quinta-feira, 6 de março de 2008

Deus de propósitos


Cremos mais nas circunstâncias do que nas evidências do poder de Deus


Enquanto o mundo caminha a cada dia para o mais profundo abismo, podemos dar graças porque àqueles que são nascidos de novo, os filhos de Deus, é dada a esperança de que há um Deus que tem em suas mãos o controle de todas as coisas. Infelizmente, muitos cristãos têm perdido o entendimento acerca do propósito de Deus para suas vidas e, assim, igualando ao mundo, encontram-se carentes do conhecimento de Deus – poderoso para restaurar, salvar e poderoso em propósitos.

Todas as coisas cooperam para o bem. Tudo o que Deus faz é bom. Procurar viver esse propósito é o desejo do Senhor para nós. No entanto, falhamos em conhecer ao Senhor quando deixamos de buscar as Escrituras. Só quem não ora e não lê a Palavra de Deus não entende os propósitos do Senhor, porque está tudo lá. Todas as respostas estão escritas n’a Palavra, aguardando para serem lidas. E Deus, na expectativa, procura a quem revelar a sua Palavra e o seu propósito.

Enquanto podemos desfrutar dessa segurança, desse Deus tão poderoso, há também um desafio lançado para nós esses dias: que o mundo conheça a graça salvadora de Jesus. Deus não quer somente que nós, seus filhos, conheçamos mais dele, mas que o façamos conhecido.

A palavra “propósito” quer dizer: algo que se pretende fazer ou conseguir; intenção; intento; projeto; prudência; decisão; determinação”. Sinceramente, entre os significados, o que mais me chamou a atenção foi a palavra “prudência”. O propósito com prudência vemos em Provérbios 19.2: “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”

O nosso Deus teve um propósito quando formou a terra, quando criou o homem e quando enviou o seu amado filho – Jesus. Ocorre que, em momentos difíceis, nos esquecemos de Deus e do seu poder. Deixamos também de ser pessoas com propósitos para fazer e viver qualquer coisa, “tudo vale”. Não desejamos mais o melhor do Senhor, deixamos de ter perspectivas quanto ao que Ele tem para nós. Cremos mais nas circunstâncias do que nas evidências do poder de Deus. Passamos a aceitar qualquer coisa que o mundo nos oferece e perdemos o foco principal: cumprir o seu propósito, viver a vida que Ele preparou para nós, abençoar a terra e ministrar a Palavra da verdade a quem precisa conhecê-la.

Os propósitos do Senhor não podem ser frustrados (Jó 42.2). Quando algo acontece em nossa vida, se estamos no centro da boa vontade de Deus, creiamos que tudo coopera para o bem. Por mais que uma experiência pareça ruim, por mais que não a entendamos no momento, a entenderemos futuramente.

Que possamos não apenas entender os propósitos do Pai, mas, também, termos propósito naquilo que formos fazer. Propósitos sábios que alegrem o coração de Deus e sérios, pois com Deus não se brinca. Que possamos refletir em cada propósito que fizermos e esperarmos no Pai em todas as áreas da nossa vida.

A Palavra nos diz: “Tu, Senhor, conservaras em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (Is 26.3.) Sejamos homens e mulheres de propósitos, firmes no Senhor. Que não sejamos inconstantes assim como diz um velho ditado: “se não sei para qual caminho vou, qualquer caminho serve”. Somos filhos de um Deus de propósitos.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.