quinta-feira, 1 de março de 2012

Experiência - Parte 2


Bom dia queridos,

A semana de reavivamento e reforma está sendo uma bênção. Tenho aprendido muito, e louvo a Deus por isso.

Conforme prometido, vou relatar agora como foi a segunda história de vida que conheci nas visitas com o pastor.

É um casal de idosos que estão estudando a bíblia com um casal da igreja. Aceitaram o estudo bíblico, e estão empolgados com a mensagem.

A senhora Catarina e o senhor Francisco contruíram uma vida juntos. Se conheceram no trabalho. Ele era zelador, e ela trabalhava na limpeza. Quando se casaram ela ja tinha uma filhinha de outro relacionamento. Pelo que me recordo, são quase 30 anos de casamento. Ela não tem filhos com o esposo.

Tudo estava muito bem, até que a 3 meses atrás, o senhor Francisco sofreu um derrame, ou AVC. Ficou com boa parte do corpo paralisado. Não anda sozinho, perdeu a força nos braços e nas mãos, não consegue falar, usa fraldas...

Dona Catarina tem cuidado do esposo com todo carinho, e bom humor. Muitas vezes ele fica agressivo, porque não se conforma com a situação. Mesmo assim ela disse que ele tem melhorado aos poucos. Também é diabético, mas isso não tem atrapalhado em nada, porque sua esposa controla sua alimentação, e procura deixá-lo tranquilo.

Não bastasse esse problema de enfermidade, a neta de Dona Catarina foi presa. Ela não relatou o motivo, e também não sabe quanto tempo sua neta ficará presa. Ao relatar esse fato, ela não conseguiu conter as lágrimas. Imagino o tamanho da dor que esta senhora deve sentir. Só imagino, porque só sabe quem sente de verdade.

Oque mais me deixa feliz, é que apesar destas dificuldades, ela dedica tempo para estudar a palavra de Deus. Apesar de não conseguir falar, seu Francisco entende tudo oque é lido, e seu sorriso revela que está gostando muito da mensagem que Deus tem para eles.

É muito fácil dizer que Deus é bom, que Deus é maravilhoso quando está tudo bem na sua vida. Quando se tem um emprego, moradia, saúde, carro, boas roupas....

Mas se um dia você começar a perder tudo isso?  Continuará indo à igreja, ou vai fracassar na fé? Continuará orando e louvando a Deus, ou vai querer que sua vida termine logo? "Ta pesado demais Senhor!"

Muitos de nós, que nos entitulamos crentes, que vamos à igreja, e que até nos achamos salvos, teríamos esta mesma força? Ou você começaria a brigar com Deus, deixaria de ler a bíblia, deixaria de orar, enfim...
Como você encara suas dificuldades?

Este casal crê que Deus os ama, independente da situação, e sabem que um dia, tudo isso vai terminar.

Falta muito pouco para Jesus voltar. Só um pouquinho mais, e estaremos todos, olhando para Jesus, restaurados e nos dirigindo para o céu.

Medite neste belo salmo:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Salmos 46:1-5

Tenham um dia abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.