quarta-feira, 7 de março de 2012

Castelo de areia ou sonhos de areia?

Boa noite amigos,

Estou sem sono. Já é meio tarde, no meu relógio aqui são 00:39hs, mas senti vontade de postar algo que estou pensando agora, e fica martelando na minha cabeça.

Não sei quanto a vocês, mas eu, brincava muito de fazer castelos de areia quando ía a praia. Queria fazer o mais alto, e o mais bonito de todos. Lembro bem, sempre que ia à praia, não tinha graça, se não fizesse um castelo de areia. Perdia um tempão empilhando a areia, depois molhava bem, até ficar bem firme, e ir moldando conforme minha imaginação. Fazia as torres, janelas, uma entrada bonita, muros altos...
Mas como todo mundo sabe, esses castelos de areia não duravam muito tempo, mesmo que, por mais lindo que fosse, esses castelos não durariam por muito tempo. Vinha a onda, e derrubava tudo. Que tristeza, que raiva! Depois de tanta dedicação, empenho, sacrifício... Me doava em função daquilo, para num certo momento ver tudo acabado. E nem foi culpa minha. Ainda tentava evitar que caísse...

Pessoas, podem ser aqueles que levariam seu castelo na forma originalmente conhecida, a ser tornarem: Areia. É engraçado, pois quando falamos em castelo temos em mente, grandeza, força, poder de resistência, muitas vezes intransponíveis aos nossos olhos, castelos sempre serão para nós lugar de segurança e firmeza. Mas os "castelos de areia", somente na teoria trazem esse significado, porque em sua estrutura são frágeis e podem ruir a qualquer hora.

Há muitos sonhos que são como castelos de areia, fortes em seu nome, mas frágeis na sua estrutura, poderíamos dizer que "castelo" é como se fosse um apelido que muitos dão ao seus sonhos, porque na realidade são tão frágeis como os castelos de areia. Você cultiva, alimenta, planeja, se dedica, enfim.... Tudo pra nada... Num certo dia, tudo termina, e você nem sabe o porque. Te pergunto, porque tem que ser assim? Se estava fazendo tudo tão certinho. Não tinha porque dar errado.

Na Bíblia temos uma narrativa de uma casa que foi edificada na areia e quando veio o vento e as águas ela foi derrubada veio ao chão, e o que sobrou as águas levaram. Mas outra foi construída na rocha, e vindo o vento e as águas ela subsistiu a força do vento e das águas, e ficou ali firme na rocha.

Porque muitos sonhos acabam como se fossem castelos de areia? Sonhos que não resistem ao tempo, nem a distância, nem a pressão do momento, será que foram feitos de "areia"? Ou será que usamos bom material mas construímos este sonho na areia? Qual o fundamento usado na rocha ou na areia? Eis aí questão!

As vezes construímos sonhos em cima de "grandes" pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

Ou pode ser também, porque oque era para ser construído em dois, você acaba descobrindo que estava fazendo sozinho. Quando a onda viesse para destruir, os dois poderiam juntos, lutar para evitar a destruição, colocando barreiras em volta do castelo "sonhos", e a cada onda , o castelo ficaria mais forte.

O pior de tudo, é que dá medo começar um novo castelo. Na verdade, nem sei como começar. Primeiro tenho que entender se o problema é a areia, a onda, quem constrói, ou com quem constrói.

Acho que já está bom por aqui. Achei que depois de escrever estaria com sono, mas ainda não estou. Acho que escrevi rápido demais. Se passaram apenas 10 minutos. Misericórdia!!!

Vou escrever mais então:

Hoje pela manhã fui ao centro. Como é ruim achar vaga para estacionar, fui de onibus. Pra variar, estava lotado. Chegando lá, fui até a Caixa ver se a liberação do meu FGTS para compra do imóvel estava certa, mas encontrei meu primeiro problema. Apareceu uma restrição no meu CPF em nome do banco Bradesco. Fui ao banco Bradesco, para saber doque se tratava, porque não sou cliente, nem tenho cartão deste banco, e lá me disseram que nada consta. Não devo nada. E agora? Ninguem soube me explicar.
Me pediram para ir em outra agencia central, e vou fazer isso amanhã. Pra ajudar, o banco só abre as 11:00hs.

Agora chega. Vou ler um pouco.
Um forte abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.