segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Continue lutando...

Amigos,


Muitas vezes eu paro um pouco  e olho a minha volta. Quando faço isso, percebo que meus problemas não são tão grandes assim. Isso me deixa até envergonhado.


Um colega e chará, está na UTI lutando para sobreviver. Tem 19 anos. Meu problema virou pó.
A mãe de uma vizinha aqui está internada com câncer, e o médico deu 3 meses de vida. 
Meu problema? Nem sei mais.


Se começar a enumerar, vejo que minha vida é maravilhosa.


 Aprendi a fazer isso quando me tornei um cristão. Isso faz uns 6 anos.  De certa forma é uma ótima ferramenta, e um exercício diário. É preciso deixar de olhar somente pra si, e mudar o foco. 
Quando focamos somente nas nossas dificuldades e tristezas, parece que tudo está desabando sobre nossa cabeça. Parece que as forças vão faltar, e não conseguiremos resistir. 


Chegamos a duvidar da capacidade de Deus em atuar na nossa vida. Tudo aquilo que ouvimos e estudamos sobre Deus fica esquecido.  Aqueles grandes feitos narrados na bíblia e os milagres de Cristo, não tocam mais nosso coração.
Pensamos somente que está ruim e não tem jeito.


Então até perguntamos:
Oque estou fazendo de errado?
Não tem nada errado. São fatos que a vida nos coloca para nosso crescimento e amadurecimento. É nesse momento que nossa fé é testada.
Oque Jó tinha feito de errado? Ele foi um homem temente a Deus, então sua vida foi um mar de rosas correto? NÂO. Ele sofreu muito, e com certeza vc nunca sofrerá mais doque ele.




Todos tropeçam e caem, especialmente quando estão caminhando e buscando mudanças. Todos se machucam e sangram, por fora ou por dentro, mesmo quando querem somente viver a vida plenamente. Todos se sentem exaustos, um dia ou outro, e param a caminhada para descansar quando não conseguem dar nem mais um passo. 

Seu caso, meu caso e o caso de todos os que estão vivos. Ninguém disse que nossa vida seria fácil, mas, apesar dos tropeços, quedas, dores, tristezas, ferimentos, solidão e exaustão, ainda assim você é mais forte. Mesmo quando derrubado, ou derrubada, você pode levantar e continuar. Deus te dá essa oportunidade. 

Você é mais forte do que suas aparentes limitações e a prova disso é que sente quando algo está limitando sua vida. 

Se não fosse mais forte, nem notaria. Você é mais forte do que seus ferimentos, razão pela qual busca curar-se o mais rapidamente possível para voltar ao combate na vida, na família, na empresa, na escola ou onde quer que seja necessário o seu retorno. Você é mais forte do que a tristeza porque, no fundo, deseja que ela se vá para dar lugar à alegria e felicidade. 

Você é bem mais forte. 

Mais forte do que pensam os outros, por melhor que conheçam você. Mais forte do que pensa você, por mais que acredite conhecer-se. Mais forte do que qualquer um sobre a Terra possa achar que você é. Sua força não pode ser medida em aparelhos, não pode ser guardada nem vendida. Ela está ai dentro e só você pode usá-la, quando achar que deve, quando achar que pode, quando achar que vai. 

Suas derrotas não são permanentes. Certa vez ouvi a seguinte citação em um sermão: 

“Ser derrubado é freqüentemente uma condição temporária. Desistir é o que a torna permanente.” E você não vai desistir, porque você é mais forte, e sempre será mais forte. 

Mostre isso ao mundo hoje e se, por qualquer razão, você tropeçar e cair, lembre-se: você é mais forte. Respire fundo, levante-se e não desista. Desistir é o que torna toda derrota permanente. Levantar-se é o que torna toda derrota somente mais uma lição em direção ao seu imbatível sucesso.



No final tudo dá certo. Se ainda não deu certo, é porque não chegou o final.


Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.