quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dê o primeiro passo

Para isto é preciso um pouco de coragem. 
Deus disse que providenciaria uma passagem seca pelo rio, mas os sacerdotes nunca haviam visto algo assim.
Tendo passado a maior parte da vida adulta no deserto, os sacerdotes não sabiam nadar. 
Na verdade, talvez aquele fosse o primeiro rio que vissem de perto. Embora o Jordão não se compara ao Amazonas ou ao Mississipi, não é muito manso na estação das cheias. 

Com alguns milhares de israelitas ansiosos em seus calcanhares, seria difícil fazê-los mudar de ideia e dar meia volta, caso o rio continuasse transbordando.
Apesar dos problemas, os sacerdotes possuíam fé suficiente para obedecer. Aconteceu o seguinte: "e, quando os que levavam a arca chegaram até o Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que fica ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão" (Josué 3.15-17).
Deus não deu aos sacerdotes nenhuma prova, nenhuma evidência esmagadora, de que as águas iriam se abrir. Ele não agiu até que eles pusessem os pés na água, dando o primeiro passo de fé e de obediência. Só então Ele deteve o curso do rio. 
A fé que move montanhas só nos será concedida quando dermos o primeiro passo e seguirmos a orientação do Senhor.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.