domingo, 30 de maio de 2010

continuação....

Segue mais um trecho muito forte do livro que estou lendo:

Ha alguns anos estava escrevendo as ultimas páginas de um livro, onde falava dos meus medos, dos meus sonhos, sem sequer imaginar com tão pouca idade e maturidade que tanto tinha ainda para descobrir de mim mesma.

Um dia, vitimado pelo ciúme meu livro foi destruído.
Hoje, tenho 43 anos e sinto ainda dentro de mim aquela menina. Apesar dos problemas, eu era muito feliz, talvez até por não ter maturidade, não conseguia ver a gravidade das coisas, o peso das palavras. Então aquela menina foi crescendo no seu íntimo, mas sempre com muito medo, medo de tudo; do amor, do sucesso, da alegria e passou a viver do jeito que "ela achava" que os outros aplaudiriam. Boa moça, boa mãe, boa amiga, mas ruim para si mesma.

Nunca fiz nada na vida de que realmente pudesse me orgulhar, oque pensei ter feito foi um engano. Vivi todos esses anos para chegar ao dia de hoje e reconhecer que fiz tudo errado, e seria tão mais fácil fazer do jeito certo, bastava ser eu mesma. Será?
Tive, e considero que ainda tenha uma vida digna, tenho conforto, uma família, mas cadê a alegria? Não sei.

Sinto-me perdida, sozinha, sinto falta de amor, mas amor de verdade. Queria ser desejada, esperada. É dificil conviver com esse sentimento. Me sinto uma farsa.
Estou sempre sorrindo, brinco até com a desgraça, mas lá dentro, mesmo que nas horas de alegria, tem um buraco negro, um vazio que nada preenche.

As vezes penso que se ainda sou assim extrovertida e me acho ainda uma pessoa feliz, é de teimosa que sou.
Não posso passar pela vida simplesmente, tenho que vivê-la intensamente, mas nunca posso.
Na minha vida inteira posso contar nos dedos os dias de alegria. Dizem que os bons nascem para sofrer, e não me considero assim tão boa, mas já passa da conta essa nuvem negra que insiste em me acompanhar.

Tudo que mais queria hoje era poder sair sem preocupação, sem medo de ir e muito menos de voltar. Mas que engraçado. Me imaginando desta forma, não seria eu.
Sempre tentei fazer as coisas do jeito certo, sempre me importando muito com a vergonha, honestidade, caráter, e sempre tudo caminhando para o outro lado.
Porque tem que ser assim?

Ja chega Sr.Deus. Acaso minha capacidade de amar e perdoar é maior que a tua?
Serás tu o Deus de misericórdia que a vida inteira eu acreditei? Sempre procurei estar contigo, mesmo nas horas difíceis, mas Senhor, tu me abandonaste no momento da minha maior dor e agonia.

Te procuro, clamo, peço-te, suplico teu socorro, mas te fazes surdo diante da minha angústia. Ou não és tu o Deus que eu imaginava?
Dizem que o sofrimento engrandeçe, amadurece. Já não sei oque pensar e nem noque acreditar.

No mundo que tenho a minha frente, ser honesto é ser burro, ter caráter é ser moralista, moralista é ser preconceituso, ignorante. Está tudo errado!
Mas tu, Deus, onde está? Se te importas, porque não olhas para mim?
Muitos morreram esperando a tua volta. Todos gritam que está próximo o fim.
Cristo morreu na cruz para livrar o mundo, então porque tanto sofrimento?
E os seguidores de Cristo, porque sofrem tanto?
Minha amiga evangélica desde o nascimento, pessoa de ótima índole, cumpridora dos seus deveres, teve uma filhinha de 10 anos estuprada e morta, sendo deixada amarrada em uma árvore até ser encontrada. Então me pergunto, onde está o Deus que tantas coisas boas prometeu? Coisas que nunca vem.

Tantos absurdos acontecem, pessoas inocentes sendo ridicularizadas, os maus estão sempre no bem bom. O Senhor prometeu que voltaria, então apresse-se, ou leve-me daqui e a meus filhos também, se isso for resultar num mundo melhor.

Perdoa-me Senhor, eu sei que tu existes e que estás em algum lugar. Lugar esse que penso ser a minha consciência, pois é ela que fala comigo sempre, como agora.
Nesse momento sinto-me sem fé, sem esperança, e sem ilusão.

A bíblia diz:
"buscai e achareis", por quanto tem mais Senhor?
"Ah, mas a promessa de Deus não é pra esta vida", dizem alguns. Então, meu Deus, porque não mostras tua face ao teu povo, aos que te seguem e esperam em ti. Porque não mostrar oque pode aliviar as nossas dores?
Mostra o teu rosto na escuridão dos meus olhos fechados e encharcados de tantas lágrimas.

Porque permites que meu corpo tão fragilizado sinta ainda os reflexos das emoções tão fortes a ponto de me fazer querer morrer? É sofrimento demais, dor demais.
Será que o Senhor não pode dar um jeitinho aí de cima? Quem sabe me levando antes da hora. Não gosto da vida, não sou feliz.
Tenho desejos, vontades e não posso realizar. Não posso fazer oque quero, apenas oque devo. Socorro meu Deus, olha pra mim, sinto meu tempo se esgotar.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.