domingo, 14 de dezembro de 2008

Correr para vencer!


Bolt é um corredor Jamaicano que se destacou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ao bater os recordes mundial e olímpico dos 100 e 200 metros rasos, levando a medalha de ouro, também, no revezamento 4x100.
[...] No dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente" (Fil. 2: 16).
O Dia de Cristo é o Dia mais aguardado pelos fiéis quando receberão das maõs de Jesus a corroa de glória, mas enquanto Ele não vem temos um ótimo conselho do próprio Jesus:"Conserva o que tens, para que ninguém tome a sua coroa" (Apoc. 3:11).
Conservar o que tens é permanecer firme na fé e no amor de Jesus.
"Com efeito, tende necessidade de perserverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dento de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém, não somos dos que retrocedem para a perdição, somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma" (Hebreus 10: 37-39).
As palavras chave aí é perserverança, fé, e retroceder, jamais! Que adiantaria nadarmos, nadarmos, e acabarmos morrendo na praia?
Voltar atrás e retroceder devem ser ser palavras banidas do nosso dicionário cristão. Não devemos ser como o caranguejo que anda para trás, mas sempre caminharmos com os olhos divisando a coroa que iremos receber como troféu da vitória!
Que adiantaria desistirmos agora que já estamos chegando na reta final da corrida?
"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível" ( I Cor. 9: 24-25).
Bolt, o Jamaicano correu na Olimpíada de Pequim, vençeu e conquistou uma medalha de ouro terrena, mas você poderá ganhar uma coroa de ouro eterna! Mas para isso acontecer é imperioso ser um vencedor! Só a vitória interessa!
"Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus" (Apoc. 2:7).
Que previlégio podermos alimentarnos da árvore da vida! Adão e Eva foram banidos do Jardim do Éden por terem pecado, mas novamente serão reintegrados ao paraíso perdido.
"O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte"(Apoc. 2:21).
Quem não gostaria de viver para sempre? "Não fomos criados para viver neste mundo, nem para morrer nesta Terra"(Pr Bullon).
O ser humano não aceita a idéia de ter que morrer porque foi criado para viver eternamente. A morte é uma intrusa que veio como resultado do pecado.
"Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um novo nome, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe"(Apoc. 2:17).
Comer o pão do céu, quão maravilhoso será! Você é muito importante para Deus, nada é mais importante que você. Por isso terás um nome muito especial, simbolizando a sua experiência na escola da vida aqui da Terra e o seu relacionamento pessoal com Jesus.
"Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações"(Apoc. 2:26).
Você será mais poderoso que Barack Obama, porque as glórias deste mundo são passageiras, mas as do mundo porvir serão eternas.
"O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida"(Apoc. 3:15).
Vestidura brancas são símbolos de justiça. Jesus trocou toda a sua justiça por todos os nossos pecados. A melhor e única definição de justiça é igual a Jesus. "Bem aventurado os que tem sede e fome de Jesus porque eles serão fartos".
Buscar a Jesus é buscar a justiça!
"Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono"(Apoc. 3:21).
Você será mais importante que o maior monarca que o mundo já conheceu, pois sentarás no trono do Todo Poderoso Criador de todo o Universo!
Não há outra saída! Vencer deve ser o nosso alvo!
"A parte do cristão é perseverar em vencer cada falta. Constantemente deve orar para que o Salvador sare os distúrbios de sua vida enferma pelo pecado"(Atos dos Apóstolos, 298).
“Temos diante de nós uma peleja – um conflito, por toda a vida, com Satanás e suas sedutoras tentações. O inimigo empregará todos os argumentos, todos os enganos, para emaranhar a alma; e, para ganhar a coroa da vida, temos de empregar esforço fervoroso, perseverante” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 104).
Não sei o que você precisa vencer, mas você e Jesus sabem.
Talvez algum pecado que você gosta e não consegue abandonar, algum ídolo que você está colocando no lugar de Deus, talvez as glórias mundanas que esteja levando você para longe de Jesus?
Meus queridos, não se contente em nada menos que a vitória! "Sê fiel até até a morte(ou até Jesus voltar) e dar-te-ei a coroa da vida"(Apoc. 2:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.