segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Levante-se e vá!

Seu grande problema é ficar parado. Há quanto tempo você está parado? Veja quantas vezes Jesus falou com seus interlocutores esta palavrinha mágica: “Vai”. Ele deu esta receita à mulher samaritana (João 4:16), ao jovem rico (Marcos 10:21) e ao ofertante que tinha problemas de relacionamento (Mateus 5:24). É extremamente necessário pôr-se de pé e começar a movimentar-se. O futuro todo depende deste levantar-se e deste caminhar. Foi assim que os primeiros discípulos de Jesus fizeram: eles deixaram tudo e O seguiram (Lucas 5:11 e 28). Foi assim que o filho pródigo se transferiu de um chiqueiro de porcos para um salão de festas (Lucas 15:20).

Chega de preguiça, de moleza, de marasmo, de apatia, de imobilidade. Levante-se e vá!

Chega de planejamento, de pesquisa, de sondagem, de teoria, de pós-graduação sem fim. Levante-se e vá!

Chega de indecisões, de consultas, de espera, de especulações intermináveis de velo de lã para cá e para lá, ora seco, ora molhado… levante-se e vá!

Chega de preconceitos, de prevenção, de medo, de suspeitas, de desculpas esfarrapadas. Levante-se e vá!

Chega de cosméticos, de fingimento, de hipocrisia, de sepulcros caiados de branco e ao mesmo tempo fedidos, de copos e pratos lavados só por fora. Levante-se e vá!

Chega de vaidade pessoal, de segurança própria, de orgulho, de presunção tola, de carnalidade, do eu grande demais. Levante-se e vá!

Chega de equívocos, de erros, de desvios, de descompromissos, de ficar em cima do muro, de contemplação. Levante-se e vá!

Chega de oração, de piedade estática, de choradeira, de revelações, de frenesis, de fé sem obras. Levante-se e vá!

Levante-se e vá! Agora. Neste instante. Pois o sol está se pondo. O dia da salvação está terminando. As oportunidades estão passando. O prazo está se aproximando do fim. E você está ficando velho!



Fonte: Blog Amilton Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.