quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Assuma sua identidade

Algumas vezes o exemplo mais difícil de ser seguido na Bíblia é o de Paulo, quando disse: “Pois não me envergonho do evangelho” (Romanos 1:16). 
Quando aquilo que cremos é diferente das crenças daqueles que nos cercam, algumas vezes nos sentimos envergonhados. Na sua vida pessoal, ou na companhia de amigos cristãos, você possivelmente tenha total confiança em dizer: “Eu amo a Deus e pertenço a Ele”, mas poderá ser diferente quando suas crenças são desafiadas. 

O que você diz quando o professor da faculdade, ou da escola, espera que você defenda a teoria da evolução; quando seus amigos perguntam por que você não pode jogar no sábado; quando seus amigos se questionam por que você não vem à festa e traz algumas latas de cerveja. 
É fácil nestas situações ficar apenas envergonhado e não dizer nada. É também fácil cair na armadilha de dizer: “Eu não posso fazer isso ou aquilo”, fazendo sua religião parecer algo negativo e maçante.
Enfoque o positivo em seu relacionamento com Deus e com sua fé adventista. Você tem a oportunidade de ser um exemplo. 
Assim, defenda Jesus no meio do território inimigo. Aproveite toda oportunidade para falar de sua crença de uma forma positiva e construtiva. Não pregue (salvo se estiver falando diante da classe), mas assuma o que você é sem se envergonhar. 

Não apenas a maioria das pessoas irá respeitá-lo por suas crenças, mas muitas irão se interessar por elas e, assim você terá a oportunidade de partilhar sua fé. 

Um jovem disse: “Sou o único adventista na minha escola com 800 alunos”, e acrescenta, “sinto-me feliz em poder testemunhar para meus amigos, e permitir que eles vejam Jesus em mim”.
E, se em algum dia você estiver caminhando em algum local, e se sentir como se estivesse no meio de uma zona de guerra, lembre-se de que você está na linha de frente da batalha, exatamente no local em que Deus deseja que você combata. E essa batalha pertence ao Senhor!

Um forte abraço!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Renúncia

A renúncia feita por amor a Deus pode até gerar algum tipo de desconforto ou dor, mas dá direito a crescimento, maturidade e restituição. Se aprendermos a renunciar tudo aquilo que nos afasta do Senhor, certamente cresceremos.

Um forte abraço!!!
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.