sexta-feira, 28 de maio de 2010

Perda de controle...

" porque te zangas, se ofendes a Deus, incomodas os outros e passas tu mesmo um mau bocado e por fim tens de te acalmar..."
( Josemaria Escrivá de Balaguer)

Há muitas formas de encontrar paz! Há pessoas que aprenderam a se sentar e ver a situação de maneira diferente. Outros tem o comportamento do zangão, varia o comportamento, ora é calmo, ora é nervoso.
Há situações que apesar de aparentar calma, falta firmeza, é carente de equilibrio. Esta situação é aquela em que a pessoa fica olhando a parede, estudando uma forma de atravessá-la, mas esquece de colocar na sua análise que quase toda parede tem uma porta.

Costumo comparar nossa vida a um rio, que viaja "tranquilamente" em direção ao mar, apesar dos inúmeros obstáculos. As coisas leves ele carrega, e solta mais à frente, os obstáculos ele contorna, e se algo impedir a sua passagem, ele represa, cresce de tamanho e ganha forças para ultrapassar.
O rio é como a pessoa serena, que vence as contrariedades, para cada uma ele utiliza uma estratégia.

Irritar-se é perder o controle. Buscar saidas alternativas é sinal de inteligência. Antes de desequilibrar-se, pare, e busque no seu intimo a causa de sua irritação, e com sabedoria crie uma saida sem perder a calma!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.