domingo, 20 de março de 2011

Domingo

As vezes eu me sinto fraco, meio que “perdido”.  A solidão toma conta no meu peito vazio.
Não que esteja vazio de fato, mas é uma sensação. É estranho se sentir sozinho e rodeado de tanta gente, mas é momentâneo. Depois fica tudo bem. Isso passa na mesma rapidez como chegou.
Minutos depois, meu peito se enche de esperança com a expectativa das coisas que ainda estão por vir, com as coisas que estou planejando.
Faço planos, mesmo sabendo que oque vale, são os planos de Deus, e não os meus.
Mas se a gente não planeja as coisas, não saberemos pra onde caminhar. Vixi, ficou confuso...rs

Uma coisa é certa. Quando pedimos pra Deus tomar conta da nossa vida, Ele leva a sério e toma mesmo.

Tento entender as pessoas, mas nem mesmo me entendo. As vezes tenho coragem, as vezes tenho medo, as vezes sou agressivo, em pensamentos, e ao mesmo tempo calmo, sereno...
Já machuquei as pessoas, também já fui machucado, já fui a vitima um dia, e  também já fui o réu,
já fui malvado e bondoso, já ganhei, e perdi, acertei, e me arrependi.
Já assumi os meus erros em muitas ocasiões, e  já ajudei  irmãos  na caminhada que temos conforme Deus nos orienta.

Deus é o “motorista” deste mundo inteiro. Nós é que parecemos ter uma venda nos olhos, andando sem rumo, quando dispensamos o “motorista”, pensando saber o caminho, percorrendo por nossas próprias estradas. É por isso que volta e meia, acontecem os acidentes, as colisões. Então nos machucamos.
Nosso GPS é falho, não funciona direito, sofre com interferências, e o rumo traçado sofre alterações severas. Vamos confiar no “motorista” ok?


O que sou, não sei ainda, e oque sei é muito pouco. Sou morador de um planeta onde só existem “loucos”, e sou um deles.

Cada um com suas loucuras, cada um com suas fissuras. Tem o louco doente, tem o louco que cura,
tem o louco que nem eu, que tenta entender a vida, tem o louco matador, tem o louco suicida, o estudioso, e o mais loucos de todos conseguiu  inventar a bomba nuclear. Pra que?

Devagar posso chegar em algum lugar, mas se correr, posso cansar e nunca chegar lá. Isso eu já aprendi.
 Achava que por ser adulto, já poderia andar sozinho. Dispensava o “motorista”.
 Rasguei minha carteira, e agora só ando no banco do carona, e sem dar palpite.

Todos sonham com o futuro, mas temem a velhice.
Querem enganar o tempo, e sei que é tolice, perda de tempo, vaidade.

Todo dia será mesmo dia se não fizermos nada de diferente, só mudará a data.  A realidade dói como o corte de uma faca, e tapar o sol com a peneira é atitude de fraqueza. Isso eu também aprendi.
Você fecha os olhos, e quando abre é tarde, mas não é tarde demais. É, mas pensando bem, algumas vezes pode ser sim. Então pra garantir, não feche os olhos. Vigie....!!!!

Quero entender a vida, mas  é meio complicado, to indo pro futuro,  e vim do passado.
Passei pelo presente, foi coisa de segundos, e não sei oque acontecerá no segundo seguinte, porque o futuro é incerto, não nos pertence.

É meio confuso querer entender o mundo, a vida, o tempo...
Tudo oque sei,  é que preciso confiar em Deus, porque Ele tem todas essas respostas, e caminhando com Ele, sinto estar seguro, mesmo que a vida não seja da forma como imaginei. Isso também aprendi.

Em suma, confie em Deus e encontrarás a sua felicidade, sem querer entender o porque disso ou daquilo.
Apenas confie!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.