quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Perdoar é necessário

" Ninguém agride só por prazer de agredir. "


Uma pessoa que se desabafava comigo, me disse que até tentava, mas não conseguia perdoar uma outra pessoa, que segundo ela foi "um traidor, cafageste, e aproveitador". Eu então disse a ela que quem não perdoa se vincula ainda mais a outra pessoa, muito mais do que ela imagina. O ressentimento, a raiva, e a mágoa, ao invés de nos afastar, aproxima-nos ainda mais daqueles que nos ferem. O ódio é uma algema que é forjada pelo pensamento, e somente o perdão pode libertar quem se encontra nesta prisão.

Neste estágio de evolução que estamos, todos nós ferimos, como também somos feridos por alguém, e por esta razão a reciprocidade de perdão é necessário. Seja de maneira consciente, ou até mesmo sem pensar, estamos sempre magoando pessoas todos os dias. Façamos a empatia, e nos coloquemos no lugar do outro, para poder entender o porque daquela atitude do outro conosco. Ninguém agride só por prazer de agredir. Quem nos ofende quase sempre está fazendo isso pressionado por problemas que ainda não possui forças para administrar, e que não temos a sensibilidade de perceber.

Coração não é lugar para guardar mágoa, ele não é lugar para armazenar ressentimentos, como se fosse depósito pára consumo diário, como muitos fazem, repetindo o tempo todo o que julga como sendo uma injustiça. Talvez esta pessoa não saiba que ninguém que tenha algo contra alguém conseguirá ser feliz. Vamos nos dispor a perdoar, sejamos humildes, inclusive para reconhecer os próprios erros que cometemos.

"Perdoar é a melhor maneira de estar em paz consigo mesmo."

Abração!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.