sábado, 13 de dezembro de 2014

Mudanças...

Ontem foi um dia diferente. Na verdade a semana foi diferente....
A vida em pouco tempo toma rumos até então inimagináveis por nós. Tudo muda muito rápido.
Parece que foi ontem, quando comecei meu primeiro dia de trabalho na Intelbras. Foi no dia 04 de novembro de 2010. Quando cheguei no call center estavam todos parados, porque tinha faltado energia. Era tudo novo pra mim, mas um ambiente muito acolhedor. Depois disso muitos meses se passaram, e a cada dia gostava mais do que fazia. Mesmo trabalhando no suporte técnico, meu objetivo era trabalhar na área de desenvolvimento. Mas como não tinha vaga, eu fui trilhando meu caminho no call center, mas sem perder o foco no objetivo maior. Fiquei cerca de um ano e meio ali, até surgir a oportunidade tão sonhada.
Passando pelo corredor, vejo no mural um papel amarelo, que indicava um recrutamento interno para a area de desenvolvimento. Chegando no meu setor, conversei com alguns colegas sobre meu desejo de me inscrever, mas o retorno não foi muito animador. Me disseram que seria muito difícil eu ser selecionado, por ter pouco tempo de empresa e porque era muito concorrido. Depois desses conselhos, eu fiquei apreensivo, mas resolvi tentar, só para ver no que ia dar. Imaginava que não daria certo mesmo, porque um dos requisitos era ter ingles nível intermediário, e eu mal sabia o básico.
Minha supervisora, Daniela Duarte, autorizou minha participação na seleção, e então a sorte estava lançada...
Depois de alguns dias vi que tinha 12 colegas concorrendo para essa vaga. Isso me deixou muito mais apreensivo.
A primeira etapa era uma entrevista com o supervisor do P&D, Ronaldo Rachadel e o técnico da EAG, Everson Rachadel. Apesar dos sobrenomes serem iguais, eles não são parentes...rsrsrs

A entrevista fluiu muito bem, mas fiz questão de deixar claro que apesar de não saber ingles, eu teria a disposição de começar a estudar e me dedicar ao máximo.

Saindo dali eu imaginei que pararia por ali mesmo.
Para minha surpresa dias depois fui chamado para a próxima etapa, que era um teste de raciocínio lógico.
Esse tipo de teste eu gosto bastante, e fui muito bem. Fiquei sabendo que estava concorrendo com apenas mais um colega, Maicon Costa, que mais tarde trabalharia ao meu lado.

Cerca de duas semanas depois recebi a notícia de que havia sido selecionado, e foi uma das maiores alegrias para mim. Acredito que foi provisão divina, porque havia candidatos mais capacitados naquela seleção.

Foi uma experiencia única trabalhar em algo que me encantava. Desenvolver produtos, que mais tarde estariam nas mãos das pessoas Brasil a fora.Conheci ali pessoas maravilhosas e super profissionais.
O Everson, um profissional inteligente e eficiente. Aprendi muito com ele, e por várias vezes me espelhei nas suas atitudes.
Outra pessoa fora de série, é a Bianca. Muito inteligente, e organizada. Pra mim é um exemplo de profissional, e me ajudou demais nos momentos de apuros com relação ao inglês e procedimentos internos.
Eu poderia citar muitos outros, mas estes foram os que mais me identifiquei.

Como citei lá no início, ontem foi um dia diferente, um pouco esquisito, sei lá....
Foi meu último dia de empresa. Meu último dia no convívio com estas pessoas tão especiais. No final do dia, indo de mesa em mesa, me despedindo de cada amigo, foi passando um filme na minha cabeça. Parece que a ficha não caiu ainda. Me fiz forte para não chorar. Não de tristeza, mas um sentimento que não sei explicar. É algo tácito. Ontem morava em São José, trabalhava na Intelbras, tinha minha rotina....
Hoje estou em Brusque, morando aqui, vou me casar semana que vem, morando em uma nova casa, outra rotina....
Muitas pessoas não gostam de mudanças, mas eu estou muito feliz. E essa felicidade é o resultado da confiança em Deus, que me faz ter a certeza de que tomei a decisão mais acertada que poderia tomar.
O que posso dizer é que aguardem cenas dos próximos capítulos....kkk

Um grande abraço!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.