segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O "homem de Deus"

 Irmãos,

Poucas vezes a Bíblia dá devida importância à alguém e não cita o seu nome. Esse é o caso de um homem do qual a Palavra de Deus não menciona seu nome.

Trata-se de um profeta, um homem de Deus. Ele haveria de levar a mensagem divina para Jeroboão, para que fosse impedida a adoração aos bezerros de outo em Betel e Dã. Ora, já estava mais do que explícito de que não poderiam fazer imagens de escultura, e mesmo assim eles foram levados à transgressão.

Deus, misericordioso e paciente, decidiu por mandar um sinal para os judeus, a fim de que eles se voltassem aos caminhos da justiça. Foi nesse cenário que o profeta entrou em ação.

Diante das adorações de Israel, tomou a palavra para si, e falou aquilo que Deus havia mandado: que fosse destruído aqueles altares e que somente o nome de Jeová fosse exaltado naquelas terras.

Ele foi muito corajoso ao tomar tamanha atitude. Diante de um homem muito poderoso, falar o que falou face a face não foi tarefa para qualquer um. Principalmente quando a mensagem é clara ao afirmar que o outro está em terrível engano. Ora, se Jeroboão irou-se contra Deus, imagine como não se sentiu contra o homem do Senhor.

Muito embora tenha demonstrado coragem, o seu fim não foi nada bom.





Pense: "O Senhor procura salvar, não destruir. Ele Se deleita na libertação de pecadores. ’Vivo Eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio’. Ezeq. 33:11. Por meio de advertências e rogos Ele convida o obstinado a cessar de praticar o mal, e a voltar-se para Ele e viver. Dá a Seus escolhidos mensageiros santa ousadia, para que os que ouvirem temam e sejam levados ao arrependimento. Quão firmemente o homem de Deus repreendeu o rei E esta firmeza era essencial; de nenhuma outra maneira podiam os males existentes ter sido reprovados. O Senhor deu a Seu servo ousadia, para que impressão perdurável fosse feita nos que ouviram. Os mensageiros do Senhor não devem jamais temer a face do homem, mas sim permanecer inflexíveis pelo direito. Enquanto sua confiança estiver posta em Deus, não precisam temer; pois Aquele que lhes deu uma tarefa também lhes assegura Seu protetor cuidado." - Profetas e Reis, p. 105.





"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." - Jeremias 17:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.