quarta-feira, 20 de abril de 2011

A DIFÍCIL HORA DE ESCOLHER

“Tende, pois, em reverencia Meu santuário, Eu Jeová”. Levitico 22:6



Uma fria manha de inverno, uma mulher cristã viu uns passarinhos voando sobre a neve, procurando alguma coisa para comer. A mulher ficou com dó dos passarinhos, então pegou algumas migalhas de pão e as jogou pela porta, sobre a neve. Os passarinhos voaram até os ramos de uma árvore e ficaram ali com frio e fome. Não confiaram nela. A mulher esperou, observou e logo pensou: “Os pássaros são, muitas vezes, como a gente; Deus nos ama, nos oferece muitas coisas boas, faz planos para nossas vidas, espera e almeja que aceitemos o que Ele nos oferece... Mas, quase sempre, o Senhor tem que ficar esperando porque nos não confiamos nEle verdadeiramente, nossa fé é tão pequena que temos medo”. 


Alguma vez paraste para pensar nas escolhas que todos nos devemos fazer? A vida é feita de escolhas, certo? As escolhas que devemos fazer, dia após dia, não parecem tão grandes e importantes como aquelas que se fizeram nos tempos do profeta Elias. Para nós e para Deus são, talvez, tão importantes como aquelas que o povo de Israel fez quando Elias os levou para o Monte Carmelo.

Na atualidade as decisões que fazemos desenham nosso amanhã e demonstram se cremos no verdadeiro Deus ou se nos falta fé. Diariamente escolhemos entre fé e incredulidade; não adoraríamos algum ídolo feito de pedra ou madeira. Não ofereceríamos incenso perante o altar de um deus feio e pagão. Mas, provavelmente, temos alguns hábitos pequenos errados e alguns pecados escondidos; sabemos que isto causa tristeza a Jesus e a seus anjos. Estamos, assim, inclinando-nos perante esses ídolos e adorando-os.

Se há algum hábito que praticamos, tendo plena consciência de que é errado perante os olhos do Senhor, isto se torna um ídolo; assim como Baal, deus pagão a quem os filhos de Israel começaram a adorar quando se esqueceram do verdadeiro Deus. Pelo seu grande poder, Deus mostrou a Elias e ao povo, no Monte Carmelo, que Ele é o único Deus verdadeiro; assim, o povo foi impedido de escolher.

Nós também conhecemos muitas coisas que nos provam que o Deus da Bíblia é o único Deus a quem devemos servir e amar. Elias, o profeta, saiu vitorioso e cheio de valor por ter escolhido o caminho da fé. Mas sua fé também falhou... Elias deu o passo da incredulidade e triste e desanimado, desejou morrer. Mas Deus, em Seu bondoso amor, cuidou com muito carinho do profeta em meio da solidão; foi assim que, pouco a pouco, foi reconquistando sua fé e pode continuar na grande obra de Deus.

Certa manha Daniel caminhava até sua casa quando reparou num cartaz colorido que anunciava a apresentação de um filme num teatro que ficava perto. Miguel, seu amigo, tinha-o convidado para assistir esse filme como comemoração do seu aniversário; os pais tinham autorizado levar alguns amigos para comer pizza em casa e depois ir juntos a assistir o filme.

Embora todos os outros meninos estivessem felizes por terem sido convidados para ir à festa, Daniel não estava. Depois de ver o cartaz publicitário tinha percebido que esse não era o tipo de filme que lhe era permitido assistir. No seu coração uma voz parecia dizer: “Não vá!”. Seguiu seu caminho a casa, mas virou para ver um carro que se aproximava depois da curva. Era seu pai.

“Olá, filho! – chamou o pai – quer uma carona?”. “Sim, claro. – disse o menino – Obrigado pai”. Daniel jogou os livros no banco de trás e suspirou. “Tudo bem?” – disse o pai – você parece estar um pouco triste. “Fui convidado a uma dessas festas de pizza e filmes que meus colegas fazem para comemorar o aniversario. Até a parte da festa está tudo bem, mas sei que o filme não é bom para mim, então vou falar para o Miguel que não vou assisti-lo”. “Filho, é inevitável que seja difícil para você, mas me deixa muito feliz saber que escolhes as coisas boas desde pequeno. – disse o pai – E esse tipo de situações me lembra a uma historia que ouvi há muito tempo. Imagina que viajas num trem que vai em direção de uma ponte destruída... Não sabes com precisão a que distância se encontra essa ponte. O que farias, sairias imediatamente do trem ou permanecerias nele por mais um tempo?”. “Sairia, com certeza!” – respondeu Daniel sem hesitar. O pai assentiu com a cabeça. “É melhor decidir no momento preciso em vez de se lamentar depois por não ter-lo feito” – concluiu.

Assim acontece muitas vezes com as decisões da vida. É muito melhor fazer rápido as escolhas corretas antes que seja muito tarde.


Comentário:

Quando você é obrigado a fazer uma escolha difícil, pede sabedoria a Jesus para escolher o correto? Pede forças para obedecer Sua vontade? Você tem fé e confiança em que Deus vai lhe ajudar assim como o fez com Elias? Ele está pronto para vir te socorrer, vai te ajudar a fazer as escolhas certas e assim evitarás o problema que teve o povo de Israel. Tenho certeza de que hoje há muitas crianças que desejam escolher o caminho da verdade, a confiança e a fé em Deus.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.