sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Liberdade e obediência

Feliz sábado irmãos!

O livre-arbítrio sempre foi motivo de dicussões no meio teológico. Muitos dizem que, ao olhar detalhadamente, não há liberdade. Afinal, como você poderia escolher algo sendo que no final, se você não escolher o que Deus espera, você não estará com ele? A questão fica ainda mais complexa quando vemos que muitos acreditam em um inferno eterno, onde as pessoas irão sofrer eternamente. Como pode haver liberdade com tais consequências?


A verdade é que, quando se trata de discussões teológicas, aqueles que não acreditam em Deus levantam questões morais que podem bagunçar a nossa cabeça. Eles pensam que por Ele ser o Criador, por Ele ser um Deus de amor, toda e qualquer maldade não pode existir. Aplicam os conceitos humanos de liberdade e consequência da forma que parecer mais interessante. Contudo, os próprios se esquecem que na sociedade, todos temos liberdade de fazer aquilo que queremos. Entretanto, nem tudo convém. Todo mundo é livre para tentar roubar, matar, ou fazer qualquer crime. Apenas terá de enfrentar as consequências a partir disso.



Liberdade não tem nada a ver com poder fazer o que quiser sem que exista qualquer consequência. Liberdade não é a quebra de leis. Liberdade não é ser inconsequente. O mesmo princípio vale na vida espiritual: liberdade é ter a opção de fazer o errado, mas sabendo que você deverá lidar com as consequências, eventualmente.



A relação em ter liberdade e obediência é a melhor que um cristão pode experimentar. A partir do momento que acreditamos que Deus é o nosso Senhor e que Ele cuida de nós, nada mais natural do que seguir seus conselhos. Além de nos salvar, redimir e resgatar, Ele ainda demonstra o caminho certo para um cristão viver a sua vida. Somente um Deus de amor para fazer tudo isso por nós!


 "Descrevendo a Sua missão terrestre, disse Jesus: "O Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-Me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos." Luc. 4:18 e 19.

Essa foi a Sua obra. Andava fazendo o bem, curando os oprimidos por Satanás. Havia aldeias inteiras onde não existia mais nenhuma casa em que se ouvissem lamentos de enfermo, porque Jesus por elas passara e lhes curara os doentes. Sua obra dava testemunho de Sua unção divina. Amor, misericórdia e compaixão se patenteavam em cada ato de Sua vida." - Caminho a Cristo, p. 11.

 "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." - Gálatas 5:13 

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.