quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Escolhas! Vê se escolhe certo né...

Meus queridos,

Ta certo que na vida, há situações que parecem não ter fim, ou que não suportaremos o fardo tão pesado. Por outro lado, nós temos a liberdade de fazer escolhas.
Portanto, nossa vitória ou fracasso diante das dificuldades, dependerá da forma como encaramos o problema.
Posso sair derrotado, por ter uma fé medíocre, achando que não há saída, ou sair vitorioso por ter uma fé inabalável. Não por mérito em nós, mas daquele de nos salva e nos sustenta.

Gostaria de falar um pouco sobre um personagem muito importante na bíblia. Para mim ele foi o maior exemplo de transformação. Li um pouco sobre ele em minha meditação matinal.

Saulo nasceu por volta do ano 5 DC, e aparece de forma marcante no relato em que Estêvão foi apedrejado.
Saulo tinha aproximadamente 30 anos na época. Ele acompanhou tudo de perto e aprovava aquele ato.

Saulo era uma pessoa fiel naquilo que acreditava, e era sincero. Mas o fato de ser sincero, não significava que ele estava certo. Muita gente hoje acha que Deus vê o coração, e a sinceridade, e por isso será salvo. Repito.
O fato de ser sincero não quer dizer que você está fazendo oque é certo.

Os soldados de Ritler, eram sinceros naquilo que acreditavam. Eles estavam fazendo o certo?
Existem milhares de igrejas no mundo. Eu sei que em cada uma delas tem pessoas sinceras. Mas será que estão fazendo e acreditando noque é certo? Já parou para pensar nisso?
Oque está fazendo hoje? Está buscando a inspiração divina, ou mergulhado nas trevas, cego e surdo.

Deus atuou na vida de Saulo, que mais tarde se transformou em Paulo. Muitos dizem que a conversão de Paulo, foi naquela estrada para Damasco. Eu não concordo. A conversão de Saulo, se deu quando ele começou a ver o comportamento dos cristãos. Ver que eram pessoas que tiravam de si, para dar a quem não tinha. Que tinham uma fé muito forte e verdadeira. Saulo aos poucos via estas pequenas coisas, e aquilo foi minando sua mente, até que Deus fez a sua parte. A conversão é algo divino. Nenhum humano no mundo pode fazer isso.

A transformação de uma pessoa não acontece do dia para a noite. É um processo, uma evolução, dói, mas vale a pena.

E Saulo teve que largar tudo para seguir a Cristo. Sua fama, seu prestígio, seu dinheiro.
Você teve que largar tudo também? Duvido!!! E outra coisa. Nossa fé é tão fraca, que condicionamos nossa adoração a Deus, de acordo com os fatos da nossa vida.
Se eu perco meu emprego, paro de ler a biblia. Se alguem falou mal de mim, não vou mais na igreja. Se fico doente, paro de orar. Que fé é essa? Pra que isso?

Se Deus transformou a vida de Saulo, você acha que Ele não pode transformar a sua? Ou você se acha tão importante ou melhor doque Saulo?

Quando ainda era Saulo, a vida era uma maravilha. Tinha tudo! Depois que se tornou Paulo, foi preso, açoitado, sofreu naufrágios, torturado, quase morto apedrejado... Isso que Ele fazia a vontade de Deus. Veja só!
Paulo fazia tudo para os outros, um homem santo, mas chegou um dia que Paulo pediu algo para si. Orou 3 vezes por este motivo. Pediu que lhe fosse retirado o tal "espinho na carne". É lógico que você pode dizer que esse pedido era justo e que Deus atenderia. Sabe oque Deus disse? NÃOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sabe oque Deus disse? NÃOOOOO!!!!!!!! Deus disse NÃOOO para Paulo.

O NÃO de Deus também é uma bênção. Depois Paulo reconheceu que precisava continuar com aquela deficiência, pois assim ele permaneceria nos caminhos de Deus.
Você agora acha que Deus não pode dizer NÃO pra você? Porque? Se acha melhor doque Paulo?
Acha que deve receber um sim, porque é sincero de coração? Paulo também era. Davi também era. Abraão também era. Moisés também era. E daí? Ainda acha que merece ouvir SIM sempre que pede?

Paulo sofreu até o fim. Levou seu "espinho" consigo para a sepultura. Pode ser que você tenha que levar o seu também para a sepultura. Vai abandonar tudo por causa disso? Acha que Deus não gosta de você? Pulo guardou a fé, e fez oque precisava ser feito!
Quando Jesus voltar, ele irá para o céu. E você? Oque está fazendo? Lutando ou reclamando?

A vida é feita de escolhas. Você pode escolher viver ou morrer. Você pode escolher ser um fracassado, ou um vitorioso. Você pode escolher se levantar, ou permanecer caído. Você pode escolher continuar seus planos, ou jogar tudo fora.
Whitney Houston escolheu morrer!  Oque você vai escolher?

Pense nisso e fique na presença de Jesus!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.