segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deus Intercederá Pelos Escolhidos

Este é o título da minha meditação matinal de hoje. Me senti tocado, e resolvi compartilhar um pouco deste meu café da manhã com vocês, sobre oque eu entendi.

O texto base da meditação é este:

"Quando passares pelas águas Eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti".  Isaías 43:2

Três jovens hebreus declararam para toda a nação babilônica sua fé naquele a quem adoravam. Eles descansaram em Deus. Na hora da provação lembraram da promessa acima. De maneira muito especial sua fé em Deus tinha sido honrada à vista de todos.
Estou falando sobre Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Aprendi algumas lições importantes acerca da experiências destes jovens cristãos. Eu como jovem, preciso me espelhar nestes bons exemplos, e penso que você também.
Nos dias atuais, muitos de nós, embora inocentes de qualquer obra má, seremos levados ao sofrimento, humilhação e abuso, pelas mãos daqueles que inspirados pelo inimigo, estão cheios de inveja e fanatismo religioso. A ira destes será principalmente despertada contra os que santificam o sábado do quarto mandamento, e por fim um decreto universal denunciará a todos nós como dignos de morte.

Os tempos de provação que estão diante do povo de Deus, exigem uma fé que não vacile. Nós devemos deixar bem claro que Deus é o único digno de culto, e que nenhuma condição, nem mesmo o risco da própria vida, pode nos induzir a abrir mão, adorando um falso culto, desacreditando da nossa fé.

Para um coração leal, as ordens de homens, se tornam insignificantes ao lado da Palavra de Deus. 
A verdade deve ser obedecida, embora o resultado disso seja humilhação, prisão ou até a morte.

Como nos dias de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, no período final da história, o Senhor operará em favor dos que ficarem firmes por oque é certo. Em meio a tempos de angústia, nós que estivermos firmes na fé, não seremos abalados. O inimigo, como todo o seu exército de anjos maus, não poderá destruir nem o mais fraco dos santos de Deus.

Deus enviará anjos para nos proteger, e se revelará como Deus Soberano, capaz de salvar perfeitamente os que Nele puseram toda a sua confiança.

Eu não sei como está a sua vida hoje. Não sei das suas angústias, dos seus medos, frustrações, enfim.. A única coisa que eu sei, e posso te dizer, é que não há outro caminho, que não seja Deus. Ele tem a receita para curar seu sofrimento, a receita de uma vida feliz, mesmo com todos os problemas que possa imaginar. Permaneça firme nos caminhos do Senhor. Seja um jovem fiel. Se fortaleça, buscando ter uma fé inabalável.
Um jovem que Deus pode contar, para terminar a Sua obra aqui na Terra.


Um forte abraço e fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.