segunda-feira, 29 de junho de 2015

Colecione pequenas vitórias

O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs, é falto de senso.
Prov. 12:11


No provérbio de hoje, Salomão parece dizer: “Acorde! Coloque o seu pé no chão. Lavre a terra, sue a camiseta. Não fique na arquibancada da vida torcendo para que tudo aconteça. Entre e participe.”

Deus vai abençoar o que você acha que merece e pelo qual está disposto a lutar. Mas lembre-se. Davi derrotou o gigante Golias, mas usou a funda. 
A maioria das guerras de Israel, foram vencidas porque Deus ia diante do exército, mas o povo precisava sair ao campo de batalha.

Confiar em Deus não significa ficar de braços cruzados, esperando que o sucesso caia do céu. O verdadeiro sucesso não é um grande acontecimento, nem uma única e grande vitória. 
O sucesso que Deus oferece está feito de pequenas vitórias diárias.

Correr atrás de fantasias, esperar um “golpe de sorte”, ou uma “herança” é falta de senso, loucura, ingenuidade. São pessoas assim que formam a longa fila dos derrotados.

Faça deste dia um dia de pequenas vitórias. No trabalho, no lar, na vida pessoal, em fim, lavre a sua terra, concerte a torneira que está pingando, troque a lâmpada queimada, concerte o relacionamento destruído. Acumule pequenas vitórias. 
Não fique sonhando somente com grandes conquistas, porque: “o que lavra sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs, é falta de senso.”

Um forte abraço!

sábado, 27 de junho de 2015

A fragilidade da vida

A morte do Cristiano Araújo e a morte de qualquer pessoa em evidência sempre me faz pensar sobre a fragilidade da vida. 
Em como a vida é curta. Em que a vida não espera. Foi um acidente, mas podia ser um assalto, um tombo, um infarto... 

O cara era rico, famoso, jovem, talentoso tinha uma vida e uma carreira inteira pela frente, mas um acidente de carro tirou isso dele. De repente...
Certamente antes de ir pro show antes do acidente, ele não sabia que seria o último show dele, ele não sabia que horas depois iria falecer. Ele provavelmente tinha muitos planos, assim como nós. Será que se ele soubesse ele teria feito diferente? Podia ser eu, podia ser você... 
A gente acorda sem saber se vai dormir de novo. 

Na vida nos prendemos muito a sentimentos que não trazem nada de bom... Orgulho, raiva, mágoa, ressentimento... Sentimentos que só nos afastam de quem a gente ama e de quem nos ama de volta. Certamente ele tinha um amigo que estava brigado, certamente a namorada dele tinha algo pra falar que estava guardado, certamente ele tinha problemas não resolvidos e infelizmente vão continuar assim porque a vida não espera. 

Não podemos deixar nada pra depois. Não temos esse luxo de esperar. É sempre tão bom falar tudo que pensa, principalmente pra quem a gente ama. 

A gente nunca sabe se é a última vez que a gente vai ver alguém, se é a sua última chance de dizer o que sente... Então, apenas digam. 
Engula o orgulho e todos sentimentos ruins que existe em você. Liberte se de tudo isso, porque orgulho nunca levou ninguém a lugar nenhum, muito pelo contrário só nos afasta, é o pior causador de afastamentos, brigas términos... 
Se tiver algo pra falar pra alguém, fale. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode não chegar.

Um forte abraço!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

As regras da vida

Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade e guias na terra as nações.
Sal. 67:4


Prosperidade, quem não a quer?As pessoas fazem de tudo para encontrá-la. 
O ser humano percorre todos os caminhos para achá-la. No salmo de hoje nos deparamos com um povo próspero e feliz que se alegra e exulta o nome de Deus pelas bênçãos recebidas.

Por que o Senhor concedeu àquele povo o que todos procuram e não acham? A resposta é: Aquele povo aceitou a Deus como juiz e como o guia. 

Imagine o futebol sem regras e sem juiz. As pessoas entram no campo para disputar uma bola. Não há regras, trave, tempo, posição adiantada, falta, nem tiro livre. O jogo começaria mas nunca acabaria. À medida que o tempo passa-se os jogadores ficariam cansados, iriam saindo um a um, mas quem ganharia o jogo? Aonde chegaríamos? Que sentido teria tudo aquilo?

A vida é mais séria do que um jogo, no entanto tem gente querendo entrar nela sem regras e sem juiz. Corre de um lado para outro, trabalha, luta se esforça acorda de manhã, dorme a noite, e a medida que o tempo passa, um a um vai saindo do cenário. Podem até ter feito uma “jogada extraordinária”, mas que sentido teve tudo aquilo?

O salmo de hoje apresenta um povo feliz porque aceitou as regras da vida e aceitou também o juiz. Não existe outro modo ser feliz.

Não é fácil ser guiado. O ser humano natural quer encontrar “seu próprio” caminho, viver do jeito que ele acha sem dar satisfação a ninguém. Confunde as coisas, chama a isso de liberdade, fere-se, frustra-se e quando percebe que tomou o caminho errado, já é tarde. A palavra de Deus contém as regras da vida. Ignorá-las é insensatez. Negá-las é loucura.

Medite hoje nas suas atitudes com relação a Jesus. Faça dEle o centro de sua experiência e com Jesus no seu coração não tema as circunstâncias adversas que a vida pode trazer. 
“Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgar os povos com equidade e guias na terra as nações.”

Um forte abraço!


Para ler outras meditações acesse:  evertonricardo.blogspot.com



Fonte: Ministério Bullón

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ame seu próximo...

Oque é mais importante? Pessoas ou coisas?
Busque a Deus em primeiro lugar e dê sua atenção às pessoas. Não se torne um zumbi da era moderna...

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:7-8





BEM OU MAL

Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá.         Prov. 11:27

Quando era adolescente, gostava de contemplar as águas correntes do rio. 

Certo dia, retornando do rio descobri no galho de um velho “sauce”, um ninho de vespas. Subitamente subiu à minha mente a ideia de derrubar o ninho. O texto de hoje afirma: “quem procura o bem o alcança”. 
Aqui eu aprendi que quem corre atrás do mal, também o alcança. Derrubar aquele ninho de vespas, evidentemente, não era nenhum bem. Por inocente que parecesse a minha brincadeira, estava correndo atrás do mal.

Não foi fácil conseguir o meu objetivo. À medida que os dias passavam, o propósito das minhas idas ao rio já não era mais praticar a dicção e sim derrubar o ninho de vespas. Passava muito tempo jogando pedras. 
Até que em um fatídico dia, alcancei o que procurava. O ninho veio abaixo e em questão de segundos uma nuvem de vespas voava atrás de mim. 
A única saída foi jogar-me, com roupa, no rio e depois lutar com a correnteza para não ser levado pelas águas.

Salomão, tinha descrito centenas de anos atrás o que me aconteceria. Eu não conhecia este provérbio e se o conhecia não lhe dei importância. Graças a Deus, o “mal” foi apenas um enxame de vespas me perseguindo.

Se você está vivo hoje está à procura de alguma coisa. A vida é uma procura permanente. Todos andamos em alguma direção e os que não andam retrocedem. A pergunta é: para onde vai? Qual é a direção de sua caminhada? Procura o bem ou o mal? Está certo de que o caminho que você escolheu tem como propósito o bem? Isto é indispensável. 
Você não pode sair de casa hoje sem responder com honestidade a estas perguntas porque “Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá.”

Um forte abraço!

Fonte: Ministério Bullón

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Busque ser uma pessoa sábia

Bom dia amigos,

Nas minhas leituras bíblicas fico imaginando como era a vida de Salomão. Deus lhe deu a oportunidade de pedir oque quisesse. Ele pediu sabedoria. Então meditando nesse pedido, me desprendendo da razão humana, vejo que ele não poderia pedir algo melhor, porque sabedoria nada tem a ver com inteligência. 

Sábio, no sentido bíblico não é a pessoa que possui muito conhecimento, mas que sabe usar o conhecimento para administrar a vida. 
Conheço pessoas cheias de conhecimento, inteligentes, mas que não conseguem ter domínio próprio, e afundam no fracasso.

A Bíblia está cheia de conselhos que abrangem todas as áreas. A pessoa que presta ouvido a estes conselhos, é uma pessoa sábia. Destacará nitidamente entre a multidão.

Aprenda a ser sábio. Este aprendizado leva tempo. É um processo e leva tempo, muitas vezes é demorado e doloroso, mas vale a pena.

Não saia hoje para enfrentar os desafios da vida sem a certeza de que Jesus está no controle de sua vida. Porque: “Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia.” Prov 3:35

Um forte abraço!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Pai, começa o começo!

Reflexão:

Quando era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: "Pai, começa o começo!"

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim.

Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai morreu há muito tempo e não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar.

O esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes.

O enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas "tangerinas" transformam-se em abacaxis.

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo meu pai quando lhe pedia para "começar o começo", era o que me dava a certeza de que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

Além da atenção e carinho que eu recebia, ele também me ensinou a pedir ajuda a Deus, Pai do céu. Meu pai terreno me ensinou que Deus é eterno, que está sempre ao nosso lado e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

* * *

Quando a vida parecer muito difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembremo-nos de suplicar o auxílio Divino.

Deus nos indicará o caminho e não só começará o começo, mas pode ser que, em algumas ocasiões, resolva toda a situação.

Não sabemos o tipo de dificuldade que encontraremos na nossa caminhada, mas amparemo-nos no amor eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: Pai, começa o começo!

Um forte abraço!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quem escapa?

A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa. Prov. 19:5


Dois pensamentos destacam-se no texto de hoje. O primeiro é: toda ação tem uma reação. A falsa testemunha recebe o castigo. O segundo é: o mentiroso não vai longe. Mais tarde ou mais cedo, é descoberto e exposto à vergonha.

Ambas atitudes, o testemunho falso e a mentira têm raízes egoístas. A testemunha falsa vende sua consciência por dinheiro ou algum outro tipo de vantagem. Uma senhora, vítima de atropelamento declarou no leito de morte que o testemunho que tinha dado no tribunal, anos atrás e que destruiu a vida de uma pessoa, tinha sido comprado e queria pedir perdão à vítima. O gerente de uma grande empresa chegou ao topo da instituição usando de mentiras. Entre elas estava o fato de que nunca tinha acabado o curso de administração. O seu título era falso.

No caso da mulher, o resultado de vender sua consciência teve como conseqüência desespero e angústia na hora da morte. No segundo caso, o resultado final foi à vergonha a que foi exposto quando se descobriu a mentira.

Se os motivos de ambos eram egoístas, se ambos buscavam benefícios e lucro, por que tiveram um final triste?

O verso de hoje responde essa pergunta. Tudo tem um preço. Todo ato uma conseqüência. No momento pode parecer que dá lucro, mas o tempo é juiz implacável. A pintura de fora caiu e de repente você se depara com a realidade grotesca.

A verdade é dolorosa. Mas não fuja dela. Fugir da verdade é fugir da realidade e cair num poço sem fundo. Nessa queda vertiginosa você perde a noção das coisas. Confusão, angústia, tormento diário. Você se incapacita de enxergar as pequenas satisfações que a vida lhe apresenta. A dor de ser ou não ser o asfixia. Sua personalidade fica distorcida e sua identidade se desfigura. Quem é você? Aquele que as pessoas acham ou aquele que você é. Como pode ter paz? Como ser feliz se só existe confusão dentro de você?

Em Jesus as dores acabam. Diante dEle ninguém precisa aparentar. Ele é a Verdade e a Vida. Tendo a Jesus em seu coração, seus pés caminharão na verdade e seus lábios não proferirão mentiras. Pense nisso, porque “a falsa testemunha não fica impune e o que profere mentiras não escapa”.

Um forte abraço!


Fonte: Ministério Bullón

domingo, 7 de junho de 2015

Saudade


Eu revisito sempre a nossa história, desde onde a minha memória me permite, revivo cada detalhe porque eu não quero lhe esquecer. Faço dos fragmentos das minhas lembranças uma colcha de retalhos para me envolver. Pensar em você, lembrar de você, é manter você viva e em cores dentro do meu coração e na minha vida. 

Quem me dera hoje, no dia em que você faria aniversário, poder lhe abraçar e dizer como eu amo você.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Em quem você confia?

Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.
Prov 11:28

Augusto e Adela formavam um casal aparentemente feliz até que Adela conheceu o evangelho e deparou-se com princípios de vida que ignorava. Augusto acreditava que Adela era ingênua demais para acreditar nas “tolices” antigas da Bíblia.

Juntos tinham construído uma grande fortuna. Mas Adela reconhecia que não teriam conseguido todo esse dinheiro, se não tivessem entrado no terreno da desonestidade, da mentira e a boa fé das pessoas. Coisas, que não estava mais disposta a praticar, agora, que conhecia os princípios espirituais e morais que a Bíblia ensina.

Foi ai que começaram as discussões e desavenças. Ambos moravam na mesma casa e eram proprietários da mesma empresa, mas possuíam conceitos completamente diferentes da vida e dos negócios. A situação chegou a tornar-se insustentável, e a conseqüência natural foi o divórcio.

Adela ficou insegura com a separação. Tinham dois filhos pequenos e embora tivesse feito tudo para salvar o casamento, chegou à conclusão de que se quisesse ser leal a sua consciência e a Deus, teria que aceitar aquela solução inevitável.

Augusto aproveitou da fragilidade da esposa e dos princípios que agora orientavam a vida dela, e apoderou-se da empresa deixando-a praticamente na miséria. O único Deus que ele reconhecia era o dinheiro e o tinha em abundância. Em seu coração não havia lugar para a generosidade, nem para a compreensão. Argumentava que a esposa estava vivendo a vida que escolhera para si.

O tempo passou. Cinco anos. No início Adela parecia grama seca e sem vida. Parecia. A realidade era outra porque acreditava nas promessas divinas e estas diziam que ela “reverdeceria”. E assim foi. Começou outra empresa nos fundos de sua casa, com a ajuda de alguns vizinhos e hoje possui uma florescente empresa de alimentos pré-cozidos.

Augusto faliu, vítima de suas ambições desmedidas. Você não acha que vale pensar na experiência de Augusto e Adela? Sim, porque “Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.”

terça-feira, 2 de junho de 2015

Somos imagem e semelhança de Deus, que é Amor

Amigos,

O amor do Senhor por nós vai além de nossos pecados. Queremos ser bons, há uma essência boa em nós, há amor dentro de nós e vontade de manifestá-lo, mas, em algumas situações, sentimo-nos abatidos. 
Nessa hora, precisamos contar com Deus para voltarmos ao caminho original, voltar para Seus braços, porque Ele é amor, é misericórdia e quer sempre que retornemos para Ele. O Senhor está sempre aberto para nos perdoar.

Deus ama, Ele manifesta tudo aquilo que é. Em 1 João 4,8, lemos que o Senhor é amor e nada pode mudar isso. As nossas falhas e pecados não têm a capacidade de mudar o fato de que Deus nos ama. O que Ele mais quer de nós é que nos abramos ao Seu amor!

Um forte abraço!
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.