domingo, 27 de dezembro de 2015

Pr. Ivan Saraiva - João 9:1 a 3


A Fé

A fé não precisa entender tudo, a fé só precisa saber que é a vontade do Pai e isto basta, quando de fato conhecemos ao Pai!
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:2

Um forte abraço!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal real

Ao contrário do que muitos pensam, Natal não é a época em que o Papai Noel faz hora extra para entregar presentes àqueles que foram bonzinhos. 

A palavra Natal significa nascimento e essa é a época em que o mundo cristão celebra o nascimento de Jesus, que está relatado na Bíblia em Mateus 1:18-25 e em Lucas 2:1-7. 

Nesses textos bíblicos, além de encontrar a descrição dessa história, você também compreenderá a importância de Jesus, o Deus resolveu vir à terra, nascer em forma de gente.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Natal de verdade

A principal mensagem de Cristo é o amor. 
No entanto, essa mensagem tem uma aplicação dupla. Ele disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. 

O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Para que isto se torne uma realidade em nossa vida, é necessária abnegação. Isto é, desapego e desprendimento. Acho que é por isso que os cristãos praticantes são pessoas tão felizes. É verdade que, de vez enquanto, aparecem entre nós pessoas que são mesquinhas e mal-humoradas, mas tais pessoas são justamente atraídas ao Cristianismo pelo fato de sentirem que precisam desenvolver a virtude da renúncia. 

A compreensão de que somos chamados por Deus para abrir mão dos nossos confortos a fim de poder ser úteis à igreja e à sociedade, de fato, nos dá um sentido para a existência. 

Por isto, neste natal, desejo que sejamos realmente contagiados pelo Espírito de Cristo, que é o espírito do natal.

Um forte abraço!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Escala de valores

Temos visto, com pesar, muitas pessoas dando mais valor a coisas do que pessoas; dando mais importância a bens materiais do que a relacionamentos familiares.

Onde os valores estão invertidos, o homem esquece-se de Deus, ama as coisas e usa as pessoas. Há pessoas que lustram mais o carro do que os relacionamentos interpessoais.

Precisamos investir o nosso melhor em nossa família. Precisamos valorizar mais nossos relacionamentos familiares. Precisamos ser mais pródigos no amor e mais sensíveis nos elogios.

Precisamos ser mais cautelosos nas críticas e mais comedidos na censura. Que Deus derrame abundante graça sobre nós, a fim de que consideremos nossa família, o nosso maior tesouro!


-Fonte: Hernandes Dias Lopes.
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.