu construir na vida inteira.

Nunca é tarde para quem acredita em Deus. Todo dia é um novo dia. A vida é um permanente começar. A despeito dos problemas e dificuldades, encara e hoje os desafios, sabendo que nesta vida “tudo passa rapidamente e nós voamos.”

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.