sábado, 12 de novembro de 2011

O HOMEM TERREAL NÃO PODE IMAGINAR A REALIDADE CELESTIAL


As palavras de Jesus a Nicodemus, ao final desta explanação são confrontadoras: “Se, tratando das cousas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais ?” (v.12).
Como um homem preocupado com as questões terrenas pode absorver e vivenciar as realidades celestiais?

Como alguém cujo coração se volta para o que comer, o que vestir, o que beber entenderá os mistérios do reino ? Quanto a isso foi que Jesus declarou: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentadas”.

Paulo declarou aos Coríntios: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9).
Já ao Romanos Paulo declara: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempopresente não podem ser comparardos com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8.18).

Curiosamente, a musica de John Lenon – IMAGINE se comparada com os textos de Apocalipse 21 e 22 é quase que um plágio das Escrituras. Lenon dizia que era preciso imaginar! Imaginar um mundo sem céu (Imagine there’s no heaven)… pois o céu é a própria realidade em que se vive; imaginar um tempo sem uma expectativa futura (Imagine all the people Living for today)… não há mais o que se esperar, pois o que se esperava aconteceu.
imaginar um mundo sem fronteiras (Imagine there’s no countries)… pois haverá apenas um reino o de Deus; imaginar um mundo sem religião (And no religion too), pois Deus estará com todos os seus e será tudo neles…

O que Lenon imaginava, era o que a Palavra diz sobre a realidade futura que espera o povo do Senhor…. mas isso o homem natural, religioso e terreal não consegue apreender!!!! Para ele tudo era pura imaginação. Para os que nascem de novo, é a realidade descrita como salvação!

Quantos como Nicodemus, Lenon e outros mais, sonham com uma realidade que é possível a partir do novo nascimento ? E Jesus encerra informando que o novo nascimento está associada a compreensão do amor de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.