quinta-feira, 30 de julho de 2015

Saiba onde deseja chegar

Bom dia amigos,

É muito comum ouvir pessoas dizendo que não tem sorte na vida, que tudo que fazem não dá certo, etc, etc...
 Eu não acredito que isso seja verdade, até porque não acredito em sorte ou azar. É simplesmente falta de planejamento, de um objetivo bem definido. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe o que quer. Eu tenho 2 conselhos. Então lá vai o primeiro.

Decida qual vai ser o resultado antes de começar a fazer alguma coisa.

Parece óbvio, mas nós todos temos mania de começar a fazer uma coisa sem qualquer noção de onde queremos chegar, qual é a meta, como vamos medir o progresso, blá blá blá.

Acorda!! Caso contrário você vai perder o seu tempo fazendo algo que vai te levar a um lugar ainda mais distante de onde você realmente quer chegar.

Tipo, ter uma empresa. Muitos querem ter uma empresa, pensando em fazer seu próprio horário, e não ter que estar subordinado a alguém, ser "LIVRE". Puro engano.Ter uma empresa não significa LIBERDADE. Pelo contrário. Se bobear, você não terá nenhum tipo de férias pelos primeiros 10 anos.

Outro exemplo. Ter um filho. Ter um filho não significa ter uma FAMÍLIA. Pelo contrário. Se você colocar toda a sua atenção no filho, e ZERO de atenção ao seu marido ou esposa, você não tem uma família. Você tem um berçário. Você se transformou em uma babá e nem sabe. 

Então faça planos, tenha objetivos bem definidos, e tenha a noção de que nem tudo que está planejado irá acontecer. Não temos o controle sobre todas as coisas.

Agora o segundo conselho, e o mais importante. Sem este, o primeiro não funciona.  Preste atenção...

Quando for fazer algo, não importa se é grande ou pequeno, converse com Deus. Pergunte o que ele acha. O sábio Salomão disse o seguinte:

"O coração do homem pode fazer planos, porém é o Senhor quem dá a última palavra". Prov 16:1
Um forte abraço!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Não fique parado

Bom dia amigos,

As coisas no mundo da Internet acontecem com uma velocidade muito grande. Um site como o ‘Google’ que teve início apenas há sete anos, faturou no ano de 2005, por volta de seis bilhões de dólares. É dinheiro que deixa confuso qualquer pessoa.

Num mundo cada vez mais globalizado é impossível ficar parado. Permanecer parado ou mover-se como se ainda estivéssemos vivendo a euforia do descobrimento da roda pode ser fatal.

Como andar de charrete, quando existe o trem bala? Como enviar as mensagens de barco se com o clicar de um botão a notícia pode dar volta ao mundo?

A mensagem de hoje tem como propósito, despertar as pessoas que sob o argumento de estarem “esperando no Senhor” ficam de braços cruzados enquanto a caravana dos vencedores avança.

Pobreza e necessidade não podem nunca ser características do cristão. Humildade e simplicidade sim. Mediocridade e conformismo, jamais. O trabalho é um dom divino, entregue ao ser humano, antes da existência do pecado. A ocupação seria uma bênção. Uma vida de ócio não teria sentido. Depois da entrada do pecado, o trabalho passou a ser um elemento terapêutico. É verdade que o cansaço e a fadiga, fariam que a criatura fugisse naturalmente do esforço, mas o trabalho ainda continuaria sendo o maior instrumento formativo e restaurador.

Não faça do trabalho apenas uma ferramenta para ganhar dinheiro. Faça dele um ato de serviço. O dinheiro não satisfaz. O serviço realiza e a consequência é o dinheiro.

A pessoa que se entrega a uma vida de inatividade verá que mais cedo ou mais tarde, a pobreza aparecerá na sua vida como um ladrão, sorrateira, lenta, mas inevitável. Não há como fugir dessa realidade.

Faça deste dia um dia de realizações. O mundo gira e se você não acompanhar o seu movimento, com certeza ficará para trás. Converse com Jesus. Coloque os seus planos e projetos nas mãos Daquele que não conhece derrota e parta para a luta. Não fique parado, porque se o fizer: “Sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.” Prov.6:11

Um forte abraço!



Fonte: Min. Bullon

segunda-feira, 13 de julho de 2015

ANSIEDADE

A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra. Prov 12:25

Você sabe muito bem que a ansiedade nada resolve, só causa sofrimento, mas se você for tão humano quanto eu, a sua tendência é passar horas analisando um problema cuja única solução é o tempo. Lamentavelmente o tempo não é feito apenas de segundos e minutos, mas também de horas, e às vezes meses e anos.

Que solução é pensar durante a noite, que seu ser querido estaria vivo se não tivesse viajado? Qual é o benefício de desesperar-se por um amor que chegou a fim? Para que mergulhar na areia movediça das lamentações por um negócio que já faliu?

No texto de hoje, Salomão aconselha que diante de casos que não tem solução humana, a melhor saída é falar palavras de otimismo.

“Eu te disse”, “Eu já sabia”, “Agora você entende?”, “Quantas vezes te falei?” e outras expressões como estas, não são, com certeza, “a boa palavra” que o texto menciona.

Está enfrentando hoje algum drama? Tem que ver com o seu casamento, com a situação de alguém querido, com seus negócios ou seu emprego? Depois de colocar o problema nas mãos de Deus, peça que Ele o ajude a ver diferença entre lutar para superar a dificuldade ou preocupar-se inutilmente com algo que, pelo menos hoje, não tem solução.

Se seu problema não pode ser solucionado hoje, durma confiando, nas promessas de Deus e guarde suas forças para solucionar o problema quando o momento oportuno chegar.

Hoje é um novo dia. Olhe o brilho do sol. Não há sol onde você está? Olhe a luz do dia. Sabe por que ela existe? Porque por trás da tormenta o sol continua brilhando. 
Espere um pouco e a tormenta passará e não esqueça: “a ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.”

quarta-feira, 8 de julho de 2015

ENFIM O LAR

O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra. Prov. 10:30

Se você nunca esteve longe de casa, será difícil entender o valor da esperança. Israel era um povo peregrino, alimentando pela esperança. Desde a promessa feita a Abraão, Israel sempre sonhou com herdar a terra, e habitar nela. A promessa cumpriu-se em certa medida, porque um dia, eles chegaram, e conquistaram a terra de Canaã, mas infelizmente, não permaneceram.

Salomão fala hoje para os peregrinos de nossos dias. Diante das adversidades, conflitos e dificuldades diárias, somos alimentados pela bendita esperança de que não ficaremos neste mundo para sempre. Nesta vida tudo é transitório e passageiro. Somos peregrinos rumo ao nosso verdadeiro destino. 

A “Terra” que Deus promete hoje aos seus filhos, não está neste mundo. Há um céu, uma vida melhor, um paraíso. Parece utopia falar destas coisas em pleno século XXI. O pragmatismo que permeia a cultura de nossos dias se recusa a aceitar o paraíso como uma realidade. Mas as Sagradas Escrituras, afirmam contundentemente que o céu existe. “Mas os perversos não habitarão nela.”

No verso de hoje, declara-se que são os justos que entrarão nessa terra. Em outra parte, Salomão menciona duas características dos que um dia habitarão lá. Retidão e Integridade. Prov. 2:21. Estes aspectos de caráter têm que ver com a maneira como as pessoas agem diante das circunstâncias.

As coisas são como são, não como eu imagino que devam ser. A noite é noite por mais que eu amontoe toneladas de luz artificial. Quando a pessoa não aceita a realidade da vida inventa um estilo de conduta ambíguo. Cria os seus próprios padrões, disfarça, aparenta e divide seu mundo interior a ponto de inabilitar-se para desfrutar de vida plena. Perde a retidão e a integridade.

Um coração dividido. Uma mente cerceada, um corpo com um pé indo para a direita e o outro para a esquerda, cria seu próprio inferno nesta terra. As labaredas de sua consciência dividida o atormentam de dia e de noite. Para essa pessoa não existe esperança de um mundo melhor nem aqui e nem no céu.

Vale a pena cultivar valores porque “o justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra.”

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Deus incomparável


Bom dia amigos,

Qual é o drama que você vive neste momento? Qual é a tragédia que parece destruir a vida de alguém que você ama? Sente-se indefeso, incapaz de fazer algo para ajudar e se limita a sofrer?

Antes de iniciar a caminhada deste dia, separe uns minutos para meditar nas grandes obras que Deus já fez na sua própria história. Acaso Deus não o livrou outras vezes? Se o fez antes porque não o fará agora? 

Então, com o coração cheio de confiança repita. “Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare as tuas obras.”

Um forte abraço!
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.