sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não se importe com os outros...

Antes de você interpretar mal o título deste post, permita que eu me explique...
O que estou querendo dizer na verdade é: "Não se importe com a opinião dos outros, com o julgamento dos outros, com a avaliação que os outros fazem a respeito de suas escolhas".

Todos nós temos sonhos, projetos e idéias sobre como melhorar a nossa vida e a vida daqueles que amamos. Porém, observo que 99% de nossos sonhos são simplesmente "podados" e "destruídos" pelas outras pessoas, ou por quem deveria estar lutando conosco.

Atenção: Quanto mais baixa sua autoconfiança, menor a sua capacidade de confiar no sucesso de seus próprios projetos. E, com isto, você nunca conseguirá construir seu próprio destino.

Tenho a impressão que aqueles que ainda não "deslancharam" na vida, assim o estão porque se preocupam demais com o fracasso (melhor dizendo... com aquilo que os OUTROS(família, amigos, igreja) vão falar quando você fracassar).

Mas, é um fato "cientificamente comprovado" (brincadeira... a ciência não perde tempo com estas bobagens... está mais preocupada com células e amebas...):  Sem riscos não existem grandes conquistas. Se não acredita, pergunte isto para todos os milionários que você conhecer ao longo de sua vida e todos serão unânimes na mesma resposta: Sim, na maioria das vezes, é preciso arriscar e acreditar quando todos ao seu redor estão te desestimulando.

Assim, tome esta firme e definitiva decisão daqui para frente (que tal escrever no seu caderninho?):

"Pensarei simplesmente em ser feliz. Agirei conforme meus próprios motivos pedindo a ajuda de Deus. Tendo o apoio ou sendo condenado pelos outros , farei tudo de acordo com aquilo que fará minha vida melhor. Sim, eu posso ouvir novas idéias e também posso trocar experiências para aprender algo com elas. Mas a decisão final será sempre minha. Serei eu o arquiteto e o construtor de meu próprio destino!"

Não vale a pena você ficar sofrendo, andando em círculos, dando murro em ponta de faca.

A vida que temos é só essa. O tempo passa muito rápido, e será muito triste olhar para trás e ver que poderia ter sido feliz e não foi, simplesmente por se preocupar com o julgamento dos outros.

Entendeu agora? Portanto repito: Não se importe com os outros...
É isso o que eu te desejo.

Sucesso e felicidade para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.