domingo, 7 de abril de 2013

Que assim seja....

Olá amigos,

Quando o silêncio vai pelo caminho, buscando a volta que a estrada tem ,levo comigo muitas tristezas que me abatem, e tiro delas o que me convém, muitas lições que devem me fortalecer e ensinar.

Tentando olhar lá na frente, vou jogando fora as pedras que acumulei nesse destino que se fez presente na minha vida, pois, hoje sei que, a cruz que se carrega não é motivo pra desistir.

Levei um tempo pra entender a vida, na direção daquilo que procuro, e perceber que a luz mostra o sentido para guiar quem não vê melhor no escuro.

Se tenho sede de uma vida menos complicada, e de uma sombra pra as vezes descansar, a própria sede serve de motivo, pra que eu procure onde descansar. Somente eu posso fazer isso, mesmo que mais pessoas estejam caminhando comigo.
Digo, sinceramente, que os meus desapontamentos, são a razão deste pensar também.

A cada escolha que me direciona um rumo, se estende um rastro pelo caminho.

Com fé, vejo as consequências, e se me fiz, ou não, merecedor de algo que tanto almejava.

Por ter saído em busca de respostas, a vida, as vezes, me cobra mais empenho. Daí, reviso minhas atitudes, pra evoluir nessa missão que Deus me deu.

Penso que é mais feliz quem sabe ver o mundo, com olhos claros, muito além daqui. Quem sai do lugar que limita a sua visão. Quem olha pra frente, deixando pra trás oque não lhe serviu, ou lhe fez sofrer.

Anseio muito ser assim. Hoje reconheço que estou fraco, e preciso voltar a ser como era antes. Isso também depende de muitas outras coisas, mas principalmente de atitude da minha parte.

Aprendi uma lição importante numa história real que li. Depois do maior terremoto que aconteceu em Lisboa – Portugal, o general chegou diante do rei e perguntou:

- Oque faremos? Tudo está destruído, tudo virou pó, nada está em pé...

Então o rei, que era muito sábio disse:

-Enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos.

Uma resposta curta, mas que nos ensina muito. E você pode estar se perguntando oque essa frase significa na minha vida?

O terremoto é oque destruiu seus sonhos, sua alegria de viver, despedaçou seu coração, ou algo que te fez se sentir um lixo.

Enterrar os mortos, significa que o passado dever ser enterrado, de forma que não volte mais. Deve ficar lá atrás. Porque ninguém será feliz olhando pra trás. E quem olha pra trás, não enxerga um futuro, não vê possibilidades, e não sonha mais.

Cuidar dos vivos, significa que devemos cuidar do que sobrou depois do terremoto. Valorizar isso, porque é oque temos. Com esse cuidado, fazer com que o pouco que temos se torne grande e nos faça feliz mais uma vez. Tendo esta atitude, Deus vai nos abençoar, e nossos sonhos serão restaurados.

Fechar os portos, que dizer que enquanto estiver cuidando do que você tem, não deixe que nada lhe atrapalhe, ou te desvie da sua meta, dos seus sonhos. Porque isso vai acontecer sempre que estiver planejando reconstruir sua vida. Não permita isso, lute sempre, mesmo que a vontade seja de largar tudo!

Nem sempre o mínimo que eu faço é pouco, e nem sempre o máximo é suficiente, só que eu tendo a cuidar com jeito, do que preciso pra seguir em frente. Oque me define como um seguidor de Cristo é o amor. Se eu não amo, não conheço a Deus, porque Deus é amor. Então, sendo suficiente ou não, faça tudo com amor sincero. Isso eu procuro fazer. Já é alguma coisa....

Notei então que, nada é por acaso, tão logo, o destino me afastou dos meus queridos, e que o motivo que nos faz distante de certas coisas, nos aproxima ainda mais de Deus.

Mas, oque tiver de ser, que assim seja. Sigo adiante na minha caminhada, conforme posso, num passo largo, pois sou dos que sabem onde quer chegar.

Feliz é aquele que recomeça reparando os erros, quando descobre a humildade em si.

Grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.