domingo, 7 de março de 2010

Parabéns mulheres



Olá pessoal,

Tomei a decisão de escrever algo para o dia da mulher que é amanhã.
No meu conceito a mulher está tão conscientizada que ressaltar suas qualidades é cair no óbvio, mas enaltecer a mulher é ser grato pelo que recebemos e nem sempre temos a humildade de reconhecer!

Ninguém ignora o quanto ela ainda é discriminada, e várias vezes humilhada pelo homem, é só ver a lei Maria da Penha, ou a quantidade de ocorrências nas delegacias da mulher, sobre a violência doméstica.

É lógico que toda regra tem exceção, mas um percentual significante dos homens tem ignorância espiritual, pois ainda não compreendeu e nem se conscientizou do papel extraordinário da mulher no contexto humano!

Não se discute que tem homens sensíveis, mas é na mulher que percebemos as mais belas faculdades psíquicas. Não é só nos traços físicos que ela traz beleza, mas na arte, na fortaleza moral, na intuição, em tudo isso ela é superior ao homem!

A história mostra que a Igreja na Idade Média tentou suprimir tudo isso, inclusive instaurando processos de feitiçaria contra as mulheres. De acordo com a espiritualidade, da mulher provém a Vida, porque tem nela a fonte da Vida, é portanto regeneradora da raça humana, porque é por seus cuidados e seu amor que a humanidade se renova.

A mulher sempre foi mediadora no domínio das crenças! Entre a fé que definha e vai desaparecendo e a fé que surge, ela sempre é a intermediária!

Já foi assim nos primeiros tempos do Cristianismo e ainda o é, como vemos nos exemplos de Joana D'arc (que morreu na fogueira por mostrar e defender uma fé nova), e recentemente Madre Tereza de Calcutá. Aqui no Brasil com nossa querida irmã Dulce, e a missionária Zilda Arns recém falecida.

A Igreja tradicional não compreendeu a mulher, a quem tanto devia. Na minha opinião, monges e sacerdotes vivendo no celibato, longe da vivência familiar, não poderiam entender o poder e a sensibilidade desse ser delicado. Aliás, viam as mulheres como perigo!

Há um ditado que diz:" tal seja a mulher, tal é o filho, tal será o homem." É que a mulher desde o berço modela a alma das gerações. Ela faz os heróis, os poetas, os artistas, cujos resultados perpetuam através dos séculos.

Aliás, segundo as Escrituras, a mulher é responsável pelo homem se tornar um proscrito, fazendo Adão se perder, sem falar da traição à Sansão. Eva e Dalila, respectivamente, foram tidas como causadoras da queda da humanidade. Em Eclesiastes, na Bíblia, se declara a mulher como " uma coisa mais amarga que a morte". Paulo, o Apóstolo diz: " Que os que têm esposas sejam como se não as tivessem."

Jesus, ao contrário, foi sempre benéfico, afetuoso e compreensivo com a mulher.



Veja, por exemplo, as parábolas tocantes dirigidas à elas. Mesmo com as decaídas, pois sempre estendeu suas mãos à elas. Em contrapartida, elas sempre lhe foram fiéis, inclusive o acompanhando até o momento da morte.

A verdade é que durante longos séculos a mulher foi relegada à segundo plano, menosprezada e excluída do sacerdócio! Sempre foi educada de maneira castradora, reprimindo suas mais belas aptidões, a ponto de no Concílio de Macon, ano 585, os representantes da igreja se reunirem para discutir "se a mulher tem ou não tem alma"!

Na nossa sociedade, a situação da mulher ainda é difícil. As leis nem sempre a favorecem, e quando ela cai, raramente há uma mão que se estende. A corrupção dos valores e dos costumes teve a sua maior vitima na mulher.

Hoje quando vemos, ao vivo, o comportamento de mulheres em reality show, mostrando e influenciando à decadência moral da mulher, me pergunto se é este o caminho! Mas através de um estilo de vida cristão, a mulher está descobrindo uma nova identidade, sem facção religiosa ou dogmas, e nesta nova forma de viver, a mulher está atraindo o homem para uma vida melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.