domingo, 1 de agosto de 2010

Domingo

Nossa, hoje está frio demais. Não duvido que esteja uns 5 graus lá fora.
O negócio é ficar em casa bem aquecido. E desta forma, aqui no meu cantinho, pensando, começo a refletir.
Então peguei minha bíblia e estava lendo  o evangelho de João. Isso por causa do sermão que ouvi ontem na igreja, que falava sobre mudanças.

Quando eu penso em fazer mudanças, sinto expectativa, emoção e fé de que Deus tem tudo sob controle com as coisas novas que eu vou ter que enfrentar. O medo vem apenas pela incerteza de não saber o que vai acontecer, ou pensar que as coisas novas não vâo funcionar.na leitura do evangelho de João, capítulo 16 do versículo 5, eu encontrei uma demonstração de porque é necessário chegar tempos de mudança, e como atrás deles vem uma nova experiência com Deus.

Jesus falou para os seus discípulos que estava saindo deste mundo para o Pai no céu e que não iriam vê-lo nunca mais. A notícia da mudança no curso da vida desses discípulos fiéis tiveram um impacto enorme. Jesus diz: "porque eu tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o seu coração" A verdade é que não foi fácil ter passado anos com Jesus e acho que não seria assim, mas isso era absolutamente necessário e adequado. "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."  
Sem essa mudança, os discípulos e a todos nós, não teriamos a grande sorte de ter conosco a doce presença do Espírito Santo.

Jesus terminou, dizendo: "a vossa tristeza se transformará em alegria" 
Apesar de estarmos acostumados com alguma coisa, e estamos mais seguros com o velho e aquilo que sempre fizemos, ou tristeza que as coisas não serão mais iguais, a verdade é devemos tomar decisões e fazer mudanças para permitir uma maior bênção que Deus nos preparou para chegar. O novo tempo viria para os discípulos, estavam cheios de uma nova unção, novos desafios, novas conquistas, um nível mais elevado e novas responsabilidades.

Até agora, tinham visto a multidão seguir Jesus, o seu Pastor, mas agora seriam multidões acompanhando-os em busca da Verdade. Estou certo de que também veremos uma nova glória de Deus, igual a dos 12 apóstolos, em nossas igrejas. É tempo de mudarmos a forma como nós pregamos, como evangelizamos, como fazemos discípulos, como formamos líderes e como conduzimos as pessoas a um encontro com Deus.

Demos o passo, tomemos decisões, confiemos em Deus, busquemos um novo fluir do Espírito Santo e as multidões nos seguirão em busca da verdade.
Um grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.