domingo, 14 de dezembro de 2008

Os bons amantes são os melhores amigos.

Cumplicidade – no bom sentido da palavra – é tudo em um casamento e ela se origina na amizade.
Bons namorados são primeiramente bons amigos. Bons casais são primeiramente bons amigos e noivos. Marido e mulher, para terem êxito no relacionamento conjugal, precisam continuar sendo ótimos amigos, namorados e noivos (além de amantes um do outro, é claro).
Veja que a amizade tem que estar presente do início ao fim. Por quê? Porque ela nos ajuda a entender as necessidades, a compreender os defeitos e a ter paciência com o outro. Ajuda-nos a ver mais as qualidades que as imperfeições da pessoa amada. Faz com que sejamos cúmplices de modo que seremos motivados todos os dias a agradar a pessoa por quem nos apaixonamos. Finalmente, um lar onde existe a amizade, o convívio, a cumplicidade, o exercício da paciência e Deus como o “Hóspede honrado”, será feliz de verdade!
É por isso que o simples “ficar” com alguém é danoso para as relações futuras (ainda há tempo de abandonar esse “estilo de vida”). Quem “fica” não é amigo de verdade, não exercita a paciência, cumplicidade e o compromisso, tão fundamentais para uma relação. A felicidade no amor não está na quantidade de parceiros (as) que se tem, mas na qualidade da pessoa com quem você convive.
- É a falta de amizade que leva muitos casais a viverem “acasalados” e não casados (como disse a escritora cristã Ellen White);
- Sem amizade é mais fácil pensar em “desistir”;
- Sem amizade o amor não é alimentado com os pequenos detalhes que trazem alegria à vida;
- Sem a amizade não há entendimento sobre o outro e os resultados são as brigas e a frustração.
Ou seja, a ausência da amizade é o resultado da presença do orgulho, do “eu”.
Seja primeiro amigo (a) de alguém para depois enamorar-se, noivar, casar e ter relações sexuais. Seguindo essa “ordem cronológica conjugal”, você encontrará a alegria em amar.
Persevere, faça de tudo por seu namoro (noivado ou casamento) e decida todos os dias ser o (a) melhor amigo (a) da pessoa que está ao seu lado. Depois me conte como está sendo sua vida amorosa baseada na amizade.
“Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.” Provérbios 27:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.