quarta-feira, 19 de maio de 2010

Para pensar...

Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem Eu te enviar irás, e tudo quanto Eu te mandar falarás. Jeremias
1:7


No começo do reinado do rei Josias, ele tinha conselheiros, homens tementes a Deus, e constantemente ele ia ao Templo para os sacrifícios. Jeremias cresceu e assumiu responsabilidades como sacerdote. Ele e o rei tornaram-se amigos por frequentarem o mesmo lugar. Jeremias respeitava seu rei e o rei, respeitava aquele jovem que
era tão dedicado ao serviço de Jeová.

O rei Josias, agora com 21 anos, desejou que o Templo passasse por reparos e apelou ao povo para ajudar com ofertas. Jeremias empenhou-se ao máximo.
Ele desejava muito ver a casa de Deus em condições de adoração e ajudou a organizar todo o trabalho. Foi nessa época que Deus o chamou: “Eu o separei e o designei
profeta às nações” (Jeremias 1:5, NVI).

Jeremias se sentiu pequeno para essa missão e respondeu: “Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança” (v. 6). Deus então lhe disse as
palavras do nosso verso de hoje e acrescentou: “Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar” (v. 8). Deus o ungiu para o serviço e lhe deu uma nobre missão.

Enquanto o rei Josias era vivo, o trabalho foi mais fácil, pois o rei temia a Deus. Mas, após sua morte, o povo se desviou completamente de Deus e o trabalho de Jeremias
se tornou muito difícil e doloroso, e também perigoso. Mas o profeta ia até o Senhor e suplicava dEle forças e Deus nunca o desamparou, apesar dos tempos difíceis que se seguiram. Jeremias cumpriu sua missão.

Tenho eu cumprido a minha? Tenho seguido a ordem de Deus e feito o meu melhor? Deus quer que eu seja corajoso e não tenha medo, pois Ele estará sempre comigo. Preciso cumprir meu dever. Você já pensou qual é o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.