quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Pérolas"

Hoje gostaria de deixar com vocês uma seleção de pérolas do Salmo 119. Quando li este Salmo fiquei imaginando a razão do salmista repetir tantas vezes os mesmos conceitos de formas diferentes. 
Imagino que ele estava tentando mostrar que ao longo de sua vida ele se deparou com este assunto da obediência à lei, a alegria de obedecer, os desafios que ele enfrentou e o quanto a lei foi importante para ele. Enquanto você lê, se ponha no lugar do salmista. As palavras dele poderiam ser as suas?

“Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!
Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. [...]

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. [...]

“Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. [...] Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos. [...] Falarei dos teus testemunhos diante de reis, sem ficar envergonhado. [...] Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo. [...]

“Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança. Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua lei. [...] Tu és a minha herança, Senhor; prometi obedecer às tuas palavras. De todo o coração suplico a tua graça; tem misericórdia de mim, conforme a tua promessa.” (Salmo 119: 1-3, 9-11, 23, 24, 46, 47, 49-51, 57 e 58).




Se fosse escrever um salmo, qual seria o tema central? Seria um salmo de gratidão, de louvor, de súplica, de perdão? Você estaria com o coração alegre por alguma bênção especial recebida, ou triste por algum pecado cometido?
 
Tire um momento para refletir sobre sua vida. Que motivos você tem para louvar a Deus? E pelo que você precisa pedir perdão? 
Que Deus continue te abençoando! 
 
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.